Lava Jato pode ganhar reforço suíço

A PGR, informa Jamil Chade no Estadão, quer contratar os serviços do ex-procurador suíço Stephan Lenz, que liderava as investigações sobre o petrolão na Suíça.

Com o reforço, a PGR espera repatriar valores expressivos, bloqueados em mais de 40 bancos suíços.

A contratação, contudo, depende de autorização da Advocacia-Geral da União.

46 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. COITADA: quer que repita? Faço gosto: se ter bandido de estimação é impedir a volta de um governo que financiou ditaduras sangrentas , MST, MSTS, Foro de São Paulo, eu tenho sim, bandido de estimação! E não me envergonho disso. PMDB roubou para encher os bolsos do partido, PT para financiar um projeto de poder bolivariano. Se você não vê nenhuma diferença entre uma coisa e outra , das duas uma: ou é um vermelho disfarçado ou um ignorante massa de manobra.

  2. PT aprova Raquel Dodge , É porque QUEREM de volta A ROUBALHEIRA DOS 14 ANOS DO PT Raquel Dodge tem planos para LIBERAR roubalheira do PT e políticos ORCRIM LOGO ORCRIM destrói o Brasil roubando sistêmicamente

  3. OAntagonista já era… A única coisa que presta aqui são os comentários e os comentaristas… Os editores se limitam a transcrever artigos d”A Folha, do Estadao, da Veja, do Valor… só falta Carta Capital, Brasil 247 pra cair a máscara de uma vez… Eu não posso fazer nada! Só morrer de rir com os comentários!

  4. Paguem os honorários com parte do dinheiro roubado que será repatriado! Porque não vamos aceitar que digam que não tem dinheiro para fazer a contratação!Aliás, a colaboração da Suíça deveria ser gratuita porque assim também estaremos auxiliando aquele país a se tornar mais honesto e não aceitar dinheiro roubado do povo por políticos e tráfico de drogas e armas ou influência. Acho que só precisa é formalizar o acordo de trabalho e não deve ter nenhum pagamento.Já há um acordo firmado! Investiguem melhor com as autoridades da Suíça que devem ser menos trapaceiras e mentirosas do que as nossas!

  5. Elaine “Bandido de estimação” é uma forma educada de dizer: quem come farelo é. Quem gosta de bandido. Essa história de que os fins justificam os meios, é coisa que se escuta de todo bom mafioso. Como meio certo, meio phuta, meio safado não existem na prática, ENTENDA COMO QUISER.

  6. O problema dos “puliticos” brasileiros, “omis” (alguns no caminho certo), mas geralmente há mais intrusos levianos e maus intencionados , gostam de levar vida boa, esconde atrás dos mais simples, sabem subornar votos. Ainda chamam os eleitores: os mais pobres, os miseráveis, (neles eu confio), não conhece o que é a verdade, simples ignorantes, e há os que conhece e diz que é mentira, este é um criminoso. ACORDA, BRASIL !!! DESPERTAI-VOS!

  7. Tem erro nesta informação. Para que a PGR precisa de autorização da AGU para contratar esse profissional suiço? A PGR é autônoma, e ele só poderia trabalhar na condição de consultor, ou assistente, sem atribuições legais. O que parece que está faltando nesta história só pode ser o seguinte: A PGR quer contratar mas quem precisaria pagar seria a AGU.

  8. BANDIDO DE ESTIMAÇÃO: se ter bandido de estimação significa impedir a volta de um governo que financiou ditaduras pelo mundo afora, eu tenho sim, bandido de estimação. E com muito orgulho!

  9. …mais uma escaramuça do modus operandi de doutor Janot para que a investigação PGR possa administrar escândalos de políticos e bacanas poderosos a gosto da freguesia… enquanto que a valorosa e tarimbada PF cumpre o dever cívico e público de elucidar crimes federais, doa a quem doer, faça sol faça chuva… Se PGR quisesse de verdade um reforço suíço para as investigações da Lava Jato & Operações Correlatas teria sim! requisitado a compra em regime de urgência dos operacionais e legítimos canivetes suíços p.au pra toda investigação profissa. Um canivete suíço para cada procurador e agente federal.

  10. Os meus amigos me pedem por que o meu irmão gêmeo – BRUCUTU – é tão gozador quanto aos fatos que dita por mera hilaridade. Segundo ele, pra quê se enervar tanto, assim como o Cactus, se sabemos que aqueles homens da Lei que, poderiam solucionar a “piada pronta” nem estão aí com a situação do Brasil? Então, virar zombeteiro e jocoso é o melhor alento ao estado de espírito. Também diz que não vale a pena espernear tipo um Garotinho da vida, se aqui só vence no esperneio corrupto e safado. E a vida segue…

  11. …mais uma escaramuça do modus operandi de doutor Janot para que a investigação PGR possa administrar escândalos de políticos e bacanas poderosos a gosto da freguesia… enquanto que a valorosa e tarimbada PF cumpre o dever cívico e público de elucidar crimes federais, doa a quem doer, faça sol faça chuva… Se PGR quisesse de verdade um reforço suíço para as investigações da Lava Jato e operações correlatas teria sim! requisitado a compra em regime de urgência dos operacionais e legítimos canivetes suíços p.au pra toda investigação profissa. Um canivete suíço para cada procurador e agente federal.

