A Lei Cármen Lúcia

José Nêumanne sintetizou a Lei Cármen Lúcia, que distingue a democracia brasileira de todas as outras:

“Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.”

 

166 comentários

  1. Como economia, as Instâncias (1ª e 2ª) deveriam ser dissolvidas por serem incapazes de julgarem com acertos. Estão sempre perseguindo inocentes e cometendo gravíssimos erros judiciais, assim entendido e afinado pelos doutos do STF. Estes são os únicos juízes que entendem que políticos são inocentes e verdadeiros anjos, de véspera já são inocentados e soltos. Fico sem saber se as leis são iguais todos ou todos, com exceção, são iguais perante leis e julgamentos diferenciados.

  2. Para que pagar aos Juízes de 1ª Instância e também aos de 2ª Instância se são considerados como inaptos para a função e perseguidores inatos ao condenarem possíveis inocentes. De certa maneira. os improváveis inocentes, que se forem políticos, com certeza, no STF, serão inocentados ou terão seus julgamentos adiados até o galo por ovo no lugar da galinha..

  3. O que mais impressiona, é que estas senhoras e senhores figurarão nos livros (livros???) de história de em 50 anos (menos de duas gerações) e hoje não se importam com a sua biografia. Que não se importam com o Brasil e seus eleitores já ficou claro através de dua nefasta atuação, usando o dinheiro público para fins pessoais. Mas que não se importam com seus descendentes, mesmo que cuidando de suas situações financeiras, que certamente sofrerão bullying da pior espécie: o bullying de todos os meios de comunicação que houverem neste futuro próximo, flutuando no éter e disponível para todos os seres de outras galáxias que orientarão suas parabólicas para nossa galáxia. Já imaginaram?

  4. Reproduzo as palavras de Nêumanne que sintetizam o “brilhante” voto de Carminha:

    “Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado” e digo mais:

    Investigado, mas no futuro perdoado e impune, por decurso de prazo diante da lentidão aplastante do Supremo.
    Pobre eleitor brasileiro…..

  5. E com isso o STF tira o corpo fora da responsabilidade de punir os politicos corrupto. Como assim, quem nao pune sao os ministros da Suprema Corte que perdem a oportunidade de fazer um belo trabalho de limpeza nesse mar de lama que se tornou o pais. Nao tem desculpa Ministra Carmen Lucia, o eleitor so errou ao escolher um corrupto mas quando continua apoiando bandido ladrao, tambem deveria ser responsabilizado.

  6. Tomem eleitores que continuam apoiando os corruptos e ladroes que destruiram o Brasil! Os politicos nao estao pagando seus crimes porque voces e que continuam defendendo-os como seu bandido preferido. Nao clamam pela punicao de Lula, de Renan, de Juca, de Dirceu, de Gleise e de todos os demais bandidos corruptos que empestearam nossa nacao. Entao agora, arquem com a responsabilidade de ver todos esses bandidos livres, soltos e roubando como sempre fizeram, quando deveriam todos serem expulsos do partido, por corrupcao e nao premiados com mais candidaturas que eles nao honram. Voce eleitor de bandido e o culpado!

  7. Não , não é correto mesmo um ministro do supremo suspender esses ladrões, o correto são corruptos manter corruptos no poder , mesmo que em virtude da lei .Porque se um funcionário público qualquer pega uma folha de sulfite isso pode ser considerado crime e o cara perde o emprego que passou anos estudando para adquirir, agora os caras roubam milhões e ninguém pode tira-lo de lá a não ser seus iguais, como assim? Que raio de lei é essa que encobre na mão grande honoraveis ladrões?

  8. Este José Neumane está se fazendo de imbecil ou é o próprio IMBECIL . Carmem Lucia não falou isto , não propôs isto , não entendeu assim , não defendeu este raciocínio . O QUE A CARMEM LUCIA FALOU É QUE O MANDATO PARLAMENTAR TEM ORIGEM NO VOTO POPULAR E O STF NÃO PODERIA SUSPENDER A MANDATO QUE FOI DADO PELO POVO. Nos casos em que um parlamentar se envolver em um ilícito CABE Á CASA LEGISLATIVA SUSPEDER OU CAÇAR O MANDATO PARLAMENTAR . São os ELEITOS decidindo o destino dos ELEITOS . Ou o Neumane acha Democrático um Ministro do STF que nunca teve um voto na vida suspender em Senador de São Pulo que foi eleito com 10.000.000 de votos só porque ele quer ? Você é um BABACA José .

    1. Perfeito seu comentário amigo, pena que esses analfabetos funcionais que visitam esse site não entendem isso, ainda te chama de ignorante kkkkkkkk

  9. Ministra Carmem, A primeira decepção das muitas que virão? Oh! Estamos perdidos com este STF medroso e/ou conivente com esse desgoverno que só olha para o próprio umbigo.

  10. O comentário do Sr José Neumanne esta corretíssimo .
    Eu não confio mais em nossas instituições .Estas não governam pensando no bem estar da população deste país . Não governam pensando em investir nas futuras geracoes . Pensam apenas neles mesmos . Isto porque lhes faltam firmeza de caráter . Eles não merecem exercer o cargo que exercem e nós tampouco podemos aceitar esta postura sem vergonha na cara ! Temos que dar um basta nisto e a próxima eleição está aí . Fiquei muito triste com a ministra Carmen Lúcia .

