LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE JAIR BOLSONARO

O Antagonista obteve a versão original, com rasuras, do “discurso da vitória” de Jair Bolsonaro.

No texto, escrito por Onyx Lorenzoni e revisado por Bolsonaro, o presidente eleito fala em “desamarrar” a economia do Brasil e “libertar” o país das relações exteriores pautadas por ideologia.

Leia a transcrição abaixo e o arquivo original AQUI.

“Conhecereis a verdade e a verdade os libertará. Nunca estive sozinho, sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro, orações de homens, mulheres, crianças, famílias inteiras, que diante da ameaça de seguirmos por um caminho que não é o que os brasileiros desejam e merecem, colocaram o Brasil acima de tudo. Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa não de um partido não é a palavra de homem, é um juramento a Deus. A verdade vai liberar esse grande país e vai nos transformar em uma grande nação. A verdade foi o farol que nos guiou até aqui e vai seguir iluminando nosso caminho.

O que ocorreu hoje nas urnas não foi a vitória de um partido, mas a celebração de um país pela liberdade. O compromisso que assumimos com os brasileiros foi de fazer um governo decente, comprometido exclusivamente com o país e o nosso povo e eu garanto que assim o será. Nosso governo será formado por pessoas que tenham o mesmo propósito de cada um que me ouve nesse momento, o propósito de transformar o Brasil em uma grande, livre e próspera nação. Podem ter certeza de que nós trabalharemos dia e noite para isso. Liberdade é um princípio fundamental. Liberdade de ir e vir, andar nas ruas em todos os lugares desse país, liberdade de empreender, liberdade política e religiosa, liberdade de fazer, formar e ter opinião, liberdade de escolhas e ser respeitado por elas. Esse é um país de todos nós, brasileiros natos ou de coração. Um Brasil de diversas opiniões, cores e orientações.

Como defensor da liberdade, vou guiar um governo que defenda, proteja os direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeita as leis. Elas são para todos, assim será o nosso governo constitucional e democrático: acredito na capacidade do povo brasileiro que trabalha de forma honesta, de que podemos juntos, governo e sociedade, construir um futuro melhor. Esse futuro de que falo e acredito passa por um governo que crie condições para que todos cresçam. Isso significa que o governo dará um passo atrás, reduzindo sua estrutura e a burocracia, cortando desperdícios e privilégios para que as pessoas possam dar muitos passos à frente. Nosso governo vai quebrar paradigmas, vamos confiar nas pessoas, vamos desburocratizar, simplificar, desburocratizar e permitir que o cidadão, o empreendedor, tenha menos dificuldades para criar e construir o seu futuro. Vamos desamarrar o Brasil. Outro paradigma que vamos quebrar: o governo respeitará de verdade a federação, as pessoas vivem nos municípios, portanto os recursos irão para os estados e municípios. colocaremos de pé a federação brasileira. Nesse sentido, repetimos que precisamos de mais Brasil e menos Brasília. Muito do que estamos fundando no presente trará conquistas no futuro. As sementes serão lançadas e regadas para que a prosperidade seja o desígnio dos brasileiros do presente e do futuro.

Esse não será um governo de resposta apenas às necessidades imediatas, as reformas que nos propomos são para criar um novo futuro para os brasileiros. E quando digo isso falo com uma mão voltada ao seringueiro no coração da selva amazônica e a outra para o empreendedor suando para criar e desenvolver sua empresa. Porque não existem brasileiros do sul e do norte, somos todos um só país, uma só nação, uma nação democrática.

O Estado democrático de direito tem como um dos seus pilares o direito à propriedade. Reafirmamos aqui o respeito e a defesa desse princípio constitucional e fundador das principais nações democráticas do mundo. Emprego, renda e equilíbrio fiscal é o nosso compromisso para ficarmos mais próximos de oportunidades e trabalho para todos. Quebraremos o ciclo vicioso do crescimento da dívida, substituindo-o pelo ciclo virtuoso de menores déficits, dívida decrescente e juros mais baixos. Isso estimulará os investimentos, o crescimento e a consequente geração de empregos. O déficit público primário precisa ser eliminado o mais rápido possível e convertido em superávit, esse é o nosso propósito.

