ACESSE

Lei de Abuso de Autoridade trava investigação sobre Rosemary Noronha

Telegram

Nem foi sancionada e a Lei de Abuso de Autoridade já levou o Ministério Público de São Paulo a paralisar as investigações sobre Rosemary Noronha, a ex-melhor amiga de Lula.

Ela é alvo de inquérito por suspeita de, junto com outros petistas, conseguir imóveis da Bancoop sem pagar nada — a investigação é um desdobramento do caso do triplex.

Ao suspender as apurações, o promotor Cássio Conserino explicou o risco de ser processado caso a defesa alegue, falaciosamente, que não havia indícios suficientes.

“Os policiais, promotores/procuradores e juízes terão de se equilibrar numa corda bamba antes e durante a investigação e/ou processo para não incorrerem em tais “abusos”. Detalhe: quem amarrou e quem está no comando desta corda bamba são os investigados, notadamente os investigados poderosos (exemplo desta investigação). Mas não é só. Todo e qualquer réu terá contra seus “algozes” condições de colocá-los no mesmo patamar deles, isto é, no polo passivo de uma investigação ou ação penal.”

Para Lava Jato, decisão do STF pode levar à anulação de mais condenações. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

  • Claudio -

    Belo recado.

  • Carlos -

    Corda bamba ou estão esticando a corda? Bolsonaro dará o tiro de misericórdia não vetando a lei. Fará uma maquiagem vetando alguns artigos. O famoso rabo preso.

  • Fátima -

    Inacreditável o que estamos vendo no Brasil. Bandidos sendo soltos, processos de corruptos paralisados. Todo o judiciário refém de criminosos. VETA TUDO ISSO URGENTE, BOLSONARO!!!!!!

Ler 113 comentários