Lava Jato é temporária

Com o fim das conduções coercitivas, diz O Globo, “a Lava Jato deve mudar sua estratégia e intensificar o uso de prisões temporárias”.

Na verdade, faz tempo que a Lava Jato parou de conduzir coercitivamente ou de prender os criminosos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Meus patrões jornaleiros escrevem mherda e aqui estou sempre para defendê-los e babar os ovos destes meus queridos jornaleiros de araque.

Ler mais 17 comentários
  1. Meus patrões jornaleiros escrevem mherda e aqui estou sempre para defendê-los e babar os ovos destes meus queridos jornaleiros de araque.

  2. Deixem de ser tendenciosos e vigaristas, Antagonistas. Olha o dramalhão barato para enganar tolos e açular histéricos e analfabetos funcionais. Quem é que disse que as conduções coercitivas acabaram? Gilmar Mendes apenas concedeu liminar a duas Arguições de Descumprimento de Preceito Fundamental, acatando a tese de que parte do Artigo 260 do Código de Processo Penal, que permite a condução coercitiva do investigado para simples interrogatório, fere a Constituição. Em síntese: se a Carta assegura o direito ao silêncio, ninguém pode ser levado à força para ser interrogado. Tal prática agrediria o fundamento da livre locomoção e da presunção da não-culpabilidade. A liminar, dita “ad referendum do plenário”, terá de ser examinada pelos demais ministros. Valeu?

  3. Como sempre Pt e OAB, ou ptoab (a fusão das siglas quase dá um palavrão) dando tiros no pé.
    Se o lula tivesse sido levado preso, estaria preso até hoje e tudo já teria esquecido dele.
    A não ser que ele exigisse fazer delação premiada ao Janot entregando a Marisa e todo o resto, hoje ele estaria imune e livrinho para concorrer a presidência.

  4. QUE PRESENTE DE NATAL PARA OS BRASILEIROS, CORRUPTOS CLÁSSICOS NA RUA, TENTATIVAS DESLAVADAS PARA BRECAR A LAVA JATO. EX. SE NO DIA 24/01/2018 LULA FOI CONDENADO, NÃO PODERIA LEVÁ-LO COERCITIVAMENTE ANTES PORQUE JÁ TEM AS PASSAGENS COMPRADAS PARA A ÁFRICA, TERÃO DE EMITIR UMA PRISÃO TEMPORÁRIA DE 5 DIAS PARA EVITAR A FUGA? DEPOIS TRANSFORMAR EM PREVENTIVA ATÉ A SENTENÇA FINAL NO STF?
    DIRCEU SOLTO NO NATAL, SAMBANDO NO CARNAVAL? BARATA? PAULO BERNARDO, GUIDO ? EITA GILMARZÃO.
    ISSO MESMO?

    1. Apenas se muda o público-alvo , escalam-se outros adversários e endurece-se o método …
      Afinal o cidadão Gilmar não seria por mero acaso o portador das novas sobre o novo regime politico constitucionalmente aplicável de imediato … Ai dos novos adversários, pobres inimigos do déspota esclarecido , braço político no supremo como a Carminha cujo coração balança entre seus indicadores políticos e o responsável por sua nomeação , mas sempre contra a cultura nacional e a favor do indizível .

  5. É um governante com credibilidade. Certamente não compra apoio político com dinheiro dos impostos do contribuinte e nem tem saco de bondades com dinheiro público para perdoar dívidas fiscais gigantescas que quebram o País.

  6. lava jato “cumpriu” seu único objetivo, por isso desapareceram as conduções e prisões. Este turma de curitiba se revelou um bando pior do que os do políticos que investigavam. Incompetentes, preguiçosos, midiáticos, a única destreza é manipular as delações que agora vão ser enterradas uma a uma no STF. Triste Brasil

  7. Alemanha: próspera. Rica e altamente educada (educação formal):
    Têm burraldinhos por aqui que “acha” — achismo — que a extraordinária Chanceler ANGELA da Alemanha é Comunista. rsrsrsrsrsrs
    Santa imbecilidade!
    Angela Merkel é Conservadora.
    Ela é cristã.
    E é do Partido Cristão Alemão.
    º
    E acabou de derrotar o Socialista (que não é o mesmo que Comunista), esse ano.
    E o povo alemão aprecia a excelente política econômica que faz a Alemanha ser o pais MAIS RICO de toda EUROPA.

  8. A questão controversa é o Art. 260 do Cod. Processo Penal que é de 1941 e a CF que é de 1988. Neste caso, a CF prevalece pois não recepcionou o artigo 260.
    Estranho é o Min G. Mendes ter tomado esta decisão somente agora, depois de mais de 200 conduções coercitivas impostas por Juizes de primeiro grau (Moro, Wallisney e Bretas).
    Vamos ver o que acontecerá quando a decisão for a plenário do STF.

  9. Prisão temporária é melhor que condução coercitivas. Vamos começar pelo Jucá.
    José Simão definiu o novo PMDB! Agora é MDB, máfia do Brasil, é pouco ou querem
    mais. Partido de ladrões é o que deveria ser chamado.