Aos jovens, palavra do fundo do meu coração: vocês têm vivido um período de incerteza e estagnação econômica, vocês foram e estão sendo testados a provar sua capacidade de resistir. Prometo que isso vai mudar, essa é a nossa missão. Governaremos com os olhos nas futuras gerações e não na próxima eleição.

Libertaremos o Brasil e o Itamaraty das relações internacionais com viés ideológico a que fomos submetidos nos últimos anos. O Brasil deixará de estar apartado das nações mais desenvolvidas, buscaremos relações bilaterais com países que possam agregar valor econômico e tecnológico aos produtos brasileiros. Recuperaremos o respeito internacional pelo nosso amado Brasil. Durante a nossa caminhada de quatro anos pelo Brasil, uma frase se repetiu muitas vezes: ‘Bolsonaro, você é a nossa esperança’. Cada abraço, cada aperto de mão, cada palavra ou manifestação de estímulo que recebemos nessa caminhada fortaleceram o nosso propósito de colocar o Brasil no lugar que merece. Nesse projeto que construímos cabem todos aqueles que têm o mesmo objetivo que o nosso. Mesmo no momento mais difícil dessa caminhada, quando, por obra de Deus e da equipe médica de Juiz de Fora e do Albert Einstein, ganhei uma nossa certidão de nascimento, não perdemos a convicção de que juntos poderíamos chegar à vitória. É com essa mesma convicção que afirmo: ofereceremos a vocês um governo decente, que trabalhará verdadeiramente por todos os brasileiros. Somos um grande país e agora vamos, juntos, transformar esse país em uma grande nação, uma nação livre, democrática e próspera. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.”

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MercedesDiesel disse:

    Ah, queria ter visto as rasuras. Posta aí vai.

Ler comentários
  1. sábio disse:

    "Aquele que sabe vencer-se na vitória é duas vezes vencedor"."Não importa o que pensam de ti, mas o que tu és". (Publius Syrius, escritor da Roma antiga, séc. I a.C.) *parabéns, presidente!

  2. Mariinha disse:

    Minhas sinceras homenagens a este site e aos seus espetaculares jornalistas. Admiro profundamente todos vocês. Muito obrigada!

    1. Acompanho diariamente e realmente podemos ver legitimidade no jornalismo aqui praticado!

  3. Jandir disse:

    Acredito que hoje nasce um novo Brasil. Até que enfim!

  4. Guhga disse:

    Diogo, Mario e Claudio, vocês continuam me inspirando, me instigando a ser o cidadão que sou. Parabéns pela originalidade e imparcialidade de sempre. Parabéns também Felipe Moura Brasil. #TamuJun

  5. Nyco disse:

    O chefe da ORCRIM vai mofar na cadeia. Prendam Dirceu, Amante, Requião, Boulos, LindJ'égua e afins. Que viva; Moro, Deltan, Bretas, Vallisney e TRF-4. "Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil

  6. Amilcar disse:

    Que deus permita a BOLSONARO e MOURÃO realizarem todas suas intenções e dar um novo rumo ao Brasil.

  7. Didi disse:

    Quero ver, ainda não vi, a cara daqueles jornalistas da Globo lixo, salvo honrosas e raríssimas exceções, não sei como aguentam aquelas lá e aquele um.

  8. jpb disse:

    NÃO SERÁ UM GOVERNO DE DIREITA E SIM UM GOVERNO DE GENTE DIREITA!:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^:^

  9. Nyco disse:

    A única região que ficou refém do comunismo dos PTralhaa foi a Nordeste, mas nunca será tarde demais por um grito de liberdade. ,,, Nosso John Galt é Bolsonaro. Eu já sabia, ...

  10. Ricardo disse:

    Um discurso decente e bonito. Não sinto falta de aloprados rancorosos que mandaram indevidamente em nosso país.

  11. Marcela disse:

    Agora Bolsonaro irá abrir a caixa preta do BNDS e a nação ficará sabendo das roubalheiras do Lula , Dilma e Mantega para fazer obras em paisecos de merda!!!