    1. Ainda bem que você ficou somente triste, porque eu fiquei perplexa, arrasada, e profundamente desestimulada.

  11. Joao Carlos Pinto Duarte Efetivamente este é um pais de contrates e procedimentos bizarros. Como pode uma integrante do STJ pronunciar-se como a Min. Carmen Lucia pronunciou-se ? Que Judiciario é este que protege os politicos acusados de corrupção e acoberta suas roubalheiras !

  12. Nêumanne,
    Um dos poucos JORNALISTAS que ainda restam.
    .
    Só para lembrar:
    – Marco Aurélio – “Você não acredita na sua Suprema Corte?”
    – José Nêumanne – “Não, não acredito!”
    – https://www.youtube.com/watch?v=ogYoLgu_-_4
    .
    Pela resposta acima, fica claro, Nêumanne, além de tudo, também já havia entendido a outra questão:
    “Os verdadeiros culpados do esgarçamento das instituições são a opinião pública e o clamor público” ?
    .
    NÃO, NÃO SÃO:
    “OS VERDADEIROS CULPADOS DE TUDO ISSO QUE ESTÁ AÍ”… São:
    Esse BANDO de prostitut@s do STF, que faz ou moldam suas próprias “Leis” para proteger sua clientela.
    Assumiram estar com suas capinhas, cuecas, calcinhas e rabinhos atolados até o fundo de seus buraquinhos largos nas mesmas safadezas pelas quais “juram” fazer “julgamentos” eternos.
    .
    Desculpem-me pela grosseria, até como um desabafo.
    Mas para um STF – imundo – o caldo sairá sempre encardido.
    Tornou-se impossível qualquer busca por justificativa, respeito, pensamentos ou palavras limpas.
    Eles não merecem. Muito menos, nós, os merecemos.
    .
    Por fim, para PROSTÍBULO supostamente INTOCÁVEL e descaradamente IMORAL só existe uma forma de saírem correndo:
    – chamar a polícia – INTERVENÇÃO JÁ!

    1. Frase dita qdo o homem pisou pela primeira vez em solo lunar: “…um pequeno passo para o homem, porém um passo gigantesco para a humanidade…” Cabe bem esta lembrança, um pequeno passo do STF com repercussões de um passo gigantesco rumo ao, desejo dos pagadores de impostos, pessoas de bem, à tão aclamada nas redes sociais por intervenção pela ordem e decência nesta nação.

  13. Temos um STF do compadrio … Um STF que está sempre do lado oposto ao do povo brasileiro. Os criminosos do Congresso Nacional mandam uma ordem e o STF obedece prontamente. Uma democracia FRACA tem necessariamente um STF FRACO. O CRIME é quem dá as cartas neste país.

  14. Sou mineiro e afirmo: Minas Gerais é uma vergonha com políticos asquerosos ladroes e a juventude hoje é muito diferente da minha. Os mineiros estão cegos ainda mais com um governador petista e forte candidato a reeleição. A educação em Minas Gerais está degradante formando cidadãos analfabetos funcionais.

  15. Bom resumo.
    Ele, e todos os demais ficam livres, leves e soltos para articularem melhor seus delitos, enquanto ocultam provas, atrapalham as investigações, reforçam todo o aparelhamento do estado, definitivamente sob a proteção do puxadinho.
    Carmem, o fio de esperança que havia, desapontou.
    Aproveitem, Lula, Aécio, Temer, Lula, Jucá, Sarney, Renan, Cunha, Padilha, Dilma,…, e outras centenas.
    Nosso único caminho, além da Lava-jato: Urnas, 2018: REELEGER NINGUÉM.

  16. Afirmou q rouba mas onde q foi condenado? Quem garante hj q é msm culpado? Até criminoso pego em flagrante pela Polícia e filmado na prática do crime é chamado de suspeito. Já político é culpado por antecipação. Exagero são bons p likes e views.

  17. Comentário mais preciso do que esse proferido pelo Nêumanne não há, exceto pela clareza do voto comentado! Esse país não é sério! Que o Senado vote com a consciência do Cristovam Buarque 🤔

  18. Esse Neumanne é um tropego. E voces vao no mesmo caminho.Parece que voces todos torcem para
    uma desagragacao completa, só para manter viva a oportunidade de noticia, que é do que voces vivem.
    Só idiotas nao sao capazes de perceber que está mais do que na hora de iniciar uma reconstrucao,
    onde o dialogo, a negociacao etc… sao necessárais. Ou voces querem que o Brasil fique sangrando
    mais uns tres ou quatro anos. Eu achei muito bem jogado o jogo do STF/Senado/Congresso nas duas
    ultimas semanas. O País já perdeu mais de meio trilhao de reais em PIB nos dois últimos anos.
    NAO JUSTIFICA, mas paga 10 vezes o valor roubado pelo PT/PMDB/PSDB/PP etc…. nos últimos 15
    anos. Ora, vamos ser um pouco pragmaticos em algum momento.Parabéns a Carmem/Eunicio/Maia,
    embora eu nao admire nenhum deles.

    1. Exatamente.O /Antagonista cada dia mais se assemelha à Falha de S.Paulo. Não há um único ser pensante em todos os meios de comunicação que pense antes em consultar um jurista pra entender o que Carmem Lucia fez, graças a Deus.Não se tratou de salvar Aécio.Tratou-se de não mandar ao STF O PODER SUPREMO Q EXISTE NA VENEZUELA.

  19. Se o mandato pertence ao eleitor e nem o judiciário pode tirá-lo, que façam a lei do recall: a cada ano o eleitor avalia seu eleito, e o bota pra fora pra poder ser processado, se roubou! Aí sim o Brasil estaria dando uma contribuição inovadora à democracia no mundo.

  20. A hermenêutica e o STF bandalho continuam fazendo e desfazendo as leis e a CF ao seu bel prazer e cientes que nenhuma força vai lhes deter.

  21. Falou tudo: é investigado; não foi denunciado, tampouco condenado (talvez sim) Então q prevaleça a lei: ele é parlamentar e a Cf o proteje (salvo em caso de flagrante…) Doa a quem doer. Querer imolar Aecio p aplacar a sanha popular q quer sangue está errado! Podem até xingar. Primeiro prendam o luladrao depois os outros. Luladrao é meu bandido de estimação: primeiro ele deve ser preso depois os outros. Ninguém pode passar na frente.

  22. Não entro neste Faroeste Tupiniquim !!! A realidade é … o Senador é investigado pelo MPF se roubou o que até agora não conseguiu provar (espero que consiga!) , não há flagrante , a Constituição o mantem com o mandato que não é do eleitor , é do Senador até que seja provada sua culpa e que não o REELEJAM ! Diferente disto é tentativa de CADA UM para impor ditadorialmen te seu pensamento ! Lembremo-nos que o que nos garante a liberdade e justiça é a LEI e não a DEMOCRACIA !

    1. Você deve ser lá de manhuaçu MG, que tinha um cara que pra falar que a mulher deu ele tinha que rastejar até a consumação do ato e levantar a pelinha da vulva e ver que o pau tava dentro, ai ele falava, ela deu!. Ainda precisa de prova para mostrar que o Aecio é ladrão? Vai para a PQP!!!

  23. O Supremo pediu o “Pinico”
    Os Deuses do Olimpo, levam duas horas para dar uma resposta….
    Robert Dawkins disse que a evolução humana são as maquinas , então, vamos aguardar….

    1. Não descarto o Bolsonaro, @LU, mas o foco é o Congresso Nacional e as assembleias estaduais.
      .
      Não se esqueça: VIVEMOS UMA DITADURA DOS BANDIDOS POR MEIO DOS LEGISLATIVOS.
      .
      Temos de RENOVAR os LEGISLATIVOS até para ajudar um futuro governo do Bolsonaro.
      .
      E para RENOVAR o LEGISLATIVO, só vejo o Partido NOVO, o 30.
      .
      Em 2018, VOTEMOS EM MASSA NO Partido NOVO, VOTE NO 30.
      .
      Mas em 2017, ajudemos o NOVO, sejamos uma candidato pelo NOVO.
      .
      Que partido está fazendo isso => https://querosercandidato.novo.org.br/ ?

  24. Tragam as velhas urnas com voto de papel de volta e só entra no congresso com voto e não puxado pelo partido. Verão a limpa que faremos.

    1. Que tal se cada eleitor pudesse votar em, por exemplo, cinco candidatos a cargo em eleição proporcional, com cláusulas de barreira de número mínimo de votos? Teríamos una ampliação do poder do eleitor associada a uma maior responsabilidade. Teríamos também a preservação do voto de legenda, que reduz um pouco o personalismo e valoriza ainda o programa partidário. Contrario sensu, sua proposta daria uma força desproporcional às minorias que conseguissem eleger representantes.

  25. Nada de “Lei Carmen Lúcia” mas, sim, respeito ao art. 53 da CF, leiam primeiro. Que mudem a Constituição Federal antes de ficar fazendo troça dos julgamentos corretos do STF e batendo palmas para os bolivarianos Barroso, Fachin, Fux e Rosa!!!

  26. Não creio mais em políticos, são a maioria corruptos e só fazem conchavos e teatro. Os Três Poderes da União estão juntos e corrompidos. Não há mais esperança de um Brasil melhor. Ninguém mais vai preso, decretou o Tribunal Federal, porque de Supremo nada tem. Acabou!

    1. Heloisa , também sou de opinião que nenhum dos TRES PODERES fará nada para mudar o Brasil , porque para eles , do modo que está , está ótimo .

  27. É isso mesmo Sr. Nêumanne. O congressista rouba, o congresso investiga, e esse mesmo congresso absolve (tudo com letra minuscula mesmo).

  28. Essa merd@ de país só conserta matando toda essa raça que está ou já esteve no poder, em todas
    as esferas, federal, estadual e municipal. Tem que haver pena de morte e prisão perpetua.

  29. O STF tem sido muito irresponsável com o futuro deste país, está turma foi montada pelo PT com duas finalidades a primeira salvar seus comparsas e asseclas, a segunda desmoralizar ao poder judiciário, para permitir um golpe semelhante ao de Chavez/ Maduro, onde ninguém se oporia a dissolução da corte e troca dos ministros.
    Aos Ministros da atual turma faltam caráter, força e saber jurídico. Pagaremos por década até que o mal feito pelo PT, possa ser totalmente corrigido, provável não há brasileiro vivo que verá a correção total dos males causados por esta gente.

