Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

LAVA JATO NAS RUAS

A Lava Jato está nas ruas para a 73ª fase da operação, batizada de Ombro a Ombro.

Cerca de 60 policiais federais, em cooperação com o Ministério Público Federal, cumprem 15 mandados de busca e apreensão em Brasília, João Pessoa, Cabedelo (PB) e Campina Grande (PB).

Nesta fase, estão sendo investigados crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro a partir do pagamento de propina de R$ 4 milhões para blindar executivos envolvidos no petrolão.

A PF explicou:

“Conforme apurado, o investigado teria solicitado e recebido pelo menos R$ 4 milhões, a fim de ‘blindar’ os executivos das grandes empreiteiras, envolvidas no esquema de corrupção que vitimou a Petrobras.

Consoante declarações prestadas por executivos de uma grande empreiteira em acordos de colaboração premiada, as vantagens indevidas destinadas ao investigado teriam sido pagas pela empreiteira por meio de doação a um partido político e repasses a empresas sediadas na Paraíba.

Os pagamentos feitos pela empreiteira a tais empresas foram justificados em contratos fictícios ou superfaturados, e os valores respectivos seriam sacados pelos representantes das empresas e entregues em espécie a intermediários do investigado.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO