Lewandowski contra os “moralistas”

Os petistas costumam comparar Sergio Moro a Savonarola ou a Robespierre.

Ricardo Lewandowski, na Folha de S. Paulo, citou os dois personagens em seu libelo contra os “moralistas”.

Leia aqui:

“A crônica da humanidade é pródiga em desvelar o trágico fim de moralistas que empolgaram o poder e exercitaram aquilo que consideravam direito a seu talante. Basta lembrar a funesta saga do monge Girolamo Savonarola (1452-1498), o qual, com pregações apocalípticas, extinguiu o virtuoso capítulo do Renascimento florentino. Acabou seus dias ardendo numa fogueira.

Ou a do deputado jacobino Maximilien de Robespierre (1758-1794) que, durante a libertária Revolução Francesa, mandou executar arbitrariamente centenas de opositores reais ou imaginários. Terminou guilhotinado, abrindo caminho para Napoleão Bonaparte (1769-1821).

Quer tenham sobrevivido por mais tempo ou deixado a vida precocemente, os moralistas jamais foram absolvidos pela posteridade.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Além de não ter nenhuma moral em seus jugamentos sempre políticos e nada jurídicos, parece que o ministro também desconhece os fatos históricos como desconhece a Constituição Brasileira.

Ler mais 180 comentários
  1. Além de não ter nenhuma moral em seus jugamentos sempre políticos e nada jurídicos, parece que o ministro também desconhece os fatos históricos como desconhece a Constituição Brasileira.

  2. O STF brasileiro a muito não representa a justiça cega. São partidários, representantes de políticos e digo mais, até empregados de partidos, principalmente esquerdistas. Dá vergonha ver que esses canalhas e malfeitores se interessarem tanto que seus processos sejam julgados por esse tribunal. Reforma 100% já no STF.

  3. COmo não tenho certeza de que existe inferno, gostaria de ver estes ministros do STF que estão acabando com o Brasil, queimarem em uma boa fogueira. É o minimo que merecem por todo mal que estão fazendo ao Brasil. Muitos Brasileiros estão morrendo por falta de recursos que estão sendo roubados pelas quadrilhas protegidas pelo STF.

  4. MORAL É UMA COISA QUE O STF NÃO TEM A MUITO TEMPO! MEROS ADVOGADOS DE TOGA KKK…. O FIM DE VOCÊS SERÁ TRÁGICO SE DEUS QUISER! VOCÊS TEM QUE PAGAR POE TUDO QUE ESTÃO FAZENDO CONTRA O BRASIL!

  5. O recado foi dado. Rebuscou o texto para tornar inteligível às massas, como covarde que é, não teria capacidade de se pronunciar em português claro. Vai defender o sistema e seus pares corruptos, contra o clamor popular (moralistas) por mudança.

  6. Savarola foi um pré-reformador. Acabou assassinado na fogueira por que denunciou os abusos do papado romano. Poucos anos depois, grande parte da Europa abraçaria as teses de Martinho Lutero. Os homens de bem, deveriam citar Savarola como um herói, e não como um exemplo negativo.

  7. No Brasil, os valores estão invertidos, graças a esses tipos de comentários, em que, uma pessoa que atinge um determinado patamar na vida, se acha o dono da verdade. Felizmente, sou do lado da moralidade e a decência, ao contrário do ministro(sic), e continuarei sendo, apesar do ministro que descumpriu a CRFB para proteger sua cumpanheira, deixando de aplicar a CRFB no impeachment da Dilmaluca.

  8. Mais uma afirmação de um ministro pedante. E por acharem bonito e produzir um certo efeito, muitos a repetem. Savonarola foi condenado à fogueira por ter denunciado a corrupção da igreja romana. O ministro estaria insinuando que quem denuncia a corrupção no Brasil terá o mesmo, ou se trata de pura ignorância?

  9. O tal ministro de Lula, se comporta como um típico revolucionário: inverte tudo. Está falando de uns como se fossem outros. Moralistas aonde , cara pálida?
    Morais são pessoas leais:
    – Leais a sua Honra
    – Leais a sua Família
    – Leais a Deus Pai
    – Leais ao Dever Social
    – Leais as suas necessidades econômicas.
    Pobres daqueles que tiveram aulas ou foram julgados por esse cara pálida.
    Entenderam o que é mentalidade revolucionária? Um horror!!