  30. Como alguns de nós ELEITORES, nossos “POLÍTICOS” pensam assim: “se fui ELEITO indefinidamente (e sei o q fiz para ganhar), os eleitores concordam com o q fiz e assim o querem.”
    .
    A CULPA É DOS ELEITORES!!!
    .
    Isso é uma FALÁCIA!
    .
    HÁ UMA PODEROSA MANIPULAÇÃO EM NOSSA “DEMOCRACIA” e nem falo das urnas.
    .
    Falo do FUNDO PARTIDÁRIO que sustenta esse sistema e sua forma de distribuição baseado nas cadeiras ganha nas últimas ELEIÇÕES. A ELEIÇÃO DO PASSADO CONDENA A DO PRESENTE.
    .
    Falo da LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA e que afasta ou dificulta muito a existência ou a vida de candidatos FORA DO ESQUEMA.
    .
    Falo do domínio do ESTADO por essas FACÇÕES CRIMINOSAS que são os partidos tradicionais e o poder que eles tem de DAR EMPREGO por cargos de livre nomeação, CRIAR ÓRGÃOS PARA DAR EMPREGO, COMPRAR bens e serviços das empresas em nome do ESTADO.
    .
    Falo das CARÍSSIMAS CAMPANHAS ELEITORAIS com muita mentira de marketing, pago com dinheiro ROUBADO do ESTADO e que derrotam qualquer concorrente.
    .
    Vivemos uma DITADURA DOS “POLÍTICOS”, DIGO, BANDIDOS POR MEIO DOS LEGISLATIVOS.
    .
    Para derrubar essa DITADURA é preciso RENOVAR.
    .
    Em 2018, VOTEM EM MASSA NO Partido NOVO, no 30.

  31. Sem se importar com o cartão vermelho que os eleitores estão distribuindo à todos os traidores, pois na cabeça deles o lema é: “me botaram aqui, vão ter que me engolir”. Respeito à Constituição, ZERO.

  32. No passado, acreditava que não votar fosse uma boa solução.
    Depois da ida do povo para rua percebi que a mobilização pudesse ser mais efetiva, porém nos somos acomodados, gostamos das coisas prontas (cultura de uma Pátria, onde somos exploradores da natureza).
    Hoje penso que uma vez sendo impossível nos mobilizar, talvez possamos mudar o que ai está não reelegendo absolutamente ninguém, principalmente estes que conhecemos bem e fazem parte de uma oligarquia política que transita a vontade dado a natureza de nosso povo (pacífico ou melhor uma boa ovelha).
    Talvez assim buscando partidos e candidatos que assumam a responsabilidade e compromisso de mudar a legislação corrigindo estas imperfeições na leis constituídas. Exemplo: Fim das nomeações no judiciário e outras funções de fiscalização e controle; fim da prescrição dos crimes contra o erário público ou corrupção; aplicação imediata da ficha limpa para qualquer interessado em atuar na esfera do estado, seja como político, funcionário dos poderes).
    Existem muitas mudanças a serem feitas mas temos que fixar naquelas que são o cerne do problema.
    Nos falta principalmente JUSTIÇA! Por isto todo este caos que estamos vivendo.

    1. Muito boa sua análise, @MARCELO TEIXEIRA.
      .
      E dá a dimensão gigantesca de nosso desafio!!
      .
      O problema está no Congresso!!!
      .
      Esse é o poder que está solto demais e precisa de CONTROLES UREGENTES, como
      .
      1)RECALL,
      2) mandatos mais curtos,
      3) reduzir a metade o números de cadeiras nos 3 LEGISLATIVOS,
      4) normatizar o PROCESSO LEGISLATIVO de modo a evitar que nossos “representantes” legislem em causa própria e não para nós, OS MAIS IMPOSTANTES, os REPRESENTADOS,
      5) redução ou extinção do SENADO,
      6) redução dos orçamentos dos LEGISLATIVOS em 60% ou MAIS, acabando com os cabides de empregos na TV, rádio, jornal, agência de notícias, universidades da CÂMARA, SENADO e ASSEMBLEIAS ESTADUAIS.
      .
      Em 2018, VOTEMOS EM MASSA NO Partido NOVO, VOTE NO 30.
      .
      Mas em 2017, ajudemos o NOVO, sejamos uma candidato pelo NOVO.
      .
      Que partido está fazendo isso => https://querosercandidato.novo.org.br/ ?

  33. Enquanto perdurar o modelo de nomeação dos ministros do STF vale o que diz o Requião: “Aqueles rapazes (moças) que vêm nos visitar para pedir apoio, votos, ……………….”

  34. Os mesmos ilustres Ministros de sempre votaram pelo bem do Brasil. Com a comunicação em massa e o acompanhamento do processo democrático, podemos apostar numa espécie de “Buquemaker” quem vota a favor do Brasil e quem não vota. Já ganhei muitas apostas assim. Dia 11 faltou um voto para que eu ganhasse o bolão apostado, mas infelizmente a vovó do STF votou errado.

  35. Quem te viu e quem te vê Ministra Carmen Lúcia. Quando do seu discurso de posse, ao lado do seu Padrinho Lula, ouvi a senhora falar ” Se depender de mim, a corrupção no Brasil vai terminar…..” Coincidentemente dia 11 dependia só da Senhora e no momento de apostar naquilo que lhe parecia a solução no dia da posse, Sua Excelência pipocou, gaguejou, não falou coisa com coisa e decidiu erradamente contra o povo brasileiro, parece-me seguindo as palavras do eminente Rui Barbosa que assim disse: O STF tem o privilégio de errar por último. Sua excelência se mostrou inepta para o cargo, envergonhando seus pares, o povo brasileiro e decepcionando todas as mulheres que labutam cotidianamente neste Brasil Varonil e que vai vencer seu escárnio.

  36. Infelizmente a decisão do STF, costurada nos bastidores com o presidente do Senado e da câmara, selo o fim da lavajato. Nenhum bandido com mandato pode ser preso. O povo, enganado duas vezes, no voto e na confiança nas instituições, fica abandonado.
    Quero ver se as forças armadas também vão deixar solto.

