Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lei Marília Mendonça pode ser votada amanhã em comissão do Senado

Texto apresentado por Telmário Mota determina critérios na sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia; Kátia Abreu deu parecer pela aprovação
Lei Marília Mendonça pode ser votada amanhã em comissão do Senado
Reprodução/SuperCanal

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) deu parecer pela aprovação do PL 4.009/2021, chamado de projeto de lei Marília Mendonça, que determina critérios na sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia. O texto deve ser votado na Comissão de Infraestrutura (CI) nesta terça-feira (30), às 9 horas. Se for aprovado, poderá seguir diretamente para a Câmara.

O PL foi apresentado pelo senador Telmário Mota (Pros-RR) após o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras 4 pessoas, no último dia 5. O avião em que eles estavam caiu após atingir um cabo de uma torre de distribuição da Cemigperto do aeroporto de Caratinga (MG).

O texto prevê que os suportes (torres) devem ser pintados em cores que possibilitem aos pilotos de aeronaves identificá-los como sinal de advertência. Também sugere que concessionárias de energia elétrica utilizem placas de advertência de forma complementar à pintura das torres e que as linhas de transmissão devem ser sinalizadas com esferas coloridas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....