  12. O brasileiro deveriam ter a garra de EXPULSAR estes TERRORISTAS da economia, fazer igual Mosul ( Iraque), destruir com TANQUES, cada um levando uma baforada de CANHÃO na fuça, terroristas pés -rapados, se acham rei da cocada “mole”. ¨¨¨¨ Deveriam ter provas concretas para um Julgamento Universal. Criminosos CONTRA Humanidade.

  13. Dá um tempo! Sem essa de direita e esquerda! O Momento é de juntar forças em prol da Nação Brasileira de recuperar o desenvolvimento e com ele os tão almejados empregos. Essas picuinhas não levam a nada, só o eterno blá blá blá. Que preguiça com essa gente.

  14. Pra variar, nós, os cidadãos somos os últimos nessa ditadura de castas que o Brasil sempre foi. Vou mudar pra Índia; lá, admitem, pelo menos! “Ini 15 minutos atrás A AGU está se tornando um dos maiores inimigos do cidadão, contrariando o que é dito em seu site: “A AGU tem o dever de dar formatação jurídico-constitucional às políticas públicas, de forma a preservar os direitos e garantias fundamentais do cidadão.” http://www.agu.gov.br/interna/institucional/funcao_institucional NOJO!!!!”

  15. BRAZICA, os “barnabés” já acabaram com o Brasil. É só analisar o curriculum vitae do Lula e da Dilma para se deduzir o tamanho do rombo. Mas, de agora em diante a coisa vai mudar. Andam dizendo que eles vão se matricular na Escolinha do Professor Raimundo. A do Chaves não deu certo por uma questão de lógica. Bingo!!!

  16. hahahahahahahahaha. Dependem de quem? Advocacia Geral da presidência da República? Sequer ousaria perguntar qual o interesse da AGU que a PGR obtenha ajuda. Só a classe que se representa teria algum interesse que a AGU tivesse interesse. Estamos e(in)voluindo, de Banânia para Mherdãnia.

  17. kkk todo mundo aqui gargalhando que deu até kaganeira em alguns velhotes. A brasa já está no ponto e nesta segunda a velharada do truco que acorda cedo e doida para queimar uma carninha vai salgar o beiço com Porco no Rolete à moda paranaense, assado lentamente até o rabicó ficar vermelho como os olhos do cramulhão.

  18. Em mais de 40 bancos suíços? Tem algo de errado. Como não há “nenhum” político e empresário brasileiro metido na roubalheira, deve ser do seu Madruga. Vai pro espólio, então. Até que enfim o seu Barriga vai receber os aluguéis atrasados. E o Brasil não tem nada a ver com isso.

  19. OLHEM UM MAV COMUNISTA AQUI TENTANDO ENGANAR-NOS. ESSES IDIOTAS DE MAVS NÃO SABEM QUE NEM OANTAGONISTA NOS ENGANOU IMAGINEM ESSE IDIOTA DE BAIXO AQUI QUE DISSE: “VENEZUELA DE TEMER 5 minutos atrás: Estamos caminhando para a ” VENEZUELA DE TEMER” OS AUMENTOS DA VIOLENCIA, MORTE E ASSASSINATOS VAO AUMENTAR NO BRASIL!!!!!”” —- FORA COMUNISTA!!! AQUI SÓ TEM GENTE DE DIREITA NOS COMENTÁRIOS, EXCETO O OANTAGONISTA QUE É DE ESQUERDA!

  20. Violência no futebol. Antigamente, e não tanto assim…ninguém ia a jogo com camisa do clube. Meu pai dizia.. não grita gol se estiver do lado da torcida deles porque te expulsam. Tá Chuí de bandido nas torcidas organizadas. Cidadão de bem deveria ir como no passado. De roupa comum. Burros.

  21. kkkk!! Tudo do Temer!!! O Lula!?? A Dilma!?? Limpinhos da silva, como disse o Janot: “passei a régua, o Lula e a Dilma estão limpos!” http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/a-natureza-do-jogo-2-a-frase-perturbadora-de-janot-e-suas-conversas-frequentes-com-cardozo-ou-denuncia-do-mp-vai-ou-nao-revelar-o-verdadeiro-crime-ja-confessado-por-paulo-okamotto-o-faz-tudo-de-lula/ —- O LULA SÓ É DONO DA JBS!!!

  22. A AGU está se tornando um dos maiores inimigos do cidadão, contrariando o que é dito em seu site: “A AGU tem o dever de dar formatação jurídico-constitucional às políticas públicas, de forma a preservar os direitos e garantias fundamentais do cidadão.” http://www.agu.gov.br/interna/institucional/funcao_institucional NOJO!!!!

  23. O que é preciso fazer é saber quem é o socio oculto da BLESSING OFFSHORE, que é administrada por escritório de advocacia na SUIÇA. Quem é? Por que todos estão calados, inclusive a imprensa?