Lewandowski arquiva inquérito sobre Renan e Jucá na Zelotes

Ricardo Lewandowski arquivou hoje um inquérito que apurava suspeitas de envolvimento de Renan Calheiros e Romero Jucá num esquema de venda de emendas a MPs, informa o G1.

As apurações fazem parte da Operação Zelotes. O ministro atendeu a pedido da PGR, que apontou não haver indícios de que os senadores do MDB tenham cometido crime.

Deflagrada em 2015, a Zelotes apurava inicialmente o pagamento de propina a conselheiros do Carf, o tribunal da Receita, para que multas aplicadas a empresas fossem reduzidas ou anuladas.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 53 comentários
  1. As decisões de “ministros” nomeados por CRIMIMINOSOS , CHEFES DE QUADRILHA e PRESIDIÁRIOS, precisam ser — TODAS — revistas pelo próximo governo !!! O Brasil merece mais respeito !!!

  2. O que NÃO NOS DESTROI NOS FORTALECE! Tem tambem MANIFESTAÇÃO de indignação ao ATENTADO covarde contra BOLSONARO DIA 30 de SETEMBRO. Horarios e locais no face do Vem Pra Rua e outros #Mito17

    1. AS FA se acovardaram ou são cúmplices desta ORCRIM que devastou a nação? Não tem ninguém com coragem de defender a pátria? A SEGURANÇA E SOBERANIA NACIONAL ESTÃO EM JOGO

  3. convenhamos com estes tres poderes podres e criminosos , que vivenciamos so podemos afirmar uma coisa sobre nossa democracia ,SIMPLESMENTE PUTREFADA , TOTALMENET , TEMOS EXTRUMES NOS TRES PODERES

  4. so vou acreditar que o brasil pode voltar a ser um pais moralizado e honesto , quando ver este bando de criminosos travestidos de juizes de suprema corte saire de la na ponta da baioneta , senao conti

  5. Começou,brasileiros…Começou a decadência do Brasil,se não acontecer uma intervenção militar…Queremos a instalação imediata do Supremo Tribunal Militar…Que estes “juízes” sejam entregu

  6. Por isso a idéia de Bolsonaro de adicionar mais 10 Juízes no supremo é ótima… os próprios Juízes concursados poderiam eleger. Chegarão gente competente e os processos não iriam prescrever.

    1. prefiro que acabem com o STF. Não precisamos deste inimigo íntimo que não serve pra nada, a não ser defender o crime e a impunidade.

  7. Aos poucos vão arquivando ou encerrando tds os processos em doses “homeopaticas” para ñ haver uma revolta ainda maior. Por isso todos os corruptos acusados de desvios de milhoes confiam nessa just

    1. E DESDE QUANDO A PGR é isenta? Deixou melar o impeachment do Gilmar. Não temos ninguém a não ser as FA pra nos defenderem e estes se ACOVARDARAM.

    1. FORAM CONSTITUÍDAS PARA DEFENDEREM os interesses dos políticos e não para servirem à população, q trabalha e paga seus salários. POVO IDIOTA.

    1. E QUEM VAI NOS SALVAR? As FA se renderam acovardadas. E com este Congresso e com este STF ninguém governa. Quem manda é a corrupção e a impunidade. É A ORCRIM.

  8. Brasileiros da direita, vejam com essa turma do PT, via STF, está liberando todo mundo. Acorda Brasil, somente Bolsonaro vai mudar isso. Petismo nunca mais. Parem de Alckmin e vamos de capitão.