LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE JAIR BOLSONARO

O Antagonista obteve a versão original, com rasuras, do “discurso da vitória” de Jair Bolsonaro.

No texto, escrito por Onyx Lorenzoni e revisado por Bolsonaro, o presidente eleito fala em “desamarrar” a economia do Brasil e “libertar” o país das relações exteriores pautadas por ideologia.

Leia a transcrição abaixo e o arquivo original AQUI.

“Conhecereis a verdade e a verdade os libertará. Nunca estive sozinho, sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro, orações de homens, mulheres, crianças, famílias inteiras, que diante da ameaça de seguirmos por um caminho que não é o que os brasileiros desejam e merecem, colocaram o Brasil acima de tudo. Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa não de um partido não é a palavra de homem, é um juramento a Deus. A verdade vai liberar esse grande país e vai nos transformar em uma grande nação. A verdade foi o farol que nos guiou até aqui e vai seguir iluminando nosso caminho.

O que ocorreu hoje nas urnas não foi a vitória de um partido, mas a celebração de um país pela liberdade. O compromisso que assumimos com os brasileiros foi de fazer um governo decente, comprometido exclusivamente com o país e o nosso povo e eu garanto que assim o será. Nosso governo será formado por pessoas que tenham o mesmo propósito de cada um que me ouve nesse momento, o propósito de transformar o Brasil em uma grande, livre e próspera nação. Podem ter certeza de que nós trabalharemos dia e noite para isso. Liberdade é um princípio fundamental. Liberdade de ir e vir, andar nas ruas em todos os lugares desse país, liberdade de empreender, liberdade política e religiosa, liberdade de fazer, formar e ter opinião, liberdade de escolhas e ser respeitado por elas. Esse é um país de todos nós, brasileiros natos ou de coração. Um Brasil de diversas opiniões, cores e orientações.

Como defensor da liberdade, vou guiar um governo que defenda, proteja os direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeita as leis. Elas são para todos, assim será o nosso governo constitucional e democrático: acredito na capacidade do povo brasileiro que trabalha de forma honesta, de que podemos juntos, governo e sociedade, construir um futuro melhor. Esse futuro de que falo e acredito passa por um governo que crie condições para que todos cresçam. Isso significa que o governo dará um passo atrás, reduzindo sua estrutura e a burocracia, cortando desperdícios e privilégios para que as pessoas possam dar muitos passos à frente. Nosso governo vai quebrar paradigmas, vamos confiar nas pessoas, vamos desburocratizar, simplificar, desburocratizar e permitir que o cidadão, o empreendedor, tenha menos dificuldades para criar e construir o seu futuro. Vamos desamarrar o Brasil. Outro paradigma que vamos quebrar: o governo respeitará de verdade a federação, as pessoas vivem nos municípios, portanto os recursos irão para os estados e municípios. colocaremos de pé a federação brasileira. Nesse sentido, repetimos que precisamos de mais Brasil e menos Brasília. Muito do que estamos fundando no presente trará conquistas no futuro. As sementes serão lançadas e regadas para que a prosperidade seja o desígnio dos brasileiros do presente e do futuro.

Esse não será um governo de resposta apenas às necessidades imediatas, as reformas que nos propomos são para criar um novo futuro para os brasileiros. E quando digo isso falo com uma mão voltada ao seringueiro no coração da selva amazônica e a outra para o empreendedor suando para criar e desenvolver sua empresa. Porque não existem brasileiros do sul e do norte, somos todos um só país, uma só nação, uma nação democrática.

O Estado democrático de direito tem como um dos seus pilares o direito à propriedade. Reafirmamos aqui o respeito e a defesa desse princípio constitucional e fundador das principais nações democráticas do mundo. Emprego, renda e equilíbrio fiscal é o nosso compromisso para ficarmos mais próximos de oportunidades e trabalho para todos. Quebraremos o ciclo vicioso do crescimento da dívida, substituindo-o pelo ciclo virtuoso de menores déficits, dívida decrescente e juros mais baixos. Isso estimulará os investimentos, o crescimento e a consequente geração de empregos. O déficit público primário precisa ser eliminado o mais rápido possível e convertido em superávit, esse é o nosso propósito.

Aos jovens, palavra do fundo do meu coração: vocês têm vivido um período de incerteza e estagnação econômica, vocês foram e estão sendo testados a provar sua capacidade de resistir. Prometo que isso vai mudar, essa é a nossa missão. Governaremos com os olhos nas futuras gerações e não na próxima eleição.

Libertaremos o Brasil e o Itamaraty das relações internacionais com viés ideológico a que fomos submetidos nos últimos anos. O Brasil deixará de estar apartado das nações mais desenvolvidas, buscaremos relações bilaterais com países que possam agregar valor econômico e tecnológico aos produtos brasileiros. Recuperaremos o respeito internacional pelo nosso amado Brasil. Durante a nossa caminhada de quatro anos pelo Brasil, uma frase se repetiu muitas vezes: ‘Bolsonaro, você é a nossa esperança’. Cada abraço, cada aperto de mão, cada palavra ou manifestação de estímulo que recebemos nessa caminhada fortaleceram o nosso propósito de colocar o Brasil no lugar que merece. Nesse projeto que construímos cabem todos aqueles que têm o mesmo objetivo que o nosso. Mesmo no momento mais difícil dessa caminhada, quando, por obra de Deus e da equipe médica de Juiz de Fora e do Albert Einstein, ganhei uma nossa certidão de nascimento, não perdemos a convicção de que juntos poderíamos chegar à vitória. É com essa mesma convicção que afirmo: ofereceremos a vocês um governo decente, que trabalhará verdadeiramente por todos os brasileiros. Somos um grande país e agora vamos, juntos, transformar esse país em uma grande nação, uma nação livre, democrática e próspera. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.”

