Lava Jato prepara coletiva especial

A força-tarefa da Lava Jato anunciou para amanhã uma coletiva de imprensa às 14h no Hotel Lizon, em Curitiba.

Serão oferecidas novas denúncias.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 100 comentários
  1. O fator tempo é crucial porque há de se obter logo uma condenação em segunda instância (ainda tem essa demora) que o deixe com a ficha suja para concorrer a qualquer coisa… Estamos em um país onde um Edir Macedo foi filmado ensinando pastores a tomar dinheiro dos otários e ainda conseguiu construir um cofre do Tio Patinhas. Todavia, temos que considerar que se o STF acatar a liminar que impede que Cunha se sente na cadeira de presidente em uma viagem curta ou longa de Temer também servirá como jurisprudência para impedir a candidatura de Ignácio Safadão em 2018, caso esteja em julgamento.

  2. . Sim, Antagonistas, mas neste caso teria necessariamente de descer praticamente toda a denúncia oferecida ontem pelo PGR, baseada na delação de Delcídio, para Curitiba. Só que acredito ocorrerá é justamente o contrário. Vai é subir, de Curitiba para Brasília, praticamente a Lava Jato inteira, esvaziando a verdadeira e legítima sede das investigações, que é Curitiba, e conseguindo o que o PT e seus aliados tanto queriam: enterrar a Lava Jato. O túmulo da Lava Jato é o STF.

  3. Sim, Antagonistas, mas neste caso teria necessariamente de descer praticamente toda a denúncia oferecida ontem pelo PGR, baseada na delação de Delcídio, para Curitiba. Só que acredito ocorrerá é justamente o contrário. Vai é subir, de Curitiba para Brasília, praticamente a Lava Jato inteira, esvaziando a verdadeira e legítima sede das investigações, que é Curitiba, e conseguindo o que o PT e seus aliados tanto queriam: enterrar a Lava Jato. O túmulo da Lava Jato é o STF.

  4. Sonhar é preciso. Mas, infelizmente, o STF não vai entregar Lula para ser julgado por Moro e se houver alguma outra ação penal, o processo vai ser pinçado para o julgamento na Lava Jato no Supremo. É lamentável, mas os ministros daquele Tribunal temem que com a atuação firme e definitivo de Moro com a prisão de Lula possa começar a haver um princípio do caos e convulsão social. Isso na cabeça deles. A prova disso é que eles não tomam nenhuma atitude contra Renan por acharem que ele é uma espécie de elo de estabilidade de todo o sistema, quando, na realidade, é uma figura desmoralizante.

  5. Deixar nas mãos de Moro e equipe é a única esperança de termos justiça nesse país. Temos a impressão que o juiz, ao contrário dos demais, atua na realidade ao invés de encastelar-se nas fortalezas de burocracias, tecnicismos e honrarias do Judiciário, as quais os nossos magnânimos juízes em geral se apegam com ardor para fugir do serviço e manter o status de ineptos inatacáveis. Sem celeridade não há justiça e o mal multiplica-se sem freio, a ponto do povo desacreditar do sistema e depositar sua fé apenas nas ações pessoais de alguns, uma vergonha para o poder Judiciário.

  6. Meu desejo é que todos os processos envolvendo Lula sejam enviados a Sergio Moro pq além da rapidez no julgamento ele é preciso nas penas, sem dó nem piedade como os juízes do Supremos cheiros de salamaleques que discutem, discutem e acabam dando uma pena branda que logo depois é convertida em prisão domiciliar. Lula tem que ir para a cadeia, cela comum.

  7. Fico feliz em saber que se Delcidio for cassado deverá descer às mãos de Moro, com isso todos os que estão hoje alegadamente com foro especial também deverão descer para Curitiba, tendo em vista o precedente recente.

  8. Fico a imaginar como será a conversa entre o presidente do STF com o Lula, já que ambos são amigos, que se estende as famílias: Se Lula faz uso constante de um vocabulário nada saudável ao ouvido humano, o rebuscado juridiques do ministro deve se restringir no plenário, assim como os outros amigos do peito, do mesmo estabelecimento.