  37. Olha, o que está acontecendo em nossas Cortes Eleitorais e Supremas, não tem paralelo no MUNDO! Só porque os caras são eleitos com voto popular, lhes dá “salvo conduto” pra roubar e praticar ilícitos sob o manto protetor do VOTO que, na sua quase totalidade, foi obtido também com meios ilícitos? Quer dizer: no Direito Penal prova ilícita invalida todo o resto do processo e no Direito Eleitoral meios ilícitos dão “salvo conduto” ao político eleito!!! Só no Brasil mesmo…!!!

  38. Luigi, todos perdem, num separatismo sem sentido. Só pra citar um único item que o sul perderia: A AMAZÔNIA. E o Norte perderia o Sul, que também é muito importante. Ademais, Luladrão também foi votado no Sul. Tem políticos ladrões no Sul, tem em todos os pontos cardeais. Separatismo só piora o que já está péssimo.Não resolve o problema.

  39. José Neumane sintetizou a miséria que vive o jornalismo brasileiro, pois são meros agentes da desinformação. Um tribunal não pode condenar sem a apresentação de provas e o devido processo legal, isso vale desde o maior bandido até alguém que nos seja próximo. Se a lei é ruim, que a sociedade pressione o congresso para mudá-la. O que não pode é a última instância da justiça querer jogar para a galera e rasgar a constituição. Depois do fatiamento do impeachment da Anta Rooussef o sPTf inaugurou a hermenêutica criativa. Os venezuelanos aplaudiram sua suprema corte quando cometeu ilegalidades em nome do povo e da justiça social, agora vejam onde foi parar aquela m…da de país bolivariano!!

    1. Danton, você escreve bem, mas “que a sociedade pressione o congresso para mudá-la” é uma retórica de mais de 30 anos que, você sabe, é inviável diante de um congresso blindado, já que a constituição foi feita por eles e para eles. Deveríamos, sim, poder contar com um judiciário duro e com noção da realidade e crueza dos fatos. O que contestou-se da parecer da presidente do STF é que ela foi a nulidade do nulo, tipo ” o judiciário pode, mas não pode”. Abraço.

    2. A gravação de uma conversa antirepublicana não é uma prova?
      O STF-Vergonha-Nacional não entendeu o que o meliante pediu ao Janoesley?
      Não entendeu a trama para matar a Lava Jato?

    3. E vc está de brincadeira como um MAV desinformante. Desconhece as leis e sua constituição. Veio aqui para falar bobagem e tentar se sair como um conservador. Sua análise é de progressista mesmo.

  40. Carmem Lucia voce não serve para esse cargo. Como Mineira sempre querendo agradar as partes.Outra coisa voce é insegura para sua posição. Na hora de dizer seu voto voce se atropelava nas palavras. Não é para voce este covil de lobos.

  41. Convite: Convido todos os eleitores e cidadãos contribuintes a se absterem de votar na próxima eleição para presidente e demais delinquentes políticos, sinalizando para esses quadrilheiros que o poder, verdadeiramente, emana do POVO. O único instrumento que os delinquentes têm para chegar ao poder é o VOTO, portanto, se não votarmos, iniciaremos uma revolução de verdade…

    1. É uma posição com a qual concordo plenamente, porém, é sabido que essa é uma idéia que os fanáticos do Lula jamais adeririam, portanto, é necessário uma campanha de conscientização. Uma campanha dura, diga-se. Então, ergamos-nos para iniciarmos tal campanha.

  42. Acordem pessoal, a partir de agora todos os brasileiros estão autorizados a roubar, trapacear, trair, usurpar , sonegar, propinar e formar quadrilhas pois somos todos iguais perante a lei como define nossa Constituição.

  43. O STF está acéfalo … Uma Presidente fraca e covarde que teve a oportunidade de mudar o rumo do país e se acovardou e se rendeu aos criminosos do Congresso Nacional … O STF já escolheu o seu lado: está do lado dos criminosos. E o POVO ? O povo já jogou a toalha da democracia e sem perspectiva e perdido poderá escolher o lado negro da democracia: o “salvado da pária”. Já assistimos este filme tenebroso antes e conhecemos o resultado final da tragédia. A CORRUPÇÃO continuará ainda mais forte e o país no caminho do populismo e da falta de responsabilidade fiscal. E estes canalhas com emprego vitalício mamando as nossas custas !!!

  44. Esta senhora mostrou claramente à que veio! Joga no mesmo time desde sempre! O gordo salário que nosso suado imposto lhes proporciona já esta garantido! Portanto que se lixem a Pátria, a Ética e moral! Viva as Forças Armadas, Viva o General Mourão e Viva a intervenção militar!!!

  45. DECEPÇÃO, A CARMEM LÚCIA DEFENDENDO A ORCRIM, O STF É UM PUXADINHO DO CONGRESSO, SÓ A INTERVENÇÃO MILITAR COM O FECHAMENTO DO CONGRESSO E DO STF RESOLVE A CURTO PRAZO ESSA VERGONHA, O POVO NÃO TEM MAIS ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR PARA O PAÍS ENQUANTO ESTIVER SENDO DIRIGIDO POR POLÍTICOS LADRÕES, CORRUPTOS, CANALHAS, E AGORA, QUEM DIRIA COM A PROTEÇÃO SO STF……

    1. Só VOTANDO NO Partido NOVO, @WALDOMIRO FREITAS.
      .
      Só sendo candidato pelo Partido NOVO, pelo 30.
      .
      E só VOTANDO EM MASSA NO Partido NOVO.
      .
      Que partido está fazendo isso? => https://querosercandidato.novo.org.br/

  46. A ministra Carmen Lúcia jogou toda sua carreira fora. Destruiu-se e levou com ela nossas esperanças. A coragem é para poucos e ela mostrou que não a tem.

