Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Leite: "Doria coloca projeto pessoal acima do PSDB e do Brasil"

Em entrevista, o governador gaúcho afirmou que a postura de Doria é nítida; as prévias do partido acontecem no próximo domingo
Leite: “Doria coloca projeto pessoal acima do PSDB e do Brasil”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), intensificou nesta quarta-feira (17) suas críticas a João Doria, seu principal adversário nas prévias presidenciais do PSDB, que acontecem no domingo.

Em entrevista à Folha, Leite afirmou que o governador de São Paulo coloca seu projeto pessoal acima do PSDB e do Brasil.

É nítido que o governador João Doria coloca um projeto pessoal acima de um projeto partidário ou para o Brasil. Não tem como dizer que essa pretensão pessoal esteja devidamente medida. Isso é percebido pelos outros partidos. Se há unanimidade, é porque algo há.”

Na segunda-feira (15), aliados de Leite passaram a defender que as prévias fossem adiadas, por causa de dúvidas sobre a segurança no aplicativo que será usado na votação. O movimento foi entendido como uma tentativa de golpe por Doria.

O governador gaúcho ainda comentou o que deve acontecer com o PSDB em meio a uma terceira via fragmentada. Segundo ele, deve haver um afunilamento no primeiro semestre do ano que vem.

Lá para abril, maio, junho do ano que vem haverá o afunilamento. Até lá, haverá a polarização dos dois líderes de pesquisas [Lula e Bolsonaro], mas na campanha haverá também polarização da rejeição a eles.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO