Lava Jato já atingiu 14 partidos

Em quatro anos nas ruas, a Lava Jato já investigou mais de cem políticos, entre eles o presidente da República, ex-presidentes, ministros de Estado e caciques de partidos, registra O Globo.

“Políticos de 14 legendas diferentes (…), do PT ao PSDB, foram investigados e denunciados neste período. Os que têm direito a foro privilegiado, no entanto, têm escapado de pedidos de prisão.

(…) Além de PT, PMDB e PSDB, foram alvos da Lava Jato políticos do PTC, PSB, SD, PR, PPS, PP, DEM, PC do B, PRB, PTB e PSD.”

E Lula ainda se faz de perseguido.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 48 comentários
  1. Apenas Temer, seus comparsas no congresso nacional, Serra, Aécio Neves, estão soltos! A estes não interessam a Moro, STF, TRF-4, MPF, PGR, verem presos! Canalhas!

  2. ESSE CARA LULADRAO TEM QUE APODRECER NA CADEIA ELE NÃO SRRVE PARA MAIS NO BRASIL, OU FICA NA CADEIA OU FOGE PARA CUBA, BOLÍVIA, VENEZUELA, TANTO FAZ, ASSIM FICAMOS LUVRE DESSE ENERGÚMENO!!???

  3. General Vilas Bôas, de uma Twittada comentando a notícia: Abastecida por generosos financiamentos de bancos públicos brasileiros desde que se instalou em Angola, em 1984, a Odebrecht ergueu no país um império empresarial com negócios nos ramos de construção, diamantes, petróleo, biocombustíveis, energia, imóveis, aeroportos e supermercados. (a ditadura acabou em 1985).

  4. Aguardo ansiosamente a prisão dos criminosos Temer, Aécio, Pimentel, Dilma, Renan, Collor, Moreira Franco, Jucá, etc, etc, etc. Quanto estas figuras patéticas e oportunistas estiverem na cadeia junto com Lula e outros empresários criminosos (que não são poucos), começarei a ter esperança de que o Brasil tem possibilidade de melhorar. Cadeia neles.

  5. O STF bem que poderia fazer um mutirão, reservar uma semana, ou um mês, só para os casos da Lava Jato.
    Vamos lá General Vilas Bôas, de uma Twittada a esse respeito, vamos acabar com esse clima de impunidade, vamos acabar com essa ARMADILHA BISOL, vamos lá STF separe o joio do trigo.

  6. ORAÇÃO CURTINHA:
    |
    “Onde houver ódio, que eu leve o MUTRETA; onde houver ofensa, que eu leve o ROUBÃO; onde houver discórdia, que eu leve a BARANGÂO.”
    |
    Sem dúvida, SOU DILMA, a “baranga-de-Belo-Horizonte”, um instrumento de vossa porralouquice.
    |
    Encontremos no Maletta!
    Amém.
    |
    {DilmAntA.}.

  7. O Antacopista/Tendenciosos vcs tão ajudando mto o povo brasileiro publicando uma reportagens do gênero infantil, pouco e superficial, que apenas leva ao Ódio e a incitação a violência. Tá já prenderam o Lula e vcs ainda nessa, alô acorda o carra tá preso! Já q vcs são a favor do combate à corrupção vão atrás dos outros que já deveriam tbem estar presos, ou vão ficar justificando o que não tem mais necessidade!!!!

  8. Perfeito amigos!
    Como sabemos que a figura sera [rapidamente] solta, que fique logo em prisao domiciliar…
    Porem, o meu sonho eh que a lava jato retome seus trabalhos, o pais retorne a quase normalidade, e o povo repense sua maneira de escolher candidatos em geral nas proximas eleicoes.
    Nao quero falar de nenhum candidato aqui, mas gostaria de salientar o curto depoimento de Paulo Guedes (em YOUTUBE), ali ele faz introspeccao e prospeccao do que foi e eh erro, e do que pode ser consertado: O OBJETIVO EH FAZER O BRASILEIRO VIVER NUM PAIS DIGNO!!!

  9. Ele ROUBOU e deixou roubar, agora uma coisa é INTRIGANTE, provado os ilícitos, quando os partidos TERÃO seus REGISTROS cassados?????É a lei!!!!Uma INSTITUIÇÃO como o TSE deve muito aos brasileiros, e logo começara a ser cobrado para CUMPRIR com suas obrigações que são CONSTITUCIONAIS. No Brasil a maioria das INSTITUIÇÕES estão CORROMPIDAS, o que leva o Brasil ao ATRASO, com eles o POVO nunca irá alcançar o PLENO DESENVOLVIMENTO, estamos sem FUTURO.