  47. ************
    Não causa surpresa o alinhavar dos conchavos, o odor desse peixe podre pode ser sentido a quilômetros.

    Na tentativa frenética de salvar a própria pele, puseram-se a erguer barreiras tão absurdas como efêmeras.

    Ledo engano desses criminosos, nada será esquecido, nada será perdoado, nenhuma de suas manobras “legais” serão respeitadas, tudo ruirá de uma só vez.

    Quanto mais podre estão os pilares, mais próximo está o colapso da estrutura corrompida.

    Os crimes cometidos contra o povo brasileiro são imprescritíveis, quer o texto da lei concorde ou não. Não serão os bandidos a ditarem as regras pelas quais serão julgados.

    O destino de todos eles já está traçado e o tempo deles já começou a se esgotar.

    Não há espaço neste mundo para os traidores do Brasil.
    ************

  48. SUPIMPA. DEVE SER ETERNIZADA HOJE E PARA SEMPRE COMO LEI CÁRMEN LÚCIA, PARA O ETERNO ESCÁRNIO E O REPÚDIO ETERNO DO POVO BRASILEIRO, GERAÇÃO APÓS GERAÇÃO. A SILVÉRIO DOS REIS DE SAIAS, COMO O AÉCIO, É MINEIRA MEU REI! AH! MINAS GERAIS DEPOIS DESTA NÃO VOLTO JAMAIS. OH! MINAS GERAIS! URGENTE! MEUS SAIS!

    SOLUÇÃO??? OXENTE! BOLSONARO COM UM CHICOTE EM CADA MÃO PRESIDENTE!

  49. O problema é este bando de comunistas da Nova Ordem Mundial, do Foro de São Paulo, que obedecem ao Satanás e Lúcifer.

  50. Bom dia a todos.

    Estou convidando a todos vcs para comparecerem a missa de sétimo dia pela morte do STF.
    A causa do falecimento foi absoluta falta de tudo de seus ocupantes.

    O povo brasileiro está ” inSaTisFeito “”…

  51. Não se animem pois Carminda inventou o meio voto e eleitor pode transferir a outra metade para alguém é aí vem a intervenção indesejada.

  52. VAMOS ANULAR O VOTO ! TODOS ANULAR O VOTO .
    VOTE ZERO , ZERO !
    VAMOS MOSTRAR PARA ESTAS ” BAGAÇAS ” QUE PODEMOS REAGIR .
    O DÓRIA SE ELEGEU NO PRIMEIRO TURNO ,MAS PERDEU PARA OS NULOS ,BRANCOS E ABSTENÇÕES SOMADOS !

  53. A ministra não deixa de ter razão, afinal de contas quem elege ladrão é o eleitor. Ninguém ocupa cargo no legislativo e executivo sem o voto do eleitor, por isso está ai o reflexo de nossa sociedade. Senão vejamos: no auge do mensalão o presidente foi reeleito e fez sua sucessora; no auge do Petrolão a “presidenta” foi reeleita. Recentes pesquisas mostram que envolvidos no maior esquema de corrupção que e tem conhecimento, lideram as pesquisas. Então o mandato do político ladrão pertence ao eleitor roubado. OU não vimos nas últimas eleições políticos saírem da cadeia para tomar posse. O STF afasta, mas o eleitor reelege e aí?

    1. Tem um detalhe que vc esta esquecendo, o povão que elegem não tem conhecimento da realidade, se baseiam em informações que a mídia passa, a qual é dominante. Então como que uma pessoa simples irá se posicionar na hora da votação com a mídia massificando o eleitor? No meu ver o culpado nesta história é o próprio judiciário que é cúmplice com a mídia.

  54. As verdadeiras lei do Brasil:
    1) Lei de Gerson – Temos que levar vantagem em tudo, certo.
    2) Lei Carminha – Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.

  55. Cármen Mortícia Mortadela Lúcia, indicada por Lula, matou a democracia e a Lava Jato.
    11 de outubro é a data que o Brasil se tornou uma Venezuela graças à vampira Mortícia.

  56. Não é a toa que o site se chama ANTAgonista: Feito e escrito por antas, para ser lido por antas e isso me causa agonia. Sugiro então trocar para ANTAgonia.

  57. A definição é boa pq expressa a realidade nua e crua. Ao mesmo tempo é péssima pq expressa o nível moral e ético que acomete os 3 poderes já há décadas. Isso ajudará a perpetuar os quadrilhões todos (de Centro, de Direita e de Esquerda) no seu exercício insaciável de espoliar, roubar, sufocar,…, o meu querido Brasil. O pior da raça humana na direção do país (nos 3 poderes). Até quando? Elevemos nossas orações a Deus em favor da nação, para que Ele se apiede do nosso povo e permita a substituição desses dirigentes ou, quem sabe, no Seu infinito poder os leve ao arrependimento.

  58. A lei da carminha teria sentido se houvesse recall. Como não há é vigarice, conchavo, crime, pois ficou escancarada a fraqueza individual da presidente do SUPREMO uma vez que ajoelhou pros corruptos comprovados.
    Isso está chegando ao fim!

  59. É um país de patifes na política. Sem outras palavras. Tomara que exista mesmo o inferno, que é pra onde esta gente já devia ter ido.
    Impressionante, votei no Aécio ( não havia outra opção), mas hoje tenho tanto asco dele quanto Lula.

  60. Muito não acreditam em DEUS materializado, pois bem, podem acreditar, no país das maravilhas, o legislativo conformo o STF, é a materialização do todo poderoso, qual seja, o politico, qualquer politico, pode fazer o que bem entender, se seus pares não autorizar, ele nunca será responsabilizado.