  9. Ainda não me convenci que o objetivo não foi o de blindar o Lula. Com cerca de 40 réus, o processo do MENSALÃO durou tanto que vários crimes prescreveram. O Janot incluiu pedidos de indiciamento para MAIS 30 investigados em um processo onde o Teori Zavaski já esta sentado em cima e não decidiu NADA sobre o pedido de indiciamento de outros 39. Quanto tempo vocês acham que ele ainda ficará sentado em cima deste pedido de quase SETENTA investigados? Mesmo que ele aceite, quantos ANOS levará para responder todas as chicanas dos advogados e tomar depoimentos de testemunhas? Tem cheiro de pizza!

  10. Janot salva Lula de Moro. Lula agora está protegido pelos “cumpanheiros” da toga vermelha: Teori, Tofolli, Barroso, Fachin, Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Fux. Algum deles vai “esquecer ” o processo na gaveta e o canalha continuará fazendo suas falcatruas. Tá tudo dominado. Acorda Brasil!

  11. Delcídio não será preso porque delatou. Mas receberá pena, sim, acordada na delação. Agora Lula não desce porque Teori não quer. Lula está atrelado a Dilma por causa da gravação. Mas quando Dilma perder o foro, ele perde. Aliás…essa ação de Lula na Casa Civil, dia 11 perderá o objeto…

  12. Antagonista, bom dia, Condenar dois bandidos de uma só? Show of de ball, tá ligadÙ? Sugiro que o Lulla, o marginal de 9 dedos, seja homenageado, emprestando seu ignóbil nome para o batismo de saídas de esgotamentos sanitários ou presídios.

  13. Qual a razão de Janot denunciar Lula ao STF se ele é um cidadão comum? Na aparência de denúncia forte encontra-se a grande e inexplicável proteção de Lula.

  14. ONTEM O SENADOR MAGNO MALTA ACABOU COM O ENTÃO ADVOGADO MARCELO. ELE DISSE”DR NINGUÉM PODERÁ ACABAR COM A LAVA JATO PORQUE ELA É DO POVO”. ISTO SIM É O QUE SE DEVE SER DITO. SENADOR O SENHOR FOI O MELHOR. E SENHOR TEMER NÃO COLOQUE INVESTIGADOS NO SEU GOVERNO, PORQUE ELE CAIRÁ POR TERRA. O POVO NAO VAI ACEITAR.

  15. eu já disse aqui mas é o meu mantra: a História colocará Lula em seu devido lugar: chefe do mensalão, chefe do petrolão. Todos nós já sabíamos há pelo menos 10 anos. Ambos – Lula e Dilma – são SIM responsáveis DIRETOS e inequivocamente por instaurar a política da corrupção sem fim em todo o território nacional. Se ambos fossem presos, eu me daria por satisfeita. Em países minimamente civilizados, figuras públicas são julgadas no rigor da lei para que sirvam de EXEMPLOS da eficiência da Justiça. Que o senhor Sérgio Moro cumpra seu papel.

  16. Vamos pressionar o STF nas redes sociais, por dar FORO PRIVILEGIADO a um BANDIDO!!! Esse STF e uma vergonha!!! STF NAO SUJE SUA HISTORIA COM BANDIDOS!! O brasil nao confia em voces.

  17. Quero ver o dia que o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, vai tomar vergonha na cara , protegendo um bandido sem FORO. Tinha que investigar alguns MINISTROS DO STF, que estao condizentes com os lapidadores do BRASIL. Cadeia neles!! Ninguem esta acima da lei!!! UMA VERGONHA O STF COLOCAR UM LADRAO DENTRO DE CASA E PROTEGE-LO.

  18. O julgamento de toda essa baderna não pode e não deve se prolongar no tempo. É preciso que o Poder Judiciário se empenhe na elucidação de todos esses casos e aplique a penalidade compatível à gravidade dos crimes praticados. É uma lição que deve servir de exemplo a todos os demais políticos e governantes, para que não se repita e para que assumam uma postura de mais respeito perante o país e o povo. Quaisquer delongas nestes julgamentos serão vistas como subterfúgios para beneficiar os envolvidos com prescrições ou adiamentos para que a justiça seja aplicada na forma e na medida que se espera.