  10. Achei a comparação muito forçada. Lewandowski não foi nada feliz nesta. Trazer comparações da era das trevas ou do extremismo latente durante a Revolução Francesa, não parece adequado. Se buscamos comparações do ambiente de Cromwell na Inglaterra ou Independência Americana tiramos muito melhores exemplos de boas linhas de pensamento liberal.

    1. Nada disso é o bastante necessário y suficiente y exemplar para o país entrar na modernidade civilizatória fundada pela primeira revolução moderna do mundo judaico-cristão ocidental. Ah… se fosse nos estertores agônicos do Antigo Regime Absolutista, onde Marat, o Amigo do Povo, bradava nas ruas de caos y miséria da Paris revolucionária: “Povo, é necessário cortar duzentas e setenta mil cabeças!” E o Terror Virtuoso da então OAB de Robespierre, Saint-Just, Couthon, Danton, Carrier advogava em nome do miserável povo francês: “E o constante silvo da guilhotina lembrava a todos os políticos (e juízes venais) que ninguém estava realmente a salvo”.

    2. Sob este aspecto seria mesmo uma boa! Se precisar de carrasco para puxar a corda da guilhotina, me arranja uma senha, pois deve estar concorrido.

  11. O magistrado, na sua ampla e notória burrice, talvez quisesse se referir aos “falsos moralistas”, não aos “moralistas”. Moralistas, tanto quanto sei, são aqueles que pregam e praticam a moral e a ética. É claro que esses jamais teriam apoio do “Lewa”, pois, por tudo que dele conhecemos, na sua imensa disposição de defender corruptos, moralistas são integrantes do grupo do “eles”, pela douta divisão concebida pelo maior crápula de todos os tempos, aquele do “nós contra eles”.

  12. Os traidores da pátria também sempre acabam por serem pegos e punidos pela turba enfurecida.
    Os corruptos se defenderão ou fugirão, mas os ministros do STF são apenas instrumentos, serão largados à fúria popular e como sempre, nem a história os citará.
    Soldados e juízes sequer tem seus nomes e o triste fim contados nos livros. Pensem nisto!

  13. “os moralistas jamais foram absolvidos pela posteridade”… porque os imorais reagiram em defesa de seus interesses escusos, exatamente como tentam fazer hoje contra a Lava Jato. Quem tem moral, de verdade, não vai se deixar impressionar com tentativas infantis e preconceituosas de adjetivação pejorativa envolvendo um valor importante como a MORAL. Não há como taxarmos a ralé corrupta de “IMORALISTAS”. São simplesmente IMORAIS. Nada mais pejorativo do que isso.

  14. Isso soou como uma ameaça ao cidadão que se sente indignado com as infindáveis notícias de roubos e propinas milionárias que vemos todos os dias no noticiário.
    O que ele chama de moralismo: quando Moro, Dallagnol, Carlos Fernando e outras figuras da Lava Jato chamam a atenção para a corrupção sistêmica, é apenas a constatação do óbvio, que ele também deveria defender: se esse modelo não for desmontado o país continuará em queda livre rumo a falência total, em todos os campos: político, moral, social, econômico, etc.
    Ele citou Robespierre. É sempre bom lembrar que quando a população se vê sem saída, a panela de pressão pode explodir, como aconteceu durante a revolução francesa. Seria muito triste que os três poderes, encarregados da manutenção das bases da sociedade, deixassem chegar a este ponto ao não conseguir conter a sanha das autoridades em saquear o bolso do cidadão cada vez mais.
    O que os políticos brasileiros não conseguem assimilar é que é melhor ser rico sem roubar em um país desenvolvido e civilizado do que um corrupto milionário em meio aos escombros de um país destruído.

  15. Também não será absolvido quem cultua a própria personalidade; quem tem a obrigação, pelo cargo, de proteger a sociedade e não o faz, permitindo-se ser boníssimo com malandros; quem não está preparado para o carago e o aceita. Também não será absolvido quem vende a alma a uma ideologia torta por amor ao grande líder.

  16. Esse minisTRECO mostrou de que lado está, já que não está do lado dos moralistas, só pode estar do lado dos IMORAIS. Tirou a máscara de vez. Só falta tirar a capa de super poderes de minisTRECO.

