LAVA JATO EM LISBOA

Telegram

Foi deflagrada na manhã de hoje a 54ª fase da Lava Jato, com cumprimento de ordens judiciais em Lisboa.

Autoridades de Portugal, em conjunto com a PF e o MPF brasileiros, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao operador financeiro Mário Ildeu de Miranda, que já havia sido alvo da 51ª fase da operação.

Naquela oportunidade, recorda o MPF, as investigações revelaram o pagamento de propina superior a US$ 56,5 milhões, entre os anos de 2010 e 2012. Os valores são referentes a contratos fraudulentos com a Odebrecht.

Miranda, na ocasião, pagou fiança de R$ 10 milhões e responde ao processo em liberdade.

A PF informa que “todo o material arrecadado hoje será objeto de compartilhamento para instrução de procedimentos criminais em curso no Brasil”.

“A realização desta operação consolida uma nova perspectiva das investigações: vamos atrás das provas onde elas estiverem. As fronteiras nacionais não impedem as investigações. Como as medidas cumpridas evidenciam, a realidade é que o Ministério Público Federal, com o auxílio de autoridades estrangeiras, hoje busca não apenas bens e valores mantidos no exterior, mas provas dos crimes cometidos no Brasil”, comentou o procurador da República Júlio Noronha.

Comentários

  • Sueli -

    Pena é o povo querendo trazer de volta toda a ORCRIM. É inacreditável! Se o PT voltar, eu desisto de vez desse país.

  • Almanakut -

    Visitem a Universidade de Coimbra, a que deu diploma de doutor honoris para BANDIDO, na época em que a amante dele entrou com 32 milhões de euros quando Portugal estava em crise!

  • Pedro -

    Tem gente com folha de ponto em Lisboa que esta torcendo os dedos.

Ler 61 comentários