Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro em Davos

Jair Bolsonaro discursou hoje na abertura da sessão plenária do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Leia a íntegra do discurso do presidente:

“Boa tarde a todos!

Muito obrigado, professor Schwab!

Agradeço, antes de mais nada, o convite para participar deste fórum e a oportunidade de falar a um público tão distinto.

Agradeço também a honra de me dirigir aos senhores já na abertura desta sessão plenária.

Esta é a primeira viagem internacional que realizo após minha eleição, prova da importância que atribuo às pautas que este fórum tem promovido e priorizado.

Esta viagem também é para mim uma grande oportunidade de mostrar para o mundo o momento único em que vivemos em meu país e para apresentar a todos o novo Brasil que estamos construindo.

Nas eleições, gastando menos de 1 milhão de dólares e com 8 segundos de tempo de televisão, sendo injustamente atacado a todo tempo, conseguimos a vitória.

Assumi o Brasil em uma profunda crise ética, moral e econômica.

Temos o compromisso de mudar nossa história.

Pela primeira vez no Brasil um presidente montou uma equipe de ministros qualificados. Honrando o compromisso de campanha, não aceitando ingerências político-partidárias que, no passado, apenas geraram ineficiência do Estado e corrupção.

Gozamos de credibilidade para fazer as reformas de que precisamos e que o mundo espera de nós.

Aqui entre nós, meu ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o homem certo para o combate à corrupção e o combate à lavagem de dinheiro.

Vamos investir pesado na segurança para que vocês nos visitem com suas famílias, pois somos um dos primeiros países em belezas naturais, mas não estamos entre os 40 destinos turísticos mais visitados do mundo. Conheçam a nossa Amazônia, nossas praias, nossas cidades e nosso Pantanal. O Brasil é um paraíso, mas ainda é pouco conhecido!

Somos o país que mais preserva o meio ambiente. Nenhum outro país do mundo tem tantas florestas como nós. A agricultura se faz presente em apenas 9% do nosso território e cresce graças a sua tecnologia e à competência do produtor rural. Menos de 20% do nosso solo é dedicado à pecuária. Essas commodities, em grande parte, garantem superávit em nossa balança comercial e alimentam boa parte do mundo.

Nossa missão agora é avançar na compatibilização entre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade com o necessário desenvolvimento econômico, lembrando que são interdependentes e indissociáveis.

Os setores que nos criticam têm, na verdade, muito o que aprender conosco.

Queremos governar pelo exemplo e que o mundo restabeleça a confiança que sempre teve em nós.

Vamos diminuir a carga tributária, simplificar as normas, facilitando a vida de quem deseja produzir, empreender, investir e gerar empregos.

Trabalharemos pela estabilidade macroeconômica, respeitando os contratos, privatizando e equilibrando as contas públicas.

O Brasil ainda é uma economia relativamente fechada ao comércio internacional, e mudar essa condição é um dos maiores compromissos deste Governo.

Tenham certeza de que, até o final do meu mandato, nossa equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, nos colocará no ranking dos 50 melhores países para se fazer negócios.
Nossas relações internacionais serão dinamizadas pelo ministro Ernesto Araújo, implementando uma política na qual o viés ideológico deixará de existir.

Para isso, buscaremos integrar o Brasil ao mundo, por meio da incorporação das melhores práticas internacionais, como aquelas que são adotadas e promovidas pela OCDE.

Buscaremos integrar o Brasil ao mundo também por meio de uma defesa ativa da reforma da OMC, com a finalidade de eliminar práticas desleais de comércio e garantir segurança jurídica das trocas comerciais internacionais.

Vamos resgatar nossos valores e abrir nossa economia.

Vamos defender a família e os verdadeiros direitos humanos; proteger o direito à vida e à propriedade privada e promover uma educação que prepare nossa juventude para os desafios da quarta revolução industrial, buscando, pelo conhecimento, reduzir a pobreza e a miséria.

Estamos aqui porque queremos, além de aprofundar nossos laços de amizade, aprofundar nossas relações comerciais.

Temos a maior biodiversidade do mundo e nossas riquezas minerais são abundantes. Queremos parceiros com tecnologia para que esse casamento se traduza em progresso e desenvolvimento para todos.

Nossas ações, tenham certeza, os atrairão para grandes negócios, não só para o bem do Brasil, mas também para o de todo o mundo.

Estamos de braços abertos. Quero mais que um Brasil grande, quero um mundo de paz, liberdade e democracia.

Tendo como lema ‘Deus acima de tudo’, acredito que nossas relações trarão infindáveis progressos para todos.

Muito obrigado.”

VÍDEO: O discurso de Bolsonaro em Davos

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Solange disse:

    Bom discurso, mas um pouco vago para convencer investidores, agora quanto a questão ambiental ele enalteceu nossa preservação , mas no fundo não é isso que vai acontecer.

Ler comentários
  1. Jose disse:

    Maravilhoso, Estadista, muito orgulho do Mito.