    1. É isso aí... e a redi grobu se borrando nas calças.

    2. Muito bem lembrado!!! Quando aparecerem as falcatruas e roubalheiras do luladrão no BNDS, com certeza, o período da pena vai adicionar mais 20 anos de prisão para o "poderoso" chefe da ORCR

  12. Samuel disse:

    Nordestino não é bobo não, mas oportunista!!! Adora dinheiro fácil!!!

  13. Evandro disse:

    Obrigado a vocês também, Antagonistas, especialmente a Diogo Mainardi que prometeu, em um Manhatan Connection de muito tempo atrás, que não descansaria até ver Lula e o PT demolidos.

  14. sábio disse:

    "Quando o mar está calmo, todo mundo pode ser timoneiro". "Quem tem coragem para enfrentar os perigos, vence-os antes que eles o ameacem". (Publius Syrius, escritor romano, século I a.C.)

  15. Fabio disse:

    O presidiário acompanhou pela sua televisão da cela, mas nem precisava ligar o aparelho, pois tenho certeza que não faltaram rojões pela vizinhança.

  16. Didi disse:

    Belo discurso, muito, muito bom. Mas a Jovem Pan, na figura do Villa, já começou com mi mi mi. Criticando o jeito que ele se dirige a grande mídia, disse que ele precisa melhorar. Ah dá um tempo!!

    1. Esse Villa é outro bundão , que só sabe repetir aquilo que ouve de outros , bundões iguais a ele. Vai procurar a tua turma lá na parada gay.

    2. Nossa você viu que chatice??? A cara daquele povo parecia um velório. O Villa já enchendo o saco e tinha um barbicha lá super pentelho tb!!! O presidente não podia nem relaxar e comemorar. Povo c

  17. Sérgio disse:

    Nossa, discurso fascista. Parecia o próprio Hitler, não, petistas?

  18. Maria disse:

    Estou comemorando com vcs o fato de termos conseguido mais uma vitoria em relação a este povo! Parabéns a todos,sempre nos dando esperança,por serem uma imprensa séria!

  19. Deocleciano disse:

    Tô curioso pra saber como serão as manchetes na Venezuela.... :O)

  20. Maria disse:

    Finalm/ o BR terá o presid/ que merece!Um povo sofrido e trabalhador merece alguém q pense nele de verdade.Deus te abençoes, meu presidente!Chorei muito e passarei a noite agradecendo a Deus.

  21. Jose disse:

    Belas palavras, colocações importantes, incentivo de um modo geral, Brasil trabalhando sem ideologia, ordem e progresso, esperança para a juventude, suor pelo Brasil e não para as aproximas eleiç

  22. Paulo disse:

    Parabéns, vamos juntos por um novo Brasil.

  23. Adriano disse:

    A sinceridade venceu a hipocrisia e a dissimulação. Muito melhor uma pessoa que fala o que pensa, ainda que possamos não concordar que outra que fica só fingindo para esconder objetivos escusos.

  24. DebuQuizOndeTeibol disse:

    Obrigado Antagonistas. Jornalismo insubstituível

  25. Mariza disse:

    Emocionante, momento de grande felicidade para nós, brasileiros tão ultrajados nesses últimos anos de governo vermelho. Vida longa a Bolsonaro! Muita luz e proteção dos Céus a ele, sua equipe e

  26. Luiz disse:

    Demos graças ao presidiário pela vitória! Ao ver estarrecido a votação do PT, não fosse sua soberba ao insistir em candidato próprio, teríamos pego o Ciro, e provavelmente não estaríamos len

  27. Mello disse:

    Fiquei emocionado lendo esse discurso, belas palavras. O Bolsonaro está se revelando um grande líder, que continue assim.

  28. Brasileiro disse:

    Miriam leitão tá nervosinha na GloboNews. Ela não sabe como o governo Bolsonaro vai reduzir a dívida pública, o Guedes deu uma aula pra ela na entrevista e ela fica papagaiando. Keynesianos kkkkk

  29. Nyco disse:

    Ela precisa de um psiquiatra e um monte de remédios tarja preta para essa imbecil comunista..