  61. Reclamar, reclamar, reclamar. Ninguém faz nada pra resolver esta patifaria. Então, vamos reclamar e reclamar.

  62. O principal é entendermos que esse stfzeco foi criado e é habitado por “indicados” de cada governate de plantão, justamente para dar ares de legalidade a atos cometidos por BANDIDOS. Absolutamente TUDO que alí acontece é “acertado” as escondidas e, no plenário do circo, cada um se reveza no papel de “herói ou malvado” da hora. Certa feita foi o celso infrigentes de melo, agora foi a vez de carminha passarão. Só um, por enquanto, ocupa o posto, permanente, de bobo da corte que é o marco aurélio rolando lero. Algum dia, quando esse povo otário, aprender a ler, pode ser que teremos um país melhor. Enquanto isso, teremos que conviver com esses M-ERDAS e suas togas.

  63. Com todo respeito ao artigo que vai no sentido da crítica, mas ela não deixa de ter razão. O povo vota em ladrão para político e é o verdadeiro culpado por ele estar lá. Basta ver as recentes pesquisas que colocam os maiores envolvidos nos recentes escândalos de corrupção nos primeiros lugares. Vide Minas Gerais, vide para presidente da república. No auge do mensalão Lula foi reeleito, fez sua sucessora e com todos os fatos envolvendo a Petrobras, a “presidenta” foi reeleita. Então mandato do político que rouba é do eleitor que é roubado.

    1. perfeita avaliação,dura mas deveríamos assumir nossas responsabilidades afinal o voto é livre e se a maioria não se importa em eleger ladrão talvez explique pq ninguém vai as ruas para protestar contra o que se passa em nossas instituições.

    2. O povo só vota em ladrao por que não tem outra opção !!! Sabe que não adianta votar branco ou nulo por que basta um voto pro ladrao se eleger. Aí o povo tenta eleger o menos ladrao , mas o problema eh que todos são ladroes iguais ! E todos acobertados pelo STF! Só eles recebem “doações” das empresas e eles que controlam o fundo partidário!! Me diga , como um cara honesto vai conseguir se eleger ??? NUNCA !!! Carmem “Bruxinha” Lúcia sabe muito bem disso!! Que voto não adianta nada por q os candidatos são sempre os mesmos!!!!
      Justiça FDP!!!

    1. augusto,
      não se preocupe.
      vasIlina ou vasElina, tanto faz, como tanto vez, é que vale é escorregar e entrar; lá.

  64. Essa senhora mostrou a que veio; a sua foi uma decisão VASILINA.
    Quando dá palestras pelo Brasil afora, empolga a plateia com lugares-comuns sobre democracia, corrupção etc. No stf, escarneceu da nação brasileira. Seu voto foi INDECENTE.

  65. que não serviu para nada nessa vida, ainda cravou essa excrescência à sua pífia biografia.
    Como mãe, filha, irmã, esposa e mulher, tenho nojo quando essa criatura fala em família, mulheres e construção em um país melhor. Se colocou a serviço e defesa da ORCRIM.

    1. Exatamente o quis dizer… Ela não serviu nem ao que a essência feminina representa o que dirá os anseios de uma sociedade. Só lhe resta se aliar aos imprestáveis iguais.

  66. Não ignoro a possiblidade de Carminha, a de retardo cognitivo, ter votado sem saber no quê estava votando e a consequência de seu voto!

    1. Ela sabia, sim, pois antes ela teve um encontro com um membro da outra ponta, onde, com certeza, deixaram tudo acertado, ou seja, caso houvesse empate entre os togados, (palhaçada), dona Carminha desempataria a favor das “crianças” fedorentas. Mostrou o quão fraquinha és.

  67. • “TEMOS a PALAVRA FINAL no PUTEIRO brasiLIXEIRO”
    • “O SUPREMO de FRANGO NÃO é SUPREMO de FRANGO é 1 GALINHEIRO”
    • “ISSO é a DEMÔNIO-$$$$$$$$$$$$$-CRACIA”
    • “ISSO é a DEMÔNIO-ABSOLUTISMO-CRACIA”
    • “O PHODER EMANA do $$$$$$$$$$$$$$$$$$$”
    • “KING JOÃO SEM TERRA VC é 1 BURRO”
    • “KING JOÃO SEM TERRA VC é 1 BURRO”
    • “KING JOÃO SEM TERRA VC é 1 BURRO”
    • “KING JOÃO SEM TERRA VC é 1 BURRO”
    • “KING JOÃO SEM TERRA VC é 1 BURRO”

  68. A lei da Carminha é “proteja um corrupto e ganhe o reino dos céus”. Ela é tão religiosa. E como ministra do STF pode até mudar as leis de Deus. Poderosa!

  69. O Neumanne quando do Roda Viva disse ao Marco Aurelio que não confiava no STF ganhou meu respeito, mas agora ele acaba de perde-lo porque eu que não sou nada especialista que leio a CF posso ver que pelo Art. 53 §2 a 5 que a decisão do STF que safou o corruPTo Aécio é correta, se não gostam disto que o Congresso altere a CF mas quando em vigor ela tem que ser cumprida. O difícil será o congresso alterar este artigo que os protege.

  70. Opa …As coisas nao sao assim , o povo vota , os bandidos roubam , e nao sao punidos porque o voto é do povo ??? E as instituiçoes que existe para julgar ? o povo nao tem como arrancar a força parlamentares , justamente exite os tribunais para representar o povo !!!! se for ver desse angulo , afastamento de um presidente tambem nao poderia eles afastar , pois foi o povo que os colocou no poder????/…………….

