Leandro Narloch e a elite contra a internet

Leandro Narloch e a elite contra a internet

Leandro Narloch, na Crusoé, explica por que a internet foi a grande notícia da semana.

O colunista cita o livro The Revolt of the Public, de Martin Gurri, escrito antes da vitória de Donald Trump e Jair Bolsonaro, do Brexit ou da ascensão do movimento italiano Cinco Estrelas. Segundo o livro, as mudanças políticas causadas pela internet estão só começando.

“No século 20, diz Gurri, a autoridade das instituições se nutria do controle do fluxo de informações. Quando perderam esse controle, perderam também a legitimidade. No sistema de informações disperso e descentralizado de hoje, o tema predominante é o fracasso das elites. ‘Desmoralizadas, sabendo que cada falha, cada um de seus erros será exposto sem fim na internet, as elites que tocam o sistema vivem um sonho reacionário de voltar ao século 20’, diz o autor. Parece que ele está falando do STF, não?”

Leia aqui a íntegra da coluna.

Leia também: BOLSONARISTAS NA MIRA DO STF
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
  • Sueli -

    Exatamente. Parece que o autor está falando não só do STF mas também dos parlamentares que querem aprovar uma lei sobre fake news mas, que na verdade, é um controle da internet.

  • Silvio -

    PARABENS! Ainda existe um colunista independente nesse espaço tão contaminado por jornalistas "MARIA VAI COM AS OUTRAS" . UM SOPRO DE LUCIDEZ É BEM VINDO PARA AREJAR O AMBIENTE.

  • MILA -

    OBA ! NARLOCH!!!- O JORNALISTA IMPONDO A VERDADE--SOU DEPENDENTE DA INTERNET--ELA ME LEVA PRO PRESENTE PASSADO E O FUTURO--

Ler 16 comentários
TOPO