A lei que estabelece a Páscoa dos ministros do STF

Já é Páscoa no Supremo Tribunal Federal.

O julgamento do mérito do HC de Lula ficou para 4 de abril. Por quê?

Porque uma lei de 1966 (nº 5.010) — reeditada 30 anos depois — diz que o feriado de Semana Santa na Justiça Federal começa na quarta-feira anterior ao Domingo de Páscoa.

É um escárnio pascoal.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 67 comentários
  1. “Moacir disse: 23 de Março de 2018 às 16:47
    Correção: a Lei 5.010 é de 1966, editada pela ditadura militar.
    Foi a lei que reorganizou a Justiça Federal.
    Esse artigo 62 é um dos presentinhos dos milicos pros juízes da época protegerem os seus desmandos.” Que babaquice é esta? se era uma ditadura Militar como vocês alegam Ditadura não precisa agradar ninguém faz o que quer.

  2. Correção: a Lei 5.010 é de 1966, editada pela ditadura militar.
    Foi a lei que reorganizou a Justiça Federal.
    Esse artigo 62 é um dos presentinhos dos milicos pros juízes da época protegerem os seus desmandos.

    1. E os juízes corretíssimos, castos e puros aceitaram o “presentinho” de muito bom grado, deixemos de ingenuidades , tivemos uma ditadura com a a participação decisiva de civis.

  3. A mesma lei se aplica a todo o Judiciário. Curiosamente, o STF não terá sessão. Já o TRF4 antecipou as sessões para antes do feriado para não haver prejuízo aos julgamentos.
    A diferença é bem grande.

  4. Por quê você que lê isso vai ao banco pagar Imposto de Renda, IPVA, IPTU…?
    SONEGUE, seu OTÁRIO! SONEGUE tudo o que você puder!
    Vamos quebrar a banca! Vamos quebrar o Brasil e recomeça-lo do zero! Não há outra solução, infelizmente!

  5. Decidiram não decidir. A maior parte do Brasil que pensa está triste hoje. Eles pintam e bordam com o povo, a quem deveriam servir. Acho que Bolsonaro ganha muitos votos de protesto.

  6. Bancos e comércio funcionam até quinta. Mas, ainda assim teriam a segunda é a terça. Parece que até Temer ficou surpreso com esta decisão. Quem mandou julgar a preliminar foi Fachin. Será que não foi tudo combinado. Advogados do PT também ficaram surpresos.Depois, entenderam a armação.

  7. GILMAR MENDES NÃO PRECISA PARTICIPAR NO DIA 04 POR UM ÚNICO MOTIVO. JÁ ESTA COMBINADO, SE ROSA WEBER FOR VOTAR CONTRA ALGUEM PEDIRÁ VISTAS, SE FOR VOTAR A FAVOR É CASO SACRAMENTADO. SE EU FOSSE O MORO EU MANDAVA PRENDER TEMPORÁRIO COM BASE NOS OUTROS PROCESSOS NA TERÇA QUE VEM E FAZIA ESSE SUPREMO VOLTAR CORRENDO DAS FÉRIAS.

    1. Bem lembrado, Freud. O processo do sítio é uma bomba que está perto de ser detonada no colo do Lula. Tb tô achando que o Moro vai dar o trôco nesses traidores da Pátria.

  8. Nossos legisladores jamais legislaram para o contribuinte que lhes paga os salários. Uma lista das decisões que favorecem aqueles que deveriam trabalhar pelo interesse do povo seria de estarrecer. Foro privilegiado, aposentadoria com salário integral, dias trabalhado, etc, etc.

  9. E DEMAIS! COMO PROFESSORA, TRABALHEI MTA SEMANS SANTAS, CARNAVAL, FERIADOS… PREPARANDO AULA, FAZENDO RELATORIO DE PESQUISA, FAZENDO TESE… COM PRAZO PRA CUMPRIR, SEM GANHAR O SALARIO QUE GANHAM E SEM QQ SECRETARIA, ASSESSOR… PRA AJUDAR! NA DEMOCRACIA, AS CASTAS SO AUMENTARAM E GANHARAM PRIVILEGIOS!

