Lava Jato enquadra ex-funcionário de banco suíço

A Lava Jato brasileira também emparedou um ex-agente de instituição bancária suíça que, atuando no Brasil, realizava a abertura e a gestão de contas mantidas junto ao Banco Société Générale, informa a força-tarefa da Lava Jato.

Por meio da cooperação jurídica internacional, descobriu-se que o tal agente cooperou para que dois funcionários da Petrobras abrissem contas para movimentar milhões no exterior.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. sms disse:

    E por que é que vocês acham que tantos bancos estrangeiros operam na Suíça? O que explica o fato de estas operações dubiosas não terem sido feitas nos países de origem destes bancos? E por que é que até agora não se explicou na Suíça a história do BSI comprado pelo Esteves e Co., revendido e fechado de um dia para o outro pela FINMA suíça. Gostaríamos de saber dessas histórias, no Brasil e na Europa...

Ler comentários
  1. Filho? disse:

    Não tem um filho do Sérgio Machado que trabalha ou trabalhou no Credite Suisse?

  2. Cristiano Arruda disse:

    OS SUÍÇOS SÃO HONESTOS SÓ PARA ELES, O RESTO DO MUNDO ELES AJUDAM A PILHAR. TIREM A CRUZ DA BANDEIRA E PONHAM O TRIDENTE.

  3. Queremos! disse:

    Existem registros de contas de mil brasileiros na Suíça, nos tempos áureos da década passada. Por que isso não vem à tona? QUEREMOS SABER DE TODOS OS QUE ROUBARAM NOSSO DINHEIRO!!!

  4. Janaina disse:

    Engraçado, 51 milhões em espécie só em um apartamento no Brasil e nenhuma investigação ou denúncia contra o sistema financeiro... Alguém acha que esse dinheiro todo de propina cai do céu?! As instituições financeiras envolvidas precisam ser condenadas.

    1. Eu sei. A grande questão que nem a imprensa toca é: centenas de milhares de reais de dinheiro de corrupção TRANSITARAM pelo sistema financeiro nacional e não há sequem uma investigaçãozinha nessa área. Trabalho em instituição financeira e SEI que temos regras rígidas de controles internos e combate a lavagem de dinheiro que temos que seguir, ou seja, o transito de dinheiro sujo é facilmente identificável por qualquer instituição financeira. Houve facilitação ou, no mínimo, conivência por agentes financeiros (bancário, gerente, superintendente, diretor ou até banqueiro).

    2. Só pra lembrar vc ....Gerdel foi ministro do lula ,da dilma e do temer ...vc vai ver quando ele começar a delatar o lula ,dilma e temer..ai eu quero ver os fanáticos do PT .vc acha que aquela mala era só do Temer...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. CVM - Banco Original disse:

    A CVM liberou o Banco Original da JBS FRIBOI das investigações. Nenhum jornal falou nada. Quem manda na CVM? Meirelles.

  6. César B disse:

    A Suíça é o principal local onde se dá cobertura aos CORRUPTOS...!!! A SUÍÇA É UMA VERGONHA MUNDIAL!!!

  7. Chega de comunista disse:

    O que os comunistas fizeram do Brasil... a lavanderia do planeta, facilitadora de crimes financeiros. Por isso esta sanha toda sobre o Brasil e suas riquezas. Pilhagem total.Queriam nos destruir como povo, identidade, moral, social, amor, por isso plantaram tanta separação, fragmentação, discórdia, fazendo-nos parecer cada um por si, pois povo desunido é nada, e enquanto isso o território nas mãos deles, o dinheiro que pagamos em tributos para administrar as cidades, nas contas suiças, paraísos fiscais e aqui só papeis sujos, lavagem, de crimes financeiros, e deve ser por isso que o tal Soros investe bilhões em ongs para destruir povos causando desestabilizações. Pena de morte?

  8. Patrick disse:

    Se é do Société Générale que estão falando, até eu sei é um banco francês e não suiço.

  9. MULHER X disse:

    pra começar ,meninos e meninas: COMO SE DÁ O NEGOCIO ENTRE PAISES. COMO ENTRA DINHEIRO NUM PAÍS VINDO DE OUTRO, ONDE ESTAO OS APONTAMENTOS E PLANÍÑLHAS DO BANCO CENTRAL DA SAIDA DA GRANA PARA VENEZUELA BOLIVIA E URUGUAI ESSE A ENTRADA TB? COMO PASSA DINHEIRO DO URUGUAI PARA O BRASIL. PQ ELE ENTRA POR ALI E POR BOLIVIA HJ, PARA DAR APOIO AO LULA. ESSAS MESMA NAÇOES QUE APOIAM TERRORISTAS E JÁ JÁ SERÁ PUNIDA PELA UE , CONMTINUAM ALIBERAR DINHEIRO DESSAS CONTAS , HÁ CONTAS E COFRES DELES, EM PAISES QUE VIVEM DISSO. ANDORRA É UM DESSES PAISES, NAO TEMOS MECANISMOS PARA INVESTIGAR ISSO?COMO O BANCO CENTARL NAO DEU CONTA DA DINHERAMA FORA DE CIRCULAÇAO? SIM PQ SE VC TIRA DE CIRCULAÇAO ALGUÉM SABE, E BANCOS DESSES PAISES PODEM ACEITAR DOLARES E EUROS VINDO DE ONDE? A COISA NAO ENCAIXA.

  10. eduardo costa disse:

    as condenações, tanto de primeira quanto de segunda instancia demoram demais. passou da hora da necessidade da reforma do judiciário (h bem da verdade, uma reforma nos 3 poderes). https://com-a-palavra.typeform.com/to/BDcwfu

  11. murilo disse:

    O cara vai sacar 10 mil necessita dar explicação. Movimentaram bilhões e ninguém viu ? Mistérios ...

  12. El Asan disse:

    País de corruptos e bandidos e cegos coniventes na receita federal. CREDO!

  13. valter disse:

    E por que não publicaram o nome desse safado suiço sacana???

  14. b.f.a.k. disse:

    estrangeiro safado é para ser tratado com DUPLA CACETADA!!! bastam os canalhas tupiniquim!!! e o 'nomizim' dele? por que o sigilo !

  15. Orgulho de ser brasileiro disse:

    O brasil exportando corrupção e cooptando todo o mundo