  19. Janot carimba um “denunciado” no inquérito e depois a PGR cuida para que durmam nas gavetas. Os grandes procuradores da República tem coisa mais importante a fazer do que se preocupar em por os processos para andar e serem sentenciado com celeridade. Por isso que todo bandido de colarinho branco adora um foro privilegiado. O Dr. Moro processa e julga, trabalha enfim. Já lá no Olimpo os deuses tem mais com que se entreter.

  20. Depois de tudo que já se passou, Lula ainda permanece com foro privilegiado! Absurdo! Mas, ao final de tudo, mesmo com toda essa “retaguarda” política, ele será exemplarmente CONDENADO!! A justiça tarda, as vezes falta, mas neste caso acho que não há como escapar!!

  21. Para não dar munição aos advogados petistas que afirmam que Moro não é imparcial, devia-se mudar o título do post para “Moro será o primeiro a JULGAR Lula”.

  22. Joao 5 minutos atrás Puxa! Ontem no Senado! Nunca vi um PICARETAÇO tão grande como o tal de Marcello LAVENÈRE! Da UFRJ! O super picareta! Essa é a Universidade Pública atual! O tal Lavenère está completamente gagá… aquele olhar raivoso e a retórica mofada dos anos 60 contra os ianques imperialistas, imprensa golpista, AI5… este senhor estava congelado em uma capsula de criogenia e perdeu a queda do muro de Berlim, a Glasnost, Perestroika, a transformação da China e o “Mensalão”… retrato fiel deste Governo incompetente, corrupto e esclerosado!

  23. A lista de Janot é a lista dos salvos do desastre , nenhum vai ser punido. No mensalão todos os acusados teriam sido absolvidos não fosse a tenaz atuação de Joaquim Barbosa.Como não temos mais um Barbosa é prescrição certa. Lula pode morrer de cancer ou vergonha mas preso ele nunca será!

  24. Óbvio que se tratando de Brasil, vão existir muitos subterfúgios judiciais para que esta turma de foro privilegiadado escape. Apôs a saída de Dilma, a mobilização tem que continuar . Pressão no STF , acabar com o foro privilegiado. O brasileiro tem que aprender a cobrar e ser vigilante com seus políticos.

  25. Brasileiros do bem!!! Calma o dia dele vai chegar.Na câmara ele já foi preso pelo coro que tomou,agora vem: Senado,PRG,STF e o que todos esperam SÉRGIO MORO.

  26. Espero que o STF faça a parte deles rápido. Aliás, cargo para o qual são pagos com o nosso dinheiro suado. Não estão fazendo nenhum favor . Então que trabalhem direito, e façam jus ao cargo que ocupam como “bons” FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS que são e não deuses como se acham, acima do bem e do mal.

  27. Lulla não tem foro privilegiado e os outros perderão…Moro já tem mto mais para acusá-los.Assim,o PGR finge que agiu e o STF finge que é “probo”!

  28. Nos pronunciamentos do tal Lavonére ontem no plenário do congresso, patifarias em geral, pedaladas, tramóias, maracutaias perpetradas por lulla, dilma , quadrilha e seguidores seriam justificadas e compensadas para atender “AOS MAIS ESQUECIDOS E NECESSITADOS DESTE PAÍS”. Um advogado, ex-presidente da OAB, um sujeito alagoano que foi a mola para destronar seu conterrâneo collor vomitar tais injurias, é de se desejar a êle também que logo vá para a caldeirinha de lúcifer junto com seu ídolo ora sendo desmascarado. sujeitinho intolerável.

