Lava Jato rastreia 307 encontros de Mantega com Marcelo Odebrecht para aprovação de MPs

Na denúncia contra Guido Mantega, o MPF anexa relatório com a identificação de 307 possíveis encontros de Marcelo Odebrecht com o então ministro da Fazenda de Dilma Rousseff, entre os anos de 2011 e 2015.

A partir do cruzamento das ERBs (antenas de celular) utilizadas por Marcelo e Mantega, a Lava Jato verificou que ambos estiveram nos mesmos lugares ao mesmo tempo.

“A elevada quantidade de encontros destoa completamente de uma relação sadia e proba entre um ministro da Fazenda e um alto executivo de um grupo empresarial”, escrevem os procuradores.

A força-tarefa também identificou 118 ligações telefônicas do celular de Marcelo Odebrecht para assessores de Guido Mantega, e mais 129 chamadas entre as secretárias de ambos. Segundo o MPF, o objetivo dos contatos era viabilizar a aprovação das MPs 470 e 472, de interesse da Odebecht.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 44 comentários
  1. Se fosse na China estes dois bandidos já tinham sido fuzilados. Aqui, a Justiça fica tricotando provas infindáveis até que o crime prescreva. É uma comédia bufa para enganar o Povo que paga a conta.

  2. Será que além das maracutaias de praxe, os dois não estariam apaixonados também? 307 encontros e 128 ligações, em 5 anos, eles se viram ou se falaram a cada 4 dias aprox. uma boa média para amantes.

  3. Mantega de ladrão em um restaurante e foi obrigado a se retratar, para não ser processado? Na Banânia não se pode chamar ladrão de ladrão…. Cadeia para o LADRÃO safado e CANA NA CORJA!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Lula e Palocci estão presos! Ainda bem, pois pararam de roubar. E quanto a Dilma e Mantega? Quando a Justiça vai trancafiar esta dupla de meliantes de altíssima periculosidade? Está demorando…muito!

  5. Guido Mantega é o Ministro Odebrecht! Este filho de rameira jamais pensou no Brasil; só defendeu, o tempo todo, interesses da empreiteira e da monstruosa quadrilha denominada Partido dos Trabalhadores

  6. Como esse Mantega é bandido! Gezuis. Fico imaginando o quanto roubaram os chefes dele, Lula e Dilma (que petistas juravam ser honesta). Além de estúpida, está provado que é mais uma bandida do PT.

  7. Perai, o juiz que refutar esse post dizendo que seria coincidência ou sei lá o que, teria que ser preso por “crime intelectual”. Esse Mantega é picareta, assaltante, canalha.

  8. A verdadeira manifestação dos patriotas será no dia 7 de Setembro na “Tomada dos Três Poderes”, onde exigiremos:
    1) pena de morte para corruptos
    2) privatização do judiciário

  9. Com tantos encontros, na justiça atual, tal relação,no caso, se homo- afetiva, e uma das partes pleiteasse judicialmente, já poderia ser considerada como união estável! Ou não????

  10. Porque será QUE BOULOUS TEM OS TREMILIQUES chacoalhantes de “indignação”IGUAL AO LULA??????? BOULOS não passa de um ator canastrão imitando outra farsa, o lula.

  11. São “montanhas” de indícios e provas de corrupção… Marcelo Odebrecht era praticamente o “chefe de gabinete extraoficial” do Guido Mantega, o ministro da Fazenda de Dilmona. Total parceria.

  12. 60 encontros/ano. 5 encontros/mês. Mais de um encontro /semana. Esse era o ‘trabalho’ do ministro larápio. Roubar o dinheiro do povo brasileiro. É muita vigarice.

  13. Isso quer dizer que TODA A LEGISLAÇÃO que envolvia assuntos do interesse das empreiteiras, que Dilma assinou, É NULA, visto que FOI COMBINADA COM O CORRUPTOR!!! E essa SAFADA está solta!! PQP!!