Lava Jato, Rodrigo Maia e o ‘abuso de autoridade’

Carlos Fernando dos Santos Lima foi às redes sociais criticar Rodrigo Maia por ter desengavetado o projeto de lei contra o “abuso de autoridade”.

“Está em andamento um ataque coordenado contra o Poder Judiciário e Ministério Público por parte deste governo. Rodrigo Maia quer discutir apressadamente um projeto que VAI ser usado contra juízes como Moro e Bretas para constrangê-los”, escreveu o procurador da Lava Jato em Curitiba, com VAI em maiúsculas mesmo.

Carlos Fernando também sugeriu um projeto para tornar crime de abuso de autoridade “apoiar uma proposta legislativa em troca de liberação de verbas para seus projetos”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 69 comentários
  1. dá um basta nesses procuradores e juízes da lava jato e põe fim ao nítido abuso de poder por eles praticados, vai que você consegue aprovar esse projeto de lei “bota fogo”.

  2. Vera Magalhães disse hoje em seu programa na Jovem Pan que esse projeto não visa coibir o abuso e sim constranger autoridades.

    Cuidado Vera ao discordar de seu antigo professor Reinaldo Azevedo, pois discordar desse “gênio” da raça pode render adjetivações pouco educadas da parte de Reinaldo.

  3. Grande Rodrigo Maia, agora tô botando fé no “bota fogo”…isso mesmo reabre logo esse projeto de lei que proíbe o abuso de poder e enquadra essa turma da lava jato (que blinda o temer, o Aecio e seus aliados da patotinha)…e o principal “bota fogo” aprove esse projeto e dê um basta nessa turma da lava jato, que lá no senado o renan e o caju resolve isso aprovando o projeto e impondo limites à turma da lava jato (principalmente a turma da lava jato lá do Paraná).

  4. A julgar pela profusão de comentários “reinaldianos”, a OC investiu algumas toneladas de mortadela nessa questão do “abuso de autoridade”.
    É um indício claro da importância desse tema para a OC. Que criminoso contumaz e incorrigível não gostaria de constranger quem o acusa e quem o julga?

  5. Janot foi um notório abusador! Fez e desfez a frente da PGR e agora, os dotô não querem ser incomodados, achando que podem jogar as leis e a CF na lata de lixo em nome de um suposto combate a corrupção? Maia está certo, bola pra frente! Pau que dá em chico, dá em francisco também, oras pois!

    1. Pa.u no teu rabo seu safado. Quem protege bandido bandido o é. Não queira constranger quem prende os criminosos. Esta tua opinião mostra toda a tua má fé.

  6. Tá certo o Rodrigo Maia.
    Tem que meter o ferro nesses procuradores comedores de auxílio moradia, que se acham acima das leis.
    Bando de pilantras puxa-sacos do Janot.
    Esse velhinho, por exemplo, só vive no facebook. Trabalhar que é bom, necas!

    1. Rodrigo Maia tá certo uma pinóia. Tem que extinguir o foro privilegiado para acabar com esses políticos vendidos. Apoiado o MP.

  7. Os inquisidores do MP estão com medo de que um projeto de lei contra abuso de autoridade venha bloquear suas possibilidades de manter a sanha condenatória com que atuam sempre em nome do combate à corrupção!

    1. Sanha condenatória do MP?
      MP não condena, acusa.
      Quem condena (ou absolve) é a Justiça.
      E quem come mortadela é o MAV.

  8. O RELATOR DA TAL LEI DE ABUSO É O ASQUERSO SENadOR COMUNA REQUIAO DO PMDB QUE TEVE COMO MAIOR DOADORA DE SUA CAMPANHA A JBS- FRIBOI leiam na folha politica

    VAMOS AS RUAS CORRER COM ESTE IMUNDOS Q QUEREM ESCAPAR DA CADEIA
    ESTE RODRIGO MAIA DEVeRIA FALAR É DE SE SEU CODINOME nas planilhas- botafogo

  9. Carlos Fernando se julga a vanguarda da moralidade no MPF!
    Enquanto o ministro Barroso se julga a vanguarda modernizadora das leis através do STF!
    Ambos não passam de militantes disfarçados para impor uma agenda das minorias!

  10. Abusado É RODRIGO MAIA E MAIS SUA COMITIVA COM VARIOS POLITICOS COMO DO PCDB COMUNISTA DO PARTIDECO PODEMOS E OUTROS QUE VAO PRA ISRAEL ITALIA E PORTUGAL VAO HOJE TUDO AS NOSSAS CUSTAS OLHEM A MATERIA É UM ESCARNIO ESTES PILANTRAS IREM PASSEAR AS NOSSAS CUSTAS OLHEM A MATERIA NO ESTADAO

  11. Esse procurador certamente se acha ungido pelo Espírito Santo!
    Ele e Deltan têm suas próprias concepções de direito e querem fazer valer no grito e ao arrepio das normas constitucionais ou da ordem legal!
    Creio que a PGR, Dra. Raquel Dodge, tem de se impor pois um procurador do MP não tem licença para fazer política!
    E não venham dizer que isso é transparência para bem informar a população!
    E, assim, conseguimos enxergar melhor o apoio ao ministro Barroso!

    1. O perito que o projeto de lei contra o abuso de autoridade não VAI ser usado, não só para constranger, mas para manietar os juízes?
      Mesmo depois de se ver que o legislativo já está executando toda uma estratégia para proteger seus
      componentes e o meio político em geral? Mesmo depois de um presidente da república dar o c. para se livrar de processos?
      Ah! bom.

    2. CAI FORA SEU IMUNDO MAV PAGO FALO PRO MAV AI O TAL PERITO ,JAIR E OUTROS SAO TODOS O MESMO PEELGO- VAI TRABALHAR VADDDIO abusados sao os politicos q querem escapar da cadeia mas nao vamos permitir- SOMOS TODOS LAVA JATO

  12. Com tanta coisa a ser priorizada, o Sr. Maia sofisma sobre prioridade do Congresso. A corrupção na política não merece maior prioridade do Congresso em medidas de combate a essa praga que um projeto de intimidação aos agentes públicos que atuam contra esta? Sr. Rodrigo Maia deve estar muito seguro de que pode contar com o apoio de seu grupo de envolvidos nesse lamaçal, além de desprezar todas as pesquisas de opinião. Deve ter um plano muito bom pra se reeleger!…

    1. Corrupção nos quartéis Ministério Público detecta desvios de R$ 191 milhões nas Forças Armadas… – Veja mais em https://www.uol/noticias/especiais/corrupcao-nos-quarteis.htm#corrupcao-nos-quarteis?cmpid=copiaecola

    2. REALISTA quer ser mais….do que o Rei!
      Essa matéria do “UÓ” é fake news/remake de matéria da “Éporca” que manipulou dados de forma oblíqua e tendenciosa para, como boa parte da imprensa, propagar falsas informações junto à sociedade!
      Ressalto que o MD solicitou direito de resposta para restabelecer a honra e a dignidade dos militares e das FFAA!

  13. Diante da postura deste procurador e de outras autoridades nos acontecimentos recentes liderados por Janot, para derrubar de forma completamente fora da lei o presidente, alguma lei tem de ser criada para impedir que malucos ideológicos no futura jogue o país no abismo como tentaram. Pesquisem o passado não muito recente deste procurador e descobrirão a sua verdadeira natureza.

  14. Miunha Nossa Senhora, Antagonistas! Rodriguim fazendo das suas novamente hein? E vocês deram todo o apoio a este pilantrinha para ele tomar o lugar do Temer, mesmo tendo-o denunciado aqui, em abril, por corrupção, hein? Pelo que nunca é demais repetir duas coisas: 1) Escolham melhor os pilantras participantes da próxima vez que forem apoiar uma maracutaia; 2) Chamem com urgência alguém para defumar esta joça ou regá-la abunbdantemente com água benta porque a urucubaca que assola vocês está cada vez mais letal.

  15. Sem dúvida, um verdadeiro golpe institucional dos três poderes, de modo concatenado. Gente eleita de modo ilegítimo à base de recursos escusos e aportados por grupos econômicos e empresários investigados, usando instrumentos “legais”. Tudo frente a uma Nação impotente e sem defesa. E irônicamemte tem gente que diz: vamos mudar tudo com as eleições de 2018… Pretendem mudar as frutas num cesto infectado de fungos? Num sistema político e jurídico criado e mantido por êles e seus aliados?

  16. Excelente proposta. Embora essa ação de troca de favores já possa ser enquadrada como corrupção pela nossa legislação (“oferecer ou prometer vantagem indevida”). Uma proposta nesse sentido, deixaria as coisas mais claras, uma vez que alguns parlamentares poderiam alegar a imunidade no exercício da sua função (que eu tenho certeza que não cabe, não é exercício da função negociar cargos, mas nossos tribunais superiores certamente aceitariam essa defesa). Então é bom deixar tudo mais definido, preciso. Boa proposta!
    .
    Infelizmente chance zero de passar.