  29. José Resumindo…a patifaria vai continuar a mesma, com as bençãos do STF…a grana roubada da nação não será devolvida, os verdadeiros chefes do narco terrorismo continuarão numa boa.Realmente, impeachment é golpe…para higienizar este país, somente um governo MILITAR. Gostaria de compartilhar a sua fé quanto a idoneidade e senso de justiça de um eventual governo militar. Composto por militares brasileiros, todo o modus operandi da “cultura” administrativa nossa vai se perpetrar. Não devemos esquecer que foram os militares que anistiaram ladrões, terroristas e sequestradores

  30. Todos tem de cobrar agora do STF, essa lista imensa do Janot é combinação para que a vez do Molusco ser julgado chegue daqui uns dez anos. Sendo que moralmente Lula acabou.

  31. Vamos encher as caixas de email , espaço do cidadão e ouvidoria às Excelências do STF e PGR!! Isso sim que é golpe! Blindaram a ORCRIM. Não acovardados e não ingratos. Esses ministros e procuradores são covardes e ingratos é com o povo!

  32. Fiquei um pouco aborrecido e inconformado com os dizeres sobre VAI DEMORAR UM BOCADO, porque gostaria muito , mas muito mesmo , ver esse verme por detrás das grades com aquela aparência de náufrago tal qual Zé Dirceu. Mas ao mesmo tempo foi compensado pelos dizeres PODE SER QUE ÊLE NÃO RESISTA ATÉ LÁ, seja lá que isso queira dizer, mas também serve. A justiça está sendo feita. Sagrado Juiz Moro.

  33. A alma mais honesta do universo será julgada pelo STF “acovardado” que tem obrigação de provar sua “gratidão”? Então, tá. Se demoraram 7 anos para tirar o mensalão da gaveta, o petrolão será julgado quando ele virar adubo.

  34. Resumindo…a patifaria vai continuar a mesma, com as bençãos do STF…a grana roubada da nação não será devolvida, os verdadeiros chefes do narco terrorismo continuarão numa boa.Realmente, impeachment é golpe…para higienizar este país, somente um governo MILITAR.

  35. Na verdade, na verdade, o Janot acaba de blindar a ORCRIM. Lula e sua corja estão a salvos da verdadeira justiça. O STF vai, mais uma vez, prestar serviço de guardião da impunidade, obviamente que tudo isso tem um preço, e o povo vai ter de pagar.

  36. Há dois anos atrás algo me incomodava, estava preocupada por uma sensação de pasmaceira social e política, nada de novo acontecia, ninguém reclamava nem criticava a sordidez das ações do governo, que fazia e acontecia cometendo ilegalidades, fazendo negociatas espúrias por votações no congresso, a mídia tomada de assalto e cega fazendo a linha do Brasil maravilha, quando, na verdade, grande parcela da população já encontrava dificuldades para pagar as contas, vivendo do crédito fácil e irresponsável. Parecia que estávamos todos sedados. Algo aconteceu, nos unimos, antagonizamos, e vencemos.

  37. Que pena ….alguns tem apego mórbido a incompreensão… Não entendem uma brincadeira e tudo vira estereótipo…..mas não somos vagabundos nem bêbados e continuaremos ser Verde e amarelo…Bom dia …e por sinal beberei uma geladinha no dia …..kkkkk

  38. Moro é a única esperança. Como sou paranoica, acho que o PGR só tomou essa decisão agora para levar todo mundo pro STF , onde a garantia das calendas gregas vai safar a canalhada.

  39. Senhor Temer se o senhor nomear pessoas investigadas na lava jato p senhor tambem cairá, não tenho dúvidas. TRATE DE FAZER A COISA DIREITA PARA NÓS POVO BRASILEIRO CONFIAR APENAS UM POUQUINHO NO SEU TRABALHO. O JANOT AGORA ESTA AGINDO. UM POUCO TARDE E” CLARO, MAS ESTA AGINDO GRAÇAS A MORO COM A DIVULGAÇÃO DAQUELES ÁUDIOS. ENTÃO SENHOR TEMER O PMDB ESTA ENVOLVIDO NA QUADRILHA DE LULA E O SENHOR ERA O PRESIDENTE DO PMDB. E” AGORA OU NUNCA, QUE SE FAÇA A COISA CERTA SE O SENHOR QUER PASSAR PARA A HISTORIA DO BRASIL.