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 72 comentários
  1. A sinceridade venceu a hipocrisia e a dissimulação. Muito melhor uma pessoa que fala o que pensa, ainda que possamos não concordar que outra que fica só fingindo para esconder objetivos escusos.

  2. Emocionante, momento de grande felicidade para nós, brasileiros tão ultrajados nesses últimos anos de governo vermelho. Vida longa a Bolsonaro! Muita luz e proteção dos Céus a ele, sua equipe e

  3. Demos graças ao presidiário pela vitória! Ao ver estarrecido a votação do PT, não fosse sua soberba ao insistir em candidato próprio, teríamos pego o Ciro, e provavelmente não estaríamos len

  4. Miriam leitão tá nervosinha na GloboNews. Ela não sabe como o governo Bolsonaro vai reduzir a dívida pública, o Guedes deu uma aula pra ela na entrevista e ela fica papagaiando. Keynesianos kkkkk

  5. Nada como um recomeço. De alma lavada, vamos nos esforçar pra que tudo dê certo, fazendo a parte que nos cabe como cidadãos e sejamos unidos pois assim jamais seremos vencidos. Obrigada Deus.

  6. Venceu o jornalismo que fala a verdade doa a quem doer. Não fica bajulando, ao invés, fustiga e provoca reações. Conquistou a credibilidade que pouquíssimos têm. Assim os vejo Antagonistas, sho

  7. Jair Messias Bolsonaro. O Presidente eleito para libertar o Brasil …O Presidente de fé…O Presidente de coragem visceral que derrotou o PT e toda a esquerda…Morte não…INDEPENDÊNCIA.

  8. Obrigada Excelentíssimo Juiz Dr. Sérgio Moro, obrigada Lava Jato, sem vocês não chegaríamos até aqui!!! Obrigada Antagonistas, vocês são o Moro do jornalismo! Precisamos MUITO de vocês!!!

    1. Faço minha as tuas palavras… Bem isso / / Fomos salvos pela internet e mídias sociais, se dependêssemos da mídia tradicional nada teria acontecido. Viva a liberdade

  9. Parabéns Jair, que Deus te guarde e abra os caminhos para melhora de nossa nação… não será fácil, mas estaremos aqui… nos recolhemos por ora, mas estaremos OBSERVANDO!!!

  10. Acho que não cabe mais o discurso de “fora PT”, “fora comunismo”, “urna eletrônica é fraude” etc. E espero que agora tratemos de reerguer o país, chega de auê e vamos lutar.

    1. Esse Eduardo acha que o comunismo morreu com a eleição do Bolsonaro. Ou é muito burro ou um esquerdopata dissimulado.

    2. Ao contrário isentão, precisamos do voto impresso, precisamos investigar o Foro de São Paulo e punirmos quem o criou e extinguir partidos por trás dele.

  11. Belas palavras, colocações importantes, incentivo de um modo geral, Brasil trabalhando sem ideologia, ordem e progresso, esperança para a juventude, suor pelo Brasil e não para as aproximas eleiç

  12. Diogo, Mario e Claudio, vocês continuam me inspirando, me instigando a ser o cidadão que sou. Parabéns pela originalidade e imparcialidade de sempre. Parabéns também Felipe Moura Brasil. #TamuJun

  13. O chefe da ORCRIM vai mofar na cadeia. Prendam Dirceu, Amante, Requião, Boulos, LindJ’égua e afins. Que viva; Moro, Deltan, Bretas, Vallisney e TRF-4. “Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil

  14. “Aquele que sabe vencer-se na vitória é duas vezes vencedor”.”Não importa o que pensam de ti, mas o que tu és”. (Publius Syrius, escritor da Roma antiga, séc. I a.C.) *parabéns, presidente!

    1. Muito bem lembrado!!! Quando aparecerem as falcatruas e roubalheiras do luladrão no BNDS, com certeza, o período da pena vai adicionar mais 20 anos de prisão para o “poderoso” chefe da ORCR

  15. Obrigado a vocês também, Antagonistas, especialmente a Diogo Mainardi que prometeu, em um Manhatan Connection de muito tempo atrás, que não descansaria até ver Lula e o PT demolidos.

  16. “Quando o mar está calmo, todo mundo pode ser timoneiro”. “Quem tem coragem para enfrentar os perigos, vence-os antes que eles o ameacem”. (Publius Syrius, escritor romano, século I a.C.)

  17. Belo discurso, muito, muito bom. Mas a Jovem Pan, na figura do Villa, já começou com mi mi mi. Criticando o jeito que ele se dirige a grande mídia, disse que ele precisa melhorar. Ah dá um tempo!!

    1. Esse Villa é outro bundão , que só sabe repetir aquilo que ouve de outros , bundões iguais a ele. Vai procurar a tua turma lá na parada gay.

    2. Nossa você viu que chatice??? A cara daquele povo parecia um velório. O Villa já enchendo o saco e tinha um barbicha lá super pentelho tb!!! O presidente não podia nem relaxar e comemorar. Povo c

  18. Finalm/ o BR terá o presid/ que merece!Um povo sofrido e trabalhador merece alguém q pense nele de verdade.Deus te abençoes, meu presidente!Chorei muito e passarei a noite agradecendo a Deus.

    1. Parabéns antagonista por serem um veículo de informação confiável .Alem do crusoe assino o estadão , o Globo e o estado de minas .Voces são para mim uma referência de credibilidade