  17. Desvela a mediocridade das USPs e PUCs do Brasil!
    P.utz…… é o brega da cultura inútil!
    Vossa Meritíssima saberia o que é um diodo, um tiristor, um transistor… o que é frequencia, frequencia modulada, ondas eletromagnéticas…
    Agora cultura inútil pra vender pra botocudo ele tem…
    Velho velhaco e ignorante!

  18. E o Levandowski está abrindo caminho para quais napoleões dos dias modernos?
    Por que ele é tão funesto e xarope quanto os que citou, a única diferenã é que Levandowski é covardão (só fica imponente quando se fantasia com a capa de juiz, onde ele acha que estão os seus superpoderes, mas mesmo assim é um covarde c@gão de corpo e alma, tem que tomar calmante para não sujar as cuecas)

  19. PREZADOS Sr/Sras;
    -A INVEJA É ARMA DOS INCOMPETENTES !!!
    – O DINHEIRO (ILICITO!!!) É A RAZÃO DE TODOS OS MALES !!!
    – ONDE HA INVEJA E ESPIRITO FACCIOSO AÍ HA PERTUBAÇÃO E TODA OBRA PERVERSA ( Tiago Discipulo de Jesus-3:16 Tiago 3:16.)
    QUE VIVA O SUPER HERÓI SERGIO MORO, A LAVAJATO E TODOS QUE QUEREM O BEM DO BRASIL !!
    E QUE MORRA O DIABO SEUS PARES E CADEIA A TODOS OS MALFEITORES!!!

  20. Por isso ele ajuda a bagunçar o Brasil e sua Constituição, ele não acredita em moralidade é imoral.
    Esse cara cuja mãe arrumou emprego para ele a pedido da Marisa falecida é um inconsequente e elienado. Cadê o Mourão?? Acabar com essa bandalheira desse STF comunista e incompetente, julgador de causas perdidas e protetor de ladrões e camarilhas.

  21. É isso aí João Carlos. Falou e disse. Eu, como pouco letrado que sou, não entendi tudo o que você disse, mas concordo com tudo o que está escrito. Também estou p… da vida com essa canalha que está assaltando o país em nome dos ‘pobres’.

  22. Talvez os moralistas de hoje não sejam os cretinos do passado, assim como os cínicos do passado não são os cínicos e corruptos do presente. A terra continua girando e o STF se mostrando abaixo das anáguas com um texto desse publicado por um ministro.

  23. Moralistas de Moro pelo Brasil contra os Corruptos de Lewandowski Frango com Polenta.
    Supremo irmão de delatado na Lava Jato, por propina rio bravo e tráfico de influência em negociatas paraestatais, destila libelo histórico de almanaque, na chave “samba do criolo doido”, nesta farofa requentada de fanático visionário medievo cristão do Renascimento misturado com o iluminismo liberal da OAB do “Terror Virtuoso”. Tudo, junto e misturado, no latifúndio escritural do clã Mesquita Fim dos Tempos, doravante Avante Brasil, um Estadão House Organ Publieditorial dos Classificados Estatais, sedicioso Times corpo 12 no golpe que se engendra…dessa Brasília Amarela dos Podres Poderes da Politeía, da coisa pública (república), contra o “nómos”, a lei redigida constitucional da Lava Jato, que inspira e possui o krátos, o poder político e o estatuto de autoridade. Aliás, o twitter do supremo alckimista careca pelo em ovo contra o profeta Josias faz parte, junto com este libelo pulp fiction dos Irmãos Lewandowski & ABC & Cia do Ladrão, da sorrateira leviatã campanha libelista do STF / IDP de Dona Cármen contra o Estado Democrático de Direito, contra a Pátria Amada, contra a Ordem Pública.

  24. O problema é que o Supremio mostrou de que lado está! Os 3 poderes estão alinhados para se salvarem! Estão TODOS enrolados! O povo tem que ir para as ruas e manifestar mais objetivamente!

  25. Este sem-vergonha utiliza-se de palavras buscadas à dedo no dicionário para impressionar, já que não consegue este intento com seus atos imorais e indecentes. Quem diz que o moralismo não é absolvido pela posteridade, exatamente porque o moralista não se utiliza de armas desonestas como os imorais iguais à ti. Vc. é um verme.