  2. Pio disse:

    Tá dito. Curto e Grosso. Para o desemperro da Esquerda.

  3. Orlando disse:

    Discurso de Estadista com E maiúsculo!

  4. Adilson disse:

    Há um concurso chamado "Ma Thèse en 180 Secondes", que consiste em apresentar uma tese de doutorado em 3 minutos. Bolsonaro entrou no espírito desse concurso- PRECISÃO E CONCISÃO. Parabéns Cap

  5. Eneida disse:

    Espetácular. Orgulho do nosso Mito. Vamos em frente com a cabeça erguida.🇧🇷

  6. ivan disse:

    Com meus 50 e poucos anos é o primeiro ESTADISTA que eu vejo presidindo o BRASIL!!!!!!!

  7. Daniel disse:

    mitou como sempre! acho que nunca tivemos um presidente tão correto e centrado com o Bolsonaro . Agora o país vai ser finalmente do futuro.

  8. Joao disse:

    Esse é o nosso Presidente 👏👏👏👏👏👏

  9. Roseane disse:

    Bolsonaro, se comportou como um grande líder que é!

  10. Jardel disse:

    É bem isto que o Brasil precisa....Parabens B17

  11. Robert disse:

    quanto ORGULHO desse cara....pqp....Sábias é lúcidas palavras do nosso Líder....que Deus o conserve....

  12. Getulio disse:

    Sugiro ao Antagonistas fazerem uma comparaçao dos custos das comitivas de Bolso e Dilma em 2014.

    1. O Antabobista só que jogar JB na fogueira meu caro.

  13. claudio disse:

    antes de entregar o país aos empresários, Bolsonaro e o novo congresso, sem renan e maia, seria necessário alterar as responsabilidades civis e penais de PJ, para não dar margem a sonegadores.

    1. Voce com saudade da Dilmanta, e o cenario pós apocalipitico que o PT deixou o Brasil. Mas sugiro, va para Venezuela, lá não tem empresarios.

    2. Que engraçado o comentário. Seria contra as regras hoje legais que alguns chamam de "pejotizaçao"?

    3. pareceu que vc está minorizando e ironizando entregar o país aos empresários, lembre-se que eles que geram emprego. espero tb que n entrem Renan e Maia.

  14. Fernando disse:

    Brasil pra frente, Bolsonaro Presidente.

  15. Alcir disse:

    No meu entender, deu o recado necessário. Não adianta ficar enchendo linguiça, porque ali os mais inocentes desmontam e montam relógio antigo embaixo d'água, com luvas de boxz.

    1. Com certeza Júlio. Ali só tem cobra criada, portanto tem que dá um recado curto e grosso, sem muita firula. Querer tentar vender fumaça para aquela turma é higenuidade.

  16. Thiago disse:

    Esse é o discurso escrito pela equipe, o discurso do Bolsonaro real é contra a importação de bananas do Equador, fuzilar o FHC por privatizar, etc.

    1. PROVA do horror: a CARTA de próprio punho, do lularápio para o Jean-cuspão. Um analfabeto foi presidente do Brasil. Engabelou idiotas e antipatriotas. Período vergonhoso para nossa História.

    2. Você pode ficar com o discurso do seu pudim de cachaça e da sua estocadora de vento, de boa...

    3. Pelo menos quem escreveu sabe escrever e quem leu saber ler. diferente de "intelectuais" do PT, irmão gêmeo do PSDB, que escreve "Getulho" com 'lh" e "pousar" no lugar de posar.

    4. Quem escreveu o discurso do analfabeto bebum larápio, encantador de idiotas?

    5. mesmo se for escrito pela equipe , ele tem que aprovar.para de ser analfabeto funcional...

    6. Sempre bom lembrar amigo, o que tem de minions abobado se iludindo com discurso fácil não tá pouco.

    7. Isso aí não precisa dizer, pois é o óbvio, peteba!

  17. HLRM disse:

    Viva Bolsonaro, Viva Moro, Viva Paulo Guedes.

  18. Homero disse:

    Desejo que esses discurso se transforme em realidade. Nosso "país do futuro" está em nossas mãos. Precisamos acreditar e trabalhar pra isso!

  19. Andre disse:

    Muito bom. Deus nos ajude e que tudo isso se transforme em realidade para o nosso Brasil.

  20. TrHuMp disse:

    Um discuro totalmente no futuro do presente: ficaremos, faremos, queremos, investiremos, construiremos, combateremos... Vamos ver como os verbos serão conjugados daqui algum tempo.

  21. AftasArdem disse:

    Ele precisa deitar-se todos os dias com este discurso, que é um resumo e um roteiro excelente para conduzir o Brasil um rumo com bases mais sólidas de desenvolvimento.

    1. Ele falou em tom maior musica que os capitalista queriam ouvir, vamos abrir nossa economia e fazer negócios com todo mundo sem viés ideológico.O resto seria purpurina e confetes.

  22. Jo disse:

    Parabéns, Presidente ! Se o senhor continuar nesse tom e com esse pensamento, teremos a Ordem e o Progresso em nosso pais.

  23. Lou disse:

    A cara dele. Na tampa. Homenageou os ministros que o acompanharam, dividindo a tarefa e o reconhecimento. Melhor que muitos que já discursaram para o espelho.

  24. Marcela disse:

    Ué, não saudou a mandioca e não citou nossos grandes estoques de vento?

  25. Dirce disse:

    Claro e sucinto. Parabéns, não entrou em conflitos com ninguém "falando demais". Vai ficar 5 dias lá tempo de sobra p/ mostrar a que veio !

  26. Vicente disse:

    Poucas, porém brilhantes palavras! Este é o Presidente do Brasil, autêntico, sincero, simples e, ao mesmo tempo, destemido, corajoso e perseguidor de um objetivo do qual não se afastará: o desenv

  27. Edison disse:

    Não adianta ser “curto e grosso “, os esquerdalha gostam de GRANDE e GROSSO e as feminazi de “ molhada e peluda “ . Assim não agrada a Vermelhada, Mito......kkk

  28. Katia disse:

    Como escrevi há pouco, assisti sem grande expectativa, porque Bolsonaro nunca foi grande orador, embora tenha os diagnósticos corretos de nossos muitos problemas! Mas o discurso foi certeiro!

  29. Maria disse:

    Foi um bom discurso, sucinto mas objetivo!

  30. Chris disse:

    Fraco é superficial como sempre, perdeu grande oportunidades para mostrar-se comprometido com reformas que é o que o público de DAvos quer ouvir.

  31. PatriotasAvanteBR! disse:

    Agora acertou o lema: "Deus acima de TUDO!" O Brasil para TODOS, TODOS pelo Brasil, Deus acima de TUDO! Deus conduza nosso presidente para bem conduzir nosso país! Vai dar tudo certo!

  32. Paulinha disse:

    Excelente discurso! Tenho orgulho do meu Presidente Jair Bolsonaro!

  33. Vera disse:

    Perfeito!!! Um novo tempo de sucesso nos espera! O governo Bolsonaro, independente dos contrários, dará certo. O Brasil dará certo!

  34. Chrisoula disse:

    Excelente! Parabéns, Bolsonaro ! Discurso curto e objetivo, com foco nos principais assuntos.

  35. Gustavo disse:

    Bem certinho. Mas estou com saudades da dilma, a mulher q saúda a mandioca, q promete dobrar a meta inexistente, que gostaria de ensacar o vento, a mulher sapiens, a workALCOHOLIC......

  36. Flávio disse:

    Bolsonaro está bobeando, falta o material ilustrado para os jegues esquerdistas entenderem o discurso.

    1. Kkkk! Ilustrado não adianta. Capim e alfafa dariam resultado melhor.

  37. Alexandre disse:

    Não vi comentários da tal 'Resistência' criticando... Ficaram sem palavras? Corja que não se enxerga. Avante, Brasil.

  38. Marcio disse:

    E saber que fomos governados por Dilma...Agora temos um presidente!!!

  39. Nana disse:

    Nossa,que discurso maravilhoso.Me emocionei só de ler!!!Que orgulho de ter escolhido esse cara!

  40. Gabriel disse:

    O Jornal o Globo é tão malicioso, que ele coloca a pauta do discurso Jair com uma chamada de rebaixamento, dizendo: Sem a presença de grandes lideres, Bolsonaro discursa em Davos

    1. Cobra a conta desses ladrões de impostos, Presidente.

  41. Jose disse:

    O STF tem muito a aprender com esse discurso simples e direto, chega de 2 horas de explanação, para 6 meses depois questionar todas as explanações, haja paciencia e ineficiencia! Tenha dó STF!

    1. A diferença é que, nesse caso, o objetivo é ser entendido. Já no caso de Suas Excrescências, Meritríssimos Ministros...

  42. Illa disse:

    Música para meus ouvidos!!!Que assim seja!!!!

  43. willian disse:

    Não adianta um discurso pomposo, extenso e repleto de inverdades, um discurso direto, simples e que atenda o anseio de todos os brasileiros!

    1. Enquanto isto os jornalistas de O globo, G1 etc desqualificando o nosso presidente, esperavam mais do discurso dele, mas para eles bom mesmo foram Lula e Dilma com seu palavrório para ingres zoiar.

  44. FERNANDO disse:

    perfeito , fazendo 10 % do que falou no discurso o país decola

  45. Silvana disse:

    Agora tenho orgulho de ser brasileira!! Esse é o Brasil que eu quero para meus filhos!

  46. Arieh disse:

    Curto, claro, conciso, coerente e principalmente honesto. Parabens.

  47. Jardel disse:

    MARAVILHOSO......Mito em 2022...........Moro............2026