Leniência faz governo e TCU entrarem em choque

O governo federal avisou ao TCU que não vai submeter nenhum acordo de leniência com empresas investigadas por corrupção ao aval prévio do tribunal, informa a Folha.

No documento enviado à corte de contas, obtido pela Folha, Grace Mendonça, da AGU, e Wagner Rosário, da CGU, acusam a área técnica do TCU de constranger seus servidores e de “embaraçar sistematicamente” a negociação com empresas suspeitas de desvio de recursos.

O ofício foi entregue ontem ao presidente do tribunal, Raimundo Carreiro, após Grace e Rosário anunciarem um entendimento com a Odebrecht, por meio do qual a empreiteira se comprometeu a pagar R$ 2,7 bilhões ao erário.

Os técnicos do TCU alegam que os dois ministros haviam prometido não assinar o acordo com a Odebrecht sem antes enviar o processo para fiscalização. Grace e Rosário negam.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Cacevo Loteca disse:

    Será que o TCU vai seguir a linha de atuação preferida do esquerdismo brasileiro que é mentir para ver se cola?

  2. José Antonio Debon disse:

    O TCU não é tribunal pois não julga nada, seus integrantes não são ministros e nem sequer juízes, são apenas políticos indicados para atuarem politicamente.

  3. Quanto o pessoal do Temer está levando? disse:

    Os acordos de leniência devem ser celebrados pelo MPF q é um órgão independente. Já a CGU e AGU são órgãos ligados à presidência e não têm nenhuma credibilidade. Qual a credibilidade da Grace Mendonça? Ela serviu a todos os chefes da AGU da era PT e foi indicada chefe da AGU pelo corrupto Temer

    1. As delações premiadas que são celebrados pelo MPF. Os acordos de leniência é o governo mesmo que celebra.

  4. Pronto, falei! disse:

    AGU e CGU são puxadinhos das empreiteiras. Os acordos de leniência celebrados pela CGU e AGU são bons para as empreiteiras e ruins para as empresas.

  5. Heitor Zanbini disse:

    Cuidado com a ORCRIM porque o chefe ontem estava de mala pronta. Deve estar quebrando a jaula de raiva.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl 12 anos passarei rindo. Kkklllkk

  6. JACARÉ disse:

    Ha,ha,ha...... ..........................

  7. É o TCU Que "Fiscaliza" as Empresas Públicas disse:

    DEU PRA ENTENDER???? Quem promove e acoberta a roubalheira Trilionária da PETROBRAS, CEF, BNDES, ELETROBRAS, e demais COVIS FEDERAIS.

  8. Ridendo castigat mores disse:

    Devolvam logo esse dinheiro ao governo,porque foi roubado dos cofres públicos. Precisa acompanhar as concorrências dessa empresa,caso contrário eles pagam 2,7 e levam 27 bilhões do governo. Petralhas, homens e empreiteiras,são irrecuperáveis. Só na China esses casos são resolvidos corretamente.

  9. Zé Vital disse:

    TCU só ratificam a roubalheira ao erário. Não fiscalizam nada. Todo contrato começa com X e termina custando 10X ou mais. Haja aditivos...VERGONHA!!!

  10. Zona perigosa. disse:

    A ORCRIM é uma Zona, mas é muito perigosa.