Lava Jato torce por ‘nova Segunda Turma’ em setembro

A ida de Dias Toffoli para a presidência do STF em setembro tem um ponto positivo. Ele será substituído na Segunda Turma por Cármen Lúcia.

Espera-se que a nova composição – justamente no momento da maioria dos julgamentos dos políticos com foro – seja mais favorável à Lava Jato e não aos réus.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 26 comentários
  1. Agora capitei a euforia da ” turma da lava jato” com a ida da Cármen Lúcia para a segunda turma do STF é que agora reforça a blindagem para os delatados por corrupção do PMDB, PSDB e aliados delatados por corrupção na lava jato ou “blindagem a jato”.

  2. Na segunda turma do STF a Cármen Lúcia vai tomar a vaga do gilmar mendes e vai assumir a dianteira na blindagem aos tucanos e peemedebistas acusados de corrupção no âmbito da lava jato.

  3. Só que a Cármen Lúcia na segunda turma do STF irá beneficiar peemedebistas, tucanos e aliados que responde a processos na lava jato, a única coisa positiva é que a Cármen Lúcia não terá mais o poder de pautar julgamentos de habeas corpus, pedidos de liminar etc…

  4. Eu havia pensado nisso meses atrás, mas ai pensei um pouco mais e cheguei a conclusão que tudo vai continuar na mesma. Será gilmar e lewandowski contra fachin e carminha, com o voto de desempate caindo no colo do decano, aquele canalha que articulou a favor do Lula. E todos sabem que os picaretas da segunda turma nunca faltam a um julgamento. Como dizem, fica tudo como dantes …

  5. Ainda sim seriam 3×2.
    Celso de Mello pode ter uma grossa camada de verniz, mas é juiz garantista.
    Suas sentenças, que mais parecem discursos fala de um direito que só existe na finlândia, suécia, noruega.
    Se ele não é sócio oculto de alguma desses grandes bancas que enriquecem graças aos recursos infinitos, ele é louco.

    1. Tai. Celso de Melo sempre foi uma esfinge que vem beneficiando criminosos. Ta na hora de cair o seu verniz e a mascara.

  6. que tenhamos que “contar com a sorte” e “torcer” para que as coisas funcionem na mais alta corte do país, quando o normal seria termos justiça, independente de quem seja o juiz e independente de preferência partidária pessoal do juiz. Quem deles pode afirmar para si mesmo que suas decisões estão, antes de mais nada, alicerçadas na ética profissional? Que país é este em que o sujeito conhece a própria índole, a sociedade inteira conhece a índole do sujeito e ninguém pode fazer nada? Até quando teremos que conviver com isto?
    Celso de Mello – 2020
    Marco Aurélio – 2021
    Rosa Weber – 2023
    Ricardo Lewandowski – 2023
    Luiz Fux – 2028
    Cármen Lúcia – 2029
    Gilmar Mendes – 2030
    Edson Fachin – 2034
    Luís Roberto Barroso – 2033
    Dias Toffoli – 2042
    Alexandre de Moraes – 2043

  7. Tem um vídeo a onde Dias Toffoli, antes de ser ministro, diz que é favorável a prisão em segunda instância. Depois que o Lula foi preso ele mudou de ideia? A coisa esta tão avacalhada que até os petistas falam descaradamente que existe ministros que não deviam estarem ali, por que o propósito da organização criminosa era ser apoiada pelos ministros como Dias Toffoli. ISSO É VERGONHOSO! ISSO É PURA QUADRILHA DE CRIMINOSOS COMANDANDO O BRASIL! ESTÃO DESTRUINDO O BRASIL! ESTÃO LEVANDO O BRASIL AO CAOS! ESTÃO LEVANDO O POVO AO ÓDIO! QUEREM UMA GUERRA CIVIL!

    O POVO TEM QUE SE REVOLTAR É COM ESSES BANDIDOS, TODOS ELES, E ARRANCAR DO PODER!

  8. https://www.youtube.com/watch?v=Xcg1rtKexgI

    AÍ SERGIO MORO ,TÁ PREOCUPADO COM ATIBAIA,LARGA DISSO,Vê SE INTERDITA ESSA AQUI Ó… SENÃO OS 4 “LADRÕESZINHOS” FILHOTES DO “LADRÃOZÃO” VÃO DEITAR E ROLAR,PORQUE PELO JEITO ELES SÓ VÃO APROVEITAR O BUTIM!OS NETOS NEM TRABALHAR FUTURAMENTE VÃO PRECISAR.O SUOR DOS bananenses FICA DE HERANÇA!

  9. Militantes petistas isto sim, é o que são estes senadores esquerdistas. Defensores do mal e roteadores de dinheiro público. Quase todos citados pela Lava Jato.
    Por acaso o bandido Lula está sendo mal tratado, com todos aqueles privilégios?
    Ele está lá por merecer. Traiu a confiança dos brasileiros. Usou o poder e o PT para tentar se perpetuar no poder.

    Estes que o apoiam são seus cúmplices.
    Por que não visitam as centenas de cadeias
    fétidas espalhadas pelo Brasil afora?

  10. Quanta ingenuidade Diogo Mainardi, o Toffoli pode encaminhar os processos que ele julgar mais favorável aos réus, e quando achar que a votação também é mais favorável ou pedir vistas indefinitivamente….

  11. https://veja.abril.com.br/politica/dodge-pede-pena-de-12-anos-de-prisao-para-o-senador-valdir-raupp/amp/?__twitter_impression=true

  12. O placar no STF deveria ser 11 X 0 para os CORRUPTOS, no entanto o que assistimos e 6 X 5, o que é uma VERGONHA, tanto GARANTISMO não tem justificativa. Os CORRUPTOS da politica brasileira DESVIAM mais de R$ 400 bilhões dos cofres públicos, e com o STF ficam IMPUNES sempre. Não EXISTE crime mais GRAVE que esse, alias GRAVÍSSIMO tamanho é o DESVIO. Que país é esse????Um PAÍS desenvolvido não é, pois o DESENVOLVIMENTO requer INSTITUIÇÕES FORTES, a CORRUPÇÃO é prejuízo para a maioria, INCLUSIVE o judiciário. Acorda Minas Gerais!!!!!