A Lava Jato é um caminhão

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse para a Folha de S. Paulo:

“A Lava Jato no começo era uma Ferrari. Agora, somos um caminhão”.

Ele explicou:

“O problema é o foro privilegiado. O que estamos vendo nos arquivamentos no Supremo é a incapacidade de investigar adequadamente no foro privilegiado. No foro o ministro participa de cada decisão, vai e vem. Às vezes aqui uma coisa que é feita em uma tarde lá demora uma semana.

Tenho certeza de que, se boa parte dessas investigações fosse feita em primeiro grau, teria um resultado mais eficiente.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Vai Trabalhar Vagabundo –
    Chico Buarque

    Vai trabalhar, vagabundo
    Vai trabalhar, criatura
    Deus permite a todo mundo
    Uma loucura
    Passa o domingo em familia
    Segunda-feira beleza
    Embarca com alegria
    Na correnteza

    Prepara o teu documento
    Carimba o teu coração
    Não perde nem um momento
    Perde a razão

Ler mais 18 comentários
  1. Vai Trabalhar Vagabundo –
    Chico Buarque

    Vai trabalhar, vagabundo
    Vai trabalhar, criatura
    Deus permite a todo mundo
    Uma loucura
    Passa o domingo em familia
    Segunda-feira beleza
    Embarca com alegria
    Na correnteza

    Prepara o teu documento
    Carimba o teu coração
    Não perde nem um momento
    Perde a razão

  2. Deltan DALLAGNOL agora no Twitter:
    .
    L. Jato no começo era 1 ferrari. Agora somos 1 caminhão Milhares d coisas q fomos acumulando… 1 dos problemas q está nos segurando é a estrada, q é ruim Se os min. do STF insistirem em tirar as coisas do PR ou mandar p/ a Eleitoral, vai ficar difícil”

  3. Carlos Fernando VÁ TRABALHAR, pois Dilma, José Eduardo Cardoso, Guido Mantega, Mercadante, Graça Foster, e toda a corja amiga de Dilma NÃO tem foro privilegiado e os Procuradores vermelhos de Curitiba sequer abriram investigação para apurar a roubalheira!

  4. Há políticos togados que pensam assim. Não são do ramo. Devem seus cargos à catapulta política, que prioriza parentesco e militância político-partidária, critérios palatáveis em sociedades rurais. Malgrado as restrições impostas ao seu trabalho, a Lava Jato recupera parte do muito que foi roubado.

  5. CERTAMENTE CONSTATAMOS QUE AS CÚPULAS DAS INSTITUIÇÕES SÃO OS NINHOS DO MAL. CARGOS COMISSIONADOS VENDIDOS AOS ‘PADRINHOS E NOMEADORES’ POR DINHEIRO, NEPOTISMO, INFORMAÇÕES E DINHEIRO VIVO. CORRUPÇÃO SE INSTALOU EM TODAS AS CÚPULAS E TEM VÁRIOS TIPOS DE ‘MOEDAS’ QUE INCLUI ATÉ CHANTAGENS E “DOSSIÊS”

  6. Mentira…. Dilma, José Eduardo Cardoso, Guido Mantega, Mercadante, Graça Foster, e toda a corja amiga de Dilma NÃO tem foro privilegiado e os Procuradores vermelhos de Curitiba sequer abriram investigação contra.
    Quem ainda se deixa enganar pela Farsa Jato???

  7. O problema é que ele se mostrou corporativo ao condenar a delação de Palloci feita pela PF dizendo que não ajudará em nada. Procurador , estamos até hoje esperando a delação do Leo Pinheiro que o Janot não homologou. E o que falar das delações do Sérgio Machado e Delcidio, foram podres.

  8. Então a justiça não faz seu papel, em nome desse foro privilgoado que é um alvará para o crime, a justiça deixa o errado passar. Leis redículas, por isso a Banânia apodreceu.

  9. “A Lava Jato no começo era uma Ferrari. Agora, somos um caminhão”
    .
    .
    .
    E se o Santo 😇 Chuchu do Centrão ganhar a LJ será uma MALA SEM RODAS.
    Santo 😇 é meu candidato, pelo fim da Lava Jato!