    1. Correto que o STF julgue e se tiver as provas condene e penalize o Aécio e jogue a Bola para o Senado referendar ou não fica por conta deles o desgaste, o que não pode é querer agir por suposições afinal ele não foi julgado e condenado, como penalizar o mesmo?

  71. Benta Carneira mostrou para seu padrinho Lula que não é covarde coisa nenhuma. Mesmo gaguejando, fez aquilo que os criminosos esperavam dela. Afinal, a palerma só está lá para isso, foi assim no mensalão, quando salvou vários petistas.

  72. • “SINTÉTICO, CURTO e PRECISO”
    • “SEM FIRULAS HERMÉTICAS MIRABOLANTES IMPENETRÁVEIS de TOGADOS TUNGADOS”
    • “SEM IDÉIA FÓSMEAS e SEM SENTIDO PARA LEIGOS”
    • “PARA SER MAIS ÓBVIO: “
    • “O SUPREMO de FRANGO NÃO é SUPREMO de FRANGO é 1 GALINHEIRO”
    • “A PALAVRA FINAL PERTENCE as QUADRILHAS do 513 + 91 pumlítiCÚS”

  73. Se fosse pego em flagrante, seria justificado. Não foi. Fim de papo, o errado é protelar processos ou apresentar denuncias vazias ou fracas para fazer jogo de cena. O erro todo aqui foi do Janot desde o começo.
    Tivesse ele feito o trabalho direito, sem açodamento, embasado e a tempo tudo seria feito nos conformes. O que o juiz não pode é antecipar medidas punitivas num pedido que não a fazia.

  74. A lei do crime é a lei ditada e interpretada pelo STF.

    Marginais sempre serão soltos.

    Eu já falei e volto a dizer:Vão inocentar todos esses marginais que assaltaram e assaltam os cofres públicos,vão dar fim a Lava Jato e prenderão o juiz Sérgio Moro por ter ousado investigar essa podridão abençoada e protegida pelo STF.

    Isso é Brasil,o crime e os criminosos reinam por estas bandas.

    O STF conspira contra a segurança patrimonial e física de todos os brasileiros,uma instituição claramente a serviço do crime.Temos que derrubar os farsantes togados!

    1. Simplesmente nem apareça no dia da eleição. É preciso difundir que o impacto de uma abstenção massiva tem enorme representatividade politica. “Cidadania” sem representatividade é nula.

  75. A bruxa mostrou explicitamente em entrevista que sofre de retardo cognitivo e que nunca deveria estar onde está.

  76. Esperei da Senhora Carmem Lúcia um pouco mais, mas que decepção. Ela não passa de um Gilmar Mendes de saias.

  77. ENTÃO QUEM TEM QUE VOTAR SE ELE MANTEM OU NÃO O MANDATO É O DONO DO MANDATO QUE É O POVO. FAÇA UM PLEBISCITO QUE QUERO VER SE FICA ALGUM LADRÃO, TIRANDO OS DOPT QUE PETRALHA NÃO SE REDIME NUNCA.

  78. Mesma desculpa que Lula e Dilma usaram para roubar a nação e continuar no poder. Fizeram escola e nós agora pagamos. Cambada de bandidos. Tornaram o país um lixo. Saudades dos tempos dos militares comandando. Cadê os generais que não colocam esta cambada para correr?

  79. Todo o político parte do pressuposto da mentira, do engodo e do uso privado do poder! Não há exceções. A lei os protege. Assim é. Ora, se é admissível aos justos ignorar a lei e punir essa laia, é possível, portanto, rasgar a lei e acabar com a democracia. Simples assim. Resta pois ponderar: quem admite a ignorância da lei, implicitamente admite a ditadura.

  80. Carmem preside, Gilmar governa. Ela é amável, tanto quanto maleável, manipulável, vulnerável, dúbia… enfim, uma pessoa útil ao serviço das raposas e chacais da Praça dos Três Poderes.

    1. É justamente por isso que colocaram ela lá, por que competência ela não tem, como ficou demonstrado nesta lamentável última sessão.

  81. Cármen Lucia tá no lugar errado; melhor encarar um tanque de “roupas limpas” , tipo dona de casa .

  82. A premissa é errada!
    Justamente porque NÃO HÁ DEMOCRACIA NESSA REPUBLIQUETA!
    Aqui IMPERA A CLEPTOCRACIA! Com essa nova premissa TUDO FICA BEM EXPLICADO

  83. STF ( SUPERIOR TRIBUNAL DO FINGIMENTO , ESSES ONZE ELEMENTOS QUE PENSAM SEREM DEUSES DEVERIAM SER DESTITUÍDOS JUNTO COM ESSE CONGRESSO CORRUPTO VENDEDOR DE LEIS , LADRÃO, SEM VERGONHA NA CARA , AGORA SOBRE ESSE PRESIDENTE TEMER ISSO E UM BANDIDO DEVERIA SER EXECUTADO EM PRAÇA PUBLICA , INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE PARA SALVAR O POVO BRASILEIRO DESSES BANDIDOS.

  84. Essa presidente STF é uma mal carácter e sem personalidade alguma,
    acho que ela e os que votaram com ela estão todos sem exceção no rateio
    da roubalheira.

  85. Tá errado: elas não são nossos. Nos somos deles. Este Estado de Feudo se apropria das instituições e pessoas.

    1. Bem observado!
      O Estado foi tomado pelos CLEPTOCRATAS
      E não é de hoje! Mas a CLEPTOCRACIA está aprofundando a DITADURA

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.