  10. Brasileiro é um povo frouxo, medíocre, malandro!
    O certo seria a população brasileira cercar o STF e fuzilar todos esses vagabundos em praça pública!
    Mas o brasileiro é muito malandro demais, se identifica com essa vadiagem, faria o mesmo se pudesse!, se também tivesse um cargo público que pudesse enforcar 10 dias de feriado!
    Esqueçam o Brasil! Deem o fora desse lixo de país! Quem não puder sair, sonegue impostos, não pague nada!
    O dia que o brasileiro começar a parar de pagar impostos e esses RATOS FDPs começarem a sentir no bolso, a coisa pode começar a mudar um pouco pra melhor!
    Ou seja, temos 3 soluções:
    1) Enforcamos todos os bandidos em praça pública;
    2) Paramos todos de pagar impostos;\
    3) Ou fugimos do país!

  11. Nobre presidenta e douta ministra, conforme check in que ora apresento aos demais membros dessa honrada casa, devo me ausentar uma vez que me cumpre representar a cadeira que ocupo em cerimônia na qual o bem móvel integrante do ativo imobilizado do STF será homenageado no Rio de Janeiro! É doido ou não é?????

  12. Quem fez o que eles fizeram ontem, é porque eles não acreditam na outra vida. Pra que querem feriadão de páscoa então? Páscoa é renascer, e luz, é justiça e misericórdia. Ontem enterraram a esperança, foram escuridão, injusticaram os brasileiros que esperavam justiça, e negaram a misericórdia a uma nação inteira de pessoas de bem que sofrem reféns da corrupção. Eles não tem motivo para gozarem desse feriado, são hipócritas.
    http://www.puggina.org/artigo/puggina/stf-uma-visao-do-inferno/12070

  13. Excrecência maior é o país ter um STJ e um SFT, terceira e quarta instância. Existem paraísos fiscais, e aqui é um paraíso para bandidos, nacionais e estrangeiros.

  14. O nome STF tem que ser mudado para o Grande Depósito da Corrupção, Chefiado por onze Guardiões que protege todas as quadrilhas. É só pedir um H. C, que um desses guardiões concede rapidinho.

  15. Enquanto isso, percorrendo as redes sociais, vejo multidões desesperadas em busca de um Flautista de Hamelin para afogar os ratos do Brasil. Cuidado! Ao menos paguem o mesmo devidamente, do contrário…

  16. Não sei o porque desse silêncio fúnebre.Foi há 53 anos,11 meses e 23 dias (faltam 08D para 54A).Em 1964 nos livramos do Comunismo; 1979 Anistia; em 1985 (Sarney), poder foi devolvido aos civis “socialistas de araque”–Diretas Já-;1988 A Constituinte Cidadã- outro sonho de verão; 2002 o Poder nas mãos do PT- 1º.analfabeto funcional,fundou a República Sindical(2003a2016)–Foro de São Paulo -Institucionalização da Corrupção-2016/2017 Impedimento da 1ª Presidanta (sai a anta entra o PMDB comparsa de 1ª hora do PT com TEMER e sua gangue,)- Maior Recessão da História ,Quebradeira geral, rasgam a Constituição toda hora- Judiciário Viciado,OAB, CPI’S, Corrupção desenfreada.NÃO TENHAMOS MEDO,HOJE TEMOS MAIS ACESSO A INFORMAÇÃO.SÃO OUTROS TEMPOS-NÃO TEM COMO SER PIOR DO QUE ESTÁ. OU SERÁ QUE TEM?

  17. Além disso, é comum os ministros faltarem às sessões para “compromissos” fora do tribunal. É brincadeira, né! Se a moda pega, qualquer trabalhador vai poder faltar ao trabalho alegando compromissos fora. Esse país é de uma imoralidade total, a começar por quem deveria dar exemplo.