    1. O TSE DEIXOU O MALUF SE CANDIDATAR MESMO CONDENADO EM SEGUNDA INSTANCIA.

      O TSE DEIXOU O MALUF ASSUMIR O CARGO APOS GANHAR A ELEICAO MESMO ESTANDO CONDENADO EM SEGUNDA INSTANCIA !

  10. O judiciário permitiu por muito tempo toda essa anarquia e baderna e só agora pega carona na luta quase heroica do Sergio Moro para dizer que funciona. Se conta nos dedos os que de fato honram o cargo que ocupam nos 90 tribunais, que o povão pouco conhece.

  11. Cláudio, aproveita aquele reloginho do Lula e faz uma “Lista de espera para prisão de Corrupto” e deixa lá em cima no site!!!
    Tenha até alguns nomes para sugerir:
    1- RENAN CALHEIROS
    2- JOSÉ DIRCEU (de novo!!!)
    3- GLEISE HOFFMAN E PAULO BERNARDO (casal 20 milhões!!!)
    4- ALOISIO MERCADANTE (o sumido!!!)
    5- AZEREDO DA SILVEIRA (JÁ CONDENADO!!!)
    6- …
    Por um Brasil melhor!!!

  12. É ai o maior perigo de todos, os políticos emporcalhados na LJ e espertalhões, vão tentar de todas maneiras se proteger, se cair a prisão apos 2ª instância, eles vão votar rapidamente o fim do foro, pois sabem que até chegar ao final do processo, a prescrição chega primeiro, agora caso se mantenha a prisão apos 2ª instância, vão brigar feito malucos pela permanência do foro, é esse tipo de politico que temos hoje, nos resta tão somente, brigar no bom sentido, pela continuação da prisão apos 2ª instância e ao mesmo tempo a redução do foro, assim começaremos a mudar o país.

  13. Mas os comparsas nao!!. SANTO, sem foro ,10,3 pauls da Odebre. Cunhado do SANTO, canonizado, por este, na propina, nunca teve foro. Paul Breck 113 paul aqui na Suíça, nao é do psdb.kkkk. careca 23 milhões, aqui tbm, ele tem foro, mas o operador irmão do Commenter de árbitro de football, nao tem foro. por fim AZEREDO, CONDENADO EM SEGUNDA INSTaNCIA, HÁ MAIS DE UMA AnO, SOLTO …..KKKK. o que mais me admira, 2ª cidadania, é ver Patos pobres, daí, portanto patos de cascos céguindo, tipo SYNDROME of Stockhom, a la direita banco (que afana 53% do todo arrecadado, ai no Brasil, à rolagem and custeio de la dívida) DÁ DÓ do DISCERNIMENTO, ops falta de

  14. Eis a ameaça à Lava Jato. Por isso, fica claro por que os chefões políticos estão ansiosos por uma PEC para “alinhar” a questão da prisão após condenação em segunda instância. Olho no Temer. Olho no Maia. Olho nos “300 picaretas”. Olho nos amigos dos amigos do STF.

  15. Em Brasília a Justiça Não Funciona….É TUDO ENGAVETADO
    O Brasil precisa de mais JUÍZES HONESTOS E HONRADOS COMO OS DOUTORES SÉRGIO MORO E MARCELO BRETAS !!

    1. O Aecio foi denunciado pela PGR ao STF; foi solicitada sua prisão devido a ameaça de morte; foi salvo pelo STF em plenario e inocentado pelo Senado, até a Gleisi Hoffman votou contra punição ao Aecim. Ele deveria ter sido preso, ter seu mandato cassado e seu processo enviado pra 1ª instancia, mas….

  16. p quem é xadrezista, o raciocínio é simples, mas contrariamente ao jogo correto: a Rainha-poste e o Rei já caíram… bispos, cavalos, torres e peões cairão mto + facilmente

  17. Premio Nobel para OPERAÇÃO LAVA JATO
    Os olhos, braços e vozes da nação devem focar agora o $TF. Lá obram os quadrilheiros da impunidade AMPLA, GERAL e IRRESTRITA.

  18. Gente, todos precisam pagar. Mas todos mesmo! Do playboy ao chuchu, do drácula ao gollum, do anestesia ao pimentão, do menininho à esposinha, da governanta à narizinho de chêrapum, do lindinho ao gominhos, e mais mil etc. Todos de todos os partidos recebam a minha praga. Rogo praga mesmo! Todos dessa geração do barba que roubaram, se locupletaram, terão fim terrível! Como, eu deixo nas mãos de Deus. Não tenho bandido de estimação. O barba merece a companhia de todos eles. Brasil passado a limpo. Eleição nos três poderes. Até lá acho que não verei, mas meus filhos e netos viverão num mundo um pouco melhor.

  19. E não deu em nada, quero dizer, deu sim. O Moro ficou famoso. Se cobrar por palestras, breve estará na lista da Forbes. Detran Dalamiau só anda com gente “discolada”………. pruca.