  30. Eduardo disse:

    Já consigo ouvir em 2022: precisamos libertar a nação do comunismo!

  31. Paula disse:

    Nada como um recomeço. De alma lavada, vamos nos esforçar pra que tudo dê certo, fazendo a parte que nos cabe como cidadãos e sejamos unidos pois assim jamais seremos vencidos. Obrigada Deus.

  32. Leandro disse:

    Eu vivi para ver uma presidente de direita.

  33. Zame disse:

    Venceu o jornalismo que fala a verdade doa a quem doer. Não fica bajulando, ao invés, fustiga e provoca reações. Conquistou a credibilidade que pouquíssimos têm. Assim os vejo Antagonistas, sho

    1. Mas, diz aí, como é ficar sem um corrupto de peso para chamar de seu?

  34. Carlos disse:

    RA: "VAmos começar os trabalhos". Toma uns tragos, vai dormir, se acalma para enfrentar o pesadelo

  35. Claudio disse:

    Jair Messias Bolsonaro. O Presidente eleito para libertar o Brasil ...O Presidente de fé...O Presidente de coragem visceral que derrotou o PT e toda a esquerda...Morte não...INDEPENDÊNCIA.

  36. Cleuza disse:

    O Twitter está censurando os posts dos eleitores de Bolsonaro. As imagens não aparecem. Mas não está censurando as crianças que estão aparecendo na tag #ForaBolsonaro.

  37. Odonias disse:

    Graças à Deus! Quebramos a maldição de 33 anos de Governo com viés socialista. do atraso e da corrupção! Esperamos que agora o Brasil volte aos brasileiros.

  38. Rose disse:

    Obrigada Excelentíssimo Juiz Dr. Sérgio Moro, obrigada Lava Jato, sem vocês não chegaríamos até aqui!!! Obrigada Antagonistas, vocês são o Moro do jornalismo! Precisamos MUITO de vocês!!!

    1. Faço minha as tuas palavras... Bem isso / / Fomos salvos pela internet e mídias sociais, se dependêssemos da mídia tradicional nada teria acontecido. Viva a liberdade

  39. Observador777 disse:

    Parabéns Jair, que Deus te guarde e abra os caminhos para melhora de nossa nação... não será fácil, mas estaremos aqui... nos recolhemos por ora, mas estaremos OBSERVANDO!!!

  40. Marcos disse:

    JÁ SE V NAS REDES a campanha para criar a falsa percep~ção que bolsonaro é o mal, até de palpatine ele ta sendo chamado...

  41. Eduardo disse:

    Acho que não cabe mais o discurso de "fora PT", "fora comunismo", "urna eletrônica é fraude" etc. E espero que agora tratemos de reerguer o país, chega de auê e vamos lutar.

    1. já consigo ouvir em 2022: precisamos lutar contra os "vermelhos"!!!

    2. Já consigo ouvir em 2022: precisamos lutar contra o "vermelho". kkkkkkkkkkkk

    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa será a retórica do governo? kkkkkkkkkk boa sorte então.

    4. É urgente fazer conhecer à população o que é o Foro de São Paulo!

    5. Esse Eduardo acha que o comunismo morreu com a eleição do Bolsonaro. Ou é muito burro ou um esquerdopata dissimulado.

    6. Vc acha que engana quem, Eduardo? Sinto o fedor esquerdista vindo de vc.

    7. Ao contrário isentão, precisamos do voto impresso, precisamos investigar o Foro de São Paulo e punirmos quem o criou e extinguir partidos por trás dele.

  42. RENATO disse:

    Onyx escreveu a bagaça muito bom o discurso

  43. agregador disse:

    Parabéns Capitão! Muita saúde e força para seguir a caminhada. A verdade liberta e o trabalho dignifica. AVANTE SEGUIREMOS! VIVA O BRASIL!

    1. Parabéns antagonista por serem um veículo de informação confiável .Alem do crusoe assino o estadão , o Globo e o estado de minas .Voces são para mim uma referência de credibilidade