Lei de Abuso de Autoridade 'poderá impor sérios riscos a diversas investigações', dizem senadores em manifesto que pede veto integral

Como antecipamos aqui, um grupo de senadores preparava manifesto a favor do veto integral da Lei de Abuso de Autoridade.

Agora, O Antagonista publica, em primeira mão, o texto em si, assinado por 25 senadores (esse número pode aumentar — veja aqui):

“Nós, senadores da República, subscrevemos este manifesto com o objetivo de conclamar o presidente da República, Jair Bolsonaro, para que vete integralmente o Projeto de Lei nº 7596/2017, que define as situações que configuram abuso de autoridade, o qual foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 14/08/2019. Entendemos que o projeto poderá impor sérios riscos a diversas investigações, principalmente àquelas relacionadas ao combate à corrupção.”

Bolsonaro tem até o início de setembro para vetar ou sancionar a nova lei.

Em instantes, a lista dos 25 senadores signatários do manifesto.

Comentários

  • Loreana -

    Deveriam ter feito uma lista para todos nós assinarmos. CONTRA ESSA EXCRESCÊNCIA.

  • Marcelo -

    Reclamem com o grande estadista, fiador da República, rodrigo "botafogo" maia, autor daquela farsa, daquele golpe vergonhoso que todos assistiram. A jogada e por na conta do bozonaro...

  • Edson -

    Ele não vai vetar integral. O 02 bem assinou. Se vetar Maia e sua trupe vão boicotar todas as reformas do governo.

Ler 79 comentários