  26. Esse comunista aparelhador de Tribunal, fazendo o que sempre fazem, destilando ódio aos que sempre serão diferentes e melhores que eles, ou seja, a nós. Atenção senhores escrotos da escrotidão chamado STF, nós os moralistas estamos de olho em vocês, sabemos o que são, sabemos parte do que fazem e saberemos muito mais em um futuro não muito distante. Avante militares, avante Bolsonaro, é preciso libertar esse povo, esse País, essa Nação.

  27. INDIGNADO
    Ele poderia citar também os petistas que se declaravam pertencer ao partido da Ética e hoje estão todos atolados na maior onda de corrupção que este país já viu. Para se safarem aparelharam os diversos órgãos da República, inclusive no Judiciário. O dinheiro tem poder………..e como!!!!

    1. Perfeito sua colocação e concordo com tudo.
      Se tivesse uma pronta pra uso.. muita gente pensaria antes de falar e agir..

  28. O líder do Democratas no Senado Federal Ronaldo Caiado (GO) criticou a tentativa de separar o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff entre a perda de mandato e a inabilitação para ocupar cargo público pelo período de 8 anos.

    O PT tenta aliciar senadores da antiga base a apoiar uma “amenização” da pena de Dilma. O senador afirmou que não há absolutamente nada na Lei do Impeachment que leve a essa interpretação e que vai levar a questão ao presidente do julgamento Ricardo Lewandowski, em reunião marcada para as 20h deste sábado (27/08).

    “Não existe nada que sustente essa tese de última hora de senadores pró-Dilma. É querer descumprir a norma constitucional que deixa claro: havendo dolo, aplica-se o parágrafo único do Artigo 52 da Constituição e ponto. O Senado não desenvolve qualquer juízo de dosimetria da sanção. Estão querendo inventar moda”, defendeu Caiado.

    Em assunto recente veiculado na imprensa, o PT estaria aliciando senadores da antiga base para apoiar a realização de duas votações distintas em plenário, separando condenação em si da inabilitação da ex-presidente para o serviço público. “No caso Collor, o Supremo entendeu que esse tipo de distinção é incabível.

  29. ” A mansão de Lulinha ( para quem não sabe… o filho do Lula, grande empresário…) está localizada no “Swiss Park”, ao lado da fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo.

    De uma antiga chácara sobrou no centro do condominio um imenso castelo estilo europeu onde ainda mora a matriarca dona Karolina Zofia Lewandowski, conhecida como Dona Carla, amiga de dona Marisa e de Lula e mãe do novo ministro do STF, Enrique Ricardo Lewandowski.

    A mansão de Lulinha é a de número 737, como está na foto.

    Maiores informações com a Ativo Imoveis, (14) 3531-6969. Sr. Valter Patrao.

    Ah… só agora você entendeu ? Eu também….

    E a gente pensando que o novo ministro foi elevado ao STF por seus méritos….

    Escrito por Jonas Viana de Oliveira null em 21/06/2006”

    nereida.dealmeida net
    A D. Karolina já é falecida atualmente, precisa dizer mais alguma coisa sobre o LewandoWhisky?

  30. Esse indivíduo deveria estar preso. “A tendência é aliviar pro dirceu”. Alguém lembra dessa conversa gravada por uma jornalista num restaurante em Brasília à época do mensalão??

  31. Recomendo o imperdível e sempre atual Julien Benda, A Traição dos Intelectuais e relembro sua famosa frase ” Os homens cuja função é defender os valores eternos e desinteressados, como a Justiça e a razão, a quem denomino intelectuais, traíram essa função em proveito de interesses práticos ” Precisamos urgente voltar a Benda e a Popper. É preciso refletir e compreender que existem limites e o Brasil não suportará tanta corrupção e imoralidade com a franca aprovação de homens que têm o dever de defender valores que devem ser caros em uma sociedade de 205 milhões de pessoas.
    Lewandovsky me faz recordar a frase do grande Apóstolo Paulo “Nada é puro para os infiéis “

  32. Não sem antes levarem consigo boa parcela da corja que os cercavam. E pode ter certeza Lewandowski, a sociedade (lembre-se agora da imagem da Paulista lotada) sonha com Savonarolas e Robespirres que levem o máximo de políticos, o STF todo e outros canalhas para alimentarem fogueiras e guilhotinas.

