“Lava Jato é uma história de persistência”, diz Moro

Em participação no evento da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Salvador, o juiz Sergio Moro lembrou do caso Banestado e disse que a Lava Jato “é uma história de persistência”.

“A Lava Jato, uma história de grande corrupção, é uma história de persistência. Porque várias das pessoas envolvidas também estiveram juntas na investigação do caso Banestado. Houve uma persistência de algumas pessoas em relação àquela investigação. Hoje ouço que o caso Banestado fracassou, que se protegeram políticos e casos de corrupção. Nada mais falso. Não se pode dizer que foi um insucesso, foi o sucesso possível para a época.”

Moro continuou:

“O caso Banestado envolvia megaesquema de remessa fraudulenta de dinheiro ao exterior. Mas é forçoso reconhecer que houve limites que não foram transpostos. Não se teve o mesmo apoio institucional que se teve agora na Lava Jato. Naquele caso o limite foi chegar aos doleiros, mas não foi possível avançar muito em relação aos beneficiários daqueles valores remetidos ilegalmente ao exterior. E também houve dificuldade na cooperação internacional.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. O problema da Lava-Jato foi deixar-se sequestrar pelos interesses do grupo Alckmin-Temer-Jucá-EliseuPadilha-Serra-Aécio-MoreiraFranco-Geddel-Globo livrando todo o espectro tucano emedebista.

  2. Sergio Moro é o exemplo claro de que se o judiciário funcionasse corrupção e impunidade não prevalecia muito menos na dimensão bilionária que o pt e seus aliados impuseram nas barbas da justiça.

  3. Banestado foi o maior escândalo da era FHC.Mudanças na legislação sobre as contas especiais, qdo Franco era diretor do BC, acabaram permitindo a evasão de US$30 bi (R$120 bi) do país.

  4. GRANDE e Probo Juiz Federal Dr. SERGIO MORO, um dia num quando a maioria dos Brasileiros entender que foi ELE que nos Livrou de Virarmos uma Venezuela, Erguerão uma Estátua GIGANTE em sua Homenagem.🆗👍😁😁😁😁😁

  5. TSE nega direito resposta ao PT !!!! http://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/23/tse-nega-pedidos-do-pt-por-direito-de-resposta-contra-alckmin-e-alvaro-dias.htm

  6. A persistência, a competência incontestável de juízes como Moro, Bretas e os jovens procuradores da República, das PF e RF ainda contaram c/ o apoio da maioria do povo brasileiro e c/ a benção divina.

  7. País da Lava Jato é o país que o Brasil merece, querem diferente: votem no PT, apoiem o STF, Toffoli100mil, Gil Mendes, Lewandowski, Marco Aurélio; acreditem na imprensa que conhece os fatos e mente.

    1. É graças a esse pensamento que corruptos continuam roubando. Fieis defendendo padres pedófilos. Maluf eleito por 4 décadas. Não existe ladrão bom. Só existe ladrão. Sua cuca foi hackeada. Sorry.

  8. Avante, Lava-jato ! Ainda há muito o que fazer. E’ só o Toffolli não atrapalhar, junto com os comparsas dele no STF. Queremos ver todos os criminosos presos e incomunicáveis…

  9. Se os Desembargadores do TJSP fossem igual a Moro ….. se os Promotores de Justiça do MP/SP fossem igual a Dallagnol ….. ahhhh se todo Judiciário fosse Federal e todo MP fosse só MPF ! Alckmin pres

  10. Obrigado Dr. Moro e Dr. Bretas, procuradores do MPF, delegados e agentes da PF que participam da Lava-Jato. As pessoas de bem lembrarão de vcs pra sempre como os heróis q vcs são.

    1. Apoiado!
      Faço minhas as suas palavras!
      Todo Brasileiro que quer um País justo e honesto dá apoio TOTAL à Lava-Jato!

    2. Com certeza. E lembraremos de que seus colegas do RJ e de SP deixaram a roubalheira rolar solta. Me refiro aos TJSP TJRJ MPSP MPRJ. Mas a lava-jato sim TRF4 e MPF honram a função que ocupam !