  40. O julgamento nas mãos do Moro e a prisão desse malfeitor já deixarão o ar mais respirável. Com os “cap0s” enquadrados, a arraia miúda deve sossegar um bocado.

  41. Agora entendo porquê Aecio e parte do psdb não querem entrar nesse governo temer satanista, que pode não aguentar 180 dias: vai nomear os caras dura da lava jato ( romero jucá), pastores para ciência e tecnologia, não quer diminuir o número de ministérios, a omissão a Cunha, o próprio temer é citado por vários bandidos da lavajato.

  42. Tremenda jogada de Janot, combinada com a gangue: traz a “investigação ” de Lula para o Supremo, mantém o foro privilegiado do bandido e tira-o das mãos do juiz Moro. O processo dormitará, por décadas, dentro de uma gaveta na Corte. Enquanto isso o criminoso-chefe do Quadrilhão tentará, com aquela voz, saída das profundezas do inferno, provar aos ignorantes que tudo não passa de “pirçiguição” contra a democracia que “ele implantou” no país! Janot é da “tiurma”, está só jogando para a platéia. Estamos sendo feitos de bobos, ao comemorar algo que parece, mas não é.

  43. Justiça de dois pesos duas medidas. O processo da mulher e da filha de Cunha foi prá Curitiba, mesmo com ele, Cunha, ficando no stf. Agora, quanto ao sapo recebe o tratamento de ficar no stf por causa do Delcídio. Por isso que ninguém confia mais nesse supremo.

  44. temer satanista, em uma hipótese de assumir o governo não quer mudar as práticas política, disse não ver problema em nomear nomes da lavajato e desconversou sobre cunha.

  45. todos os delatados por delcidio do amaral, foram denunciados por janot, menos temer, por quê? Faltou coragem? não adianta, a verdade está morro- abaixo, ninguém segura.

  46. Exatamente o que eu disse ontem! Porém, a defesa dele já deve estar requerendo que esse processo seja anexado aos autos que correm junto ao STF! Mas acho que isso não será deferido e o Jararaca será condenado por Moro ainda este ano, e pelo TRF4 antes de 2019! Logo, Lula tornar-se-á ficha suja!! É o que esperamos!!

  47. Michel temer vau ter que decretar feriado nacional nesse dia e criar o dia do moro…pra gente poder tomar umas e comemorar a prisão desse Inimigo…..ufa….que esse dia chegue logo…..

  48. CAUSA – DOUTOR – DE LULA. TAMBÉM COMO É QUE FORAM DAR UM TÍTULO DESTES A UM ANALFABETO?????/ DEVE TER ROLADO UM PIXULEKÃO MONSTRUOSO EM EUROS. EXPLICA AI UNIVERSIDADE DE COIMBRA? VEJA AQUI: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/estudants-de-coimbra-querem-cassar.html DEVE TE

  49. A verdade é que, com esta denúncia de Janot, e após o governo de Temer, LuLLarápio terá julgadas as ações no STF. E serão julgadas como ausentes de mérito ou mesmo, contra sua indicação de ministro. Assim, mais uma vez o STF lavará as mãos, fatiará a denúncia de Janot, e devolverá o molusco para Moro. Lullarápio será preso. Inegável que a vitória de Trump nos EUA, as ruas do Brasil pedem algo. Civismo, respeito, ética e resultados. Chega de mentiras. Mérito. E basta de corrupção. Vamos nos livrar de todos. O Brasil precisa crescer. Não há divisão. Há um só país. Verde e amarelo. Sempre!!

  50. Ele ja sentiu o baque! Foi para o Sirio Libanes fazer exames! Esta procurando uma doenca que o tire das maos do Moro. O Bumlai tanto procurou, que acabou encontrando, hein?!? Sera que o Nine prefere bater com a cassuleta ao inves de encarar o Moro?!? Exemplo de coragem, eh o Nine!