ACESSE

Lava Jato denunciou apenas um terço dos crimes de Lula

Telegram

O procurador Januário Paludo, da Lava Jato, disse que a Lava Jato investigou e denunciou apenas um terço dos crimes de Lula.

Leia um trecho de sua entrevista para O Globo:

O senhor investigou o ex-presidente Lula nas ações que envolvem o tríplex do Guarujá e a reforma do sítio de Atibaia. O que mais lhe chamou atenção?

A tentativa frustrada de se descolar do poderio econômico das empreiteiras e ocultar o recebimento de benefícios e vantagens indevidas.

A denúncia do tríplex recebeu muitas críticas, e o ex-presidente Lula se diz inocente das acusações e perseguido pelo MPF. Como o senhor responde a isso?

No início das investigações, em 2016, eu ainda acreditava na possibilidade de que o alardeado envolvimento do ex-presidente com o sistema de corrupção era lenda urbana. Com a tomada dos primeiros depoimentos e coleta de provas que fizemos, a imagem de estadista, lamentavelmente, se esvaneceu. Mais de uma década de discurso ético perdida. A prova prática de crimes que uma equipe de procuradores da Lava Jato colheu e que serviu como base para a acusação, além de ter sido revisada por outra equipe, foi confirmada pelo juiz e por três desembargadores que deram a palavra final sobre a existência dos fatos e de quem foi o autor. O discurso do pobre perseguido político sempre esteve na pauta do ex-presidente, mas não mais se sustenta. Eu também acho engraçado quando nos chamam de ‘moleques’. Tenho 53 anos, 26 deles dedicados ao Ministério Público e com vasta experiência criminal nas duas maiores operações de crime organizado.

O ex-presidente responde por mais duas ações na Lava Jato de Curitiba: uma sobre as reformas do sítio de Atibaia e outra que envolve a compra de um prédio para o Instituto Lula, que não foi usado, e um apartamento em São Bernardo do Campo, que ele afirma ter alugado. Ainda há mais a ser investigado sobre a conduta do ex-presidente?

Eu diria que a Lava Jato investigou e denunciou apenas um terço dos fatos. Sobre as investigações em curso não podemos comentar.

 

Comentários

  • MATANÇA -

    “Quê?? De 81 senadores, só 18 assinando?? Não tem nem 25% de senadores honestos nesse negócio? Acho que vamos ter que queimar não só o STF como o Senado todo vivo em pneus de carros, igual o “microondas do tráfico”. ” HOJE O PETRALHA VEADO CONTRATADO PARA FAZER TERROR AQUI NO BLOG ESTÁ COM A MACACA! SÓ ESCREVE MERDA EM CIMA DE MERDA!! VOLTOU ÀS ORIGENS E SE UTILIZOU DE SEUS MAIS DE 1.300 NICKS POR AQUI PARA TENTAR ENDEUSAR MAIS AINDA O CACHACEIRO CAFAJESTE E FILHO DE UMA PUTA LÁ DE GARANHUNS. ESSE LIXO FEDORENTO ESTÁ PRA TER UM TRECO DE EXCITAÇÃO E DE MEDO QUE O APEDEUTA SE FODA AMANHÃ. MORRA PETRALHA LUCAS SILVA!!! VOLTA PRO FUNDO DA PRIVADA AONDE VC FOI CAGADO!!! 🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽 PETRALHA VEADO DE MERDA 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

  • Ze -

    O que mais nos estranha é que ninguém enxerga os atentados contra o Estado de Direito, contra a democracia, contra a educação de nossos jovens, contra a liberdade individual, a fé cristã, a incolumidade pública, os símbolos nacionais, aos nossos heróis que construíram essa nação, contra os poderes republicanos, contra a Pátria de nossos pais e de nossos filhos. Esses males são infinitamente pior que os apontados pela lava-jato!

  • José -

    Os outros 2/3 precisam ser investigados e Lula precisa ir para a cadeia, pelos crimes que cometeu.

Ler 40 comentários