ACESSE

Lava Jato: Fachin arquiva investigação envolvendo presidente do TCU

Telegram

Edson Fachin determinou o arquivamento de investigação envolvendo o presidente do TCU, Raimundo Carreiro, no âmbito da Lava Jato, informa o Jota.

O ministro atendeu pedido da PGR, que não identificou elementos contra Carreiro em esquema de tráfico de influência delatado por Ricardo Pessoa, da UTC, envolvendo pagamento de propina com o propósito de influenciar o julgamento de processos referentes à Angra 3.

“O pronunciamento da titular da ação penal, diante do lastro empírico existente nos autos, é pela inexistência de justa causa à continuidade dos atos de persecução em desfavor do ministro Raimundo Carreiro. Nada obstante, ressalto que a determinação de arquivamento, atendida em razão da ausência de provas suficientes de prática delitiva, não impede a retomada das apurações caso futuramente surjam novas evidências”, escreveu Fachin, na decisão.

Bolsonaro 60,6% x 39,4% Haddad. O que podemos aprender com isso? CONFIRA

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 25 comentários