  17. .
    diz o repertório popular que “”quem tem CObre, tem medo”” !
    mas, a verdade [e ela está explícita na atitude desse rapazim entusiasmado]
    a verdade, repete-se, é que “””quem tem ”CUlpa no cartório” TEM MEDO””” !!! !!! !!!
    se não tem culpa [aí, eu morro de mi-si-ri !!] por que barrar a ação saneadora
    dos JUÍZES ???
    e tem RATO angorá nas peripécias da vida ?

  18. Considerando a direção em que predominantemente sopram os ventos atualmente, essa lei será aprovada com os pés nas costas e ainda com alguns destaques, de modo a torná-la bem mais adequada aos interesses espúrios da bandidagem.

  19. Acredito que os eleitores cariocas e fluminenses sabem o que fazer em 2018.
    Agora se realmente gostam muito dele, que o elejam para governador e fiquem com ele inteirinho no Rio de Janeiro.

  20. Essa crítica é idiota. As emendas parlamentares são legais, independente de apoio a qualquer proposta legislativa. Serão sempre liberadas. Esse procurador precisa estudar mais, procurar fazer o trabalho para o qual é muito bem pago e deixar de tentar fazer política. O abuso de autoridade, assim como a corrupção, é um mal que sempre existiu. Estado policial não tem lugar em democracia de verdade.

    1. Você, sim, é um idiota ou está sendo pago para destilar asneiras. As emendas estão na lei sim, todavia, elas são instrumentos politiqueiros e elas, ainda, são taxadas por percentual de retorno(propina) em favor do parlamentar que a subscreveu. Vá estudar mais.

    2. Pergunta se esse procurador do facebook abre mão do auxílio-moradia, do supersalário, de se aposentar aos 50 anos de idade recebendo vencimento integral, das diárias milionárias, das viagens em classe executiva, dos cursos no exterior, escola para filhos, segurança armada…..

    3. Quem defende o que assistimos no Congresso com certeza padece de grave incapacidade cognitiva. Não é o procurador que precisa estudar mais, o autor do comentário sim, deveria tratar de conseguir um transplante de neurônios.

    1. Pois é. Queriam ver o rapaz presidente mesmo tendo-o denunciado aqui, em abril, por ter recebido propina…

  21. O Dr. Carlos Fernando está completamente certo, contudo está ansioso demais, vejamos primeiro os membros da comissão e em paralelo mobilizemos o povo para irmos às ruas, procurar nossos representantes no parlamento e fazer um chamamento para que a imprensa livre e independente contribua com sua expertise e vigilância.
    Usemos a nosso favor o fato de estarmos em ano eleitoral!

    1. CF Art. 12. São brasileiros:

      I – natos:

      a) os nascidos ….. ;
      b) os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que qualquer deles esteja a serviço da República Federativa do Brasil;
      c) os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro ou mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente, ou venham a residir na República Federativa do Brasil antes da maioridade e, alcançada esta, optem em qualquer tempo pela nacionalidade brasileira;

  22. É grande a quantidade de pessoas supostamente inteligentes que ainda esperam uma solução institucional para o país. Senhor procurador, é difícil para o senhor perceber que só existem criminosos no congresso ?? O senhor ainda não percebeu que criminosos não vão facilitar a prisão deles mesmos ?

    1. Claro, no Poder Judiciário, nos tribunais de justiça espalhados pelo país só tem santo, só tem gente santa e honesta, na PGR, no MPF, no STF, no TSE… só tem gente boa, todo mundo é correto, honesto e só querem o bem dos brasileiros.

  23. Abuso de autoridade, se bem feito, seria excelente para o país, embora esse blog, lacaio do Janot, da PGR, do MPF, diga o contrário!
    Acabaria com a famosa CARTEIRA do DOTÔ JUIZ, do DOTÔ DESEMBARGADOR, do FISCAL de RENDAS e do TRABALHO CORRUPTOS, que ameaçam o dia-a-dia do cidadão de bem!
    Quem é do bem, não tem nada a temer!

  24. É tudo ORCRIM, tá tudo dominado, sai um, entra outro para dar continuidade à operação “abafa Lava-Jato”.
    Seria uma surpresa se aí, também não tivesse a digital (ou a baba) do bei$ola !!..