Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Leia a íntegra do pedido da CPI de busca e apreensão na Precisa Medicamentos

Segundo a CPI, os mandados cumpridos hoje tiveram como objetivo obter informações sobre o acordo entre a empresa e o laboratório Bharat Biotech
Leia a íntegra do pedido da CPI de busca e apreensão na Precisa Medicamentos
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A pedido da CPI da Covid, a Polícia Federal realizou agora de manhã busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos, em São Paulo. A operação foi autorizada pelo ministro do STF Dias Toffoli.

Como mostramos, os mandados são cumpridos em endereços de Barueri e Itapevi, onde estão escritórios da empresa e locais de armazenamento de distribuição de produtos.

Segundo a CPI, as buscas e apreensões tiveram como objetivo obter informações sobre o acordo entre a Precisa e o laboratório Bharat Biotech para importar a vacina Covaxin e sobre voos da companhia para a Índia.

“Embora muitas dessas diligências ainda estejam em curso, as providências até agora adotadas pelos Senadores da República foram capazes de lançar luzes sobre aspectos obscuros da contratação administrativa, revelando indícios veementes de condutas criminosas, desídias funcionais e malversação de recursos públicos”, afirmam os senadores no pedido encaminhado ao Supremo.

Leia na íntegra o pedido da CPI da Covid

Mais notícias
TOPO