  33. Infelizmente o STF não tem nenhuma credibilidade nos dias atuais, aliás os três poderes,, foram contaminados pelos Esquerdopatas e Comunistas.
    O Juiz Sérgio Moro vale por todos vocês.

  34. o sr. lewandowiski e suas conclusões nefastas tal qual atitudes como atuante no STF. Não faz cumprir as própria decisões do Plenário da Corte assim como rasga a Constituição Brasileira para uma platéia de parlamentares da pior qualidade. Comparando BANANA COM LARANJA se bem sejam frutas. A que ponto chegou a mais alta Corte do nosso País; não é Ministro Marco Aurélio? Dá para acreditar?

  35. Então ele se julga um imoral, e se considera o ban ban, vá trabalhar, colher batatas e pare de justificar seus mal feitos condenando exemplos que pelo menos limparam um pouco da escória.

  36. Você Lewandowski, arbitrariamente, usando de um poder dado por interesse, por Lula,
    concedeu os direitos políticos a Dilma, contra a lei, os “moralistas” não
    tem nada com isso. Seu irmão, Lewandowski, está sendo acusado de ladrão
    os “moralistas” não tem nada com isso. São fatos conhecidos da população.

  37. Melhor seria ele explicar os roubos da sua família junto aos órgãos públicos.
    Essa tática de citar textos ou palavras intelectuais para confundir sem explicar é velha demais.
    Tente outra vez, ministrinho da rio bravo…

  38. Aqui está a raiz do câncer que abate o Brasil – a amoralidade. Um tumor pior do que a propria imoralidade. O lulo petismo inseriu isto no pais, como vemos explicitamente citado aqui pelo magistrado do STF, um petista.

  39. Não que os demais sejam santos, mas o trio PTóffolli, Leviatandowski e Beiçudão Mendes joga a “pá de cal” em cima da moralidade que deveria existir dentro de um STF.
    Esse texto dele na Foice de SP é um típico exemplo de ameaça.

  40. A indicação de ministros pelo presidente ,só serve para eles arrumarem a casa com seus cúmplices!
    Eu te coloco lá…..e vc me ajuda a roubar…simples assim.
    Quem vai poder impedir este conluio?

  41. DE FATO …
    PODE-SE IMAGINAR, QUE O CONCEITO DE MORAL
    DOS PETRALHAS É BASTANTE DIFERENTE DO QUE
    SERIA IDEAL !!!
    TUDO QUE IMPEDE SUA MANUTENÇÃO NO PODER
    OU DE TRAGA À LUZ SEUS CRIMES É EXAGERO !!!

  42. Caro Levandwisk. Se pregar a moralidade pode terminar em morte precoce ou ser agredido moralmente, então vale a pena. A vergonha na cara sobrepuja qq ameaça ou agressão. Me admira muito um defensor da constituição opinar dessa maneira. Melhor ser criticado por apurar CORRUPÇÃO do que por defender corruptos.

  43. Vossa excrescência e o bando a que pertence nem ao menos posam de falsos moralistas , são publicamente criminosos nefastos empoderados por políticos corruptos para escárnio da constituição , bestas antipatriotas , vendilhoes das leis , achacadores da sociedade .

  44. De fato, alguns moralistas morrem… mas é bem mais comum vermos bandidões como você terminarem seus dias na prisão do que vermos moralistas mortos.
    Tua batata está assando, velho cretino !!! Aguarde ! ! !

  45. Mas antes de morrer o Robespierre fez uma limpeza e sabemos que muita gente boa morreu na fogueira.
    No mensalão ficou claro de que lado ele estava mas hoje o Lewandowski está “só” com inveja ou com medo?
    Mourão ri.

  46. Indicação ao STF durante uma comilança de ‘frango com polenta’.
    http://folhacentrosul.com.br/brasil/11351/lewandowski-foi-indicado-ao-stf-por-amigao-de-lula-durante-comilanca-de-frango-com-polenta

  47. Esse ministro + Gilmar Mendes + tofoli= equivalem a um ditador que impõem suas vontades mesmo que sejam contra a maioria da sociedade para benefício próprio ou de seus amigos, UMA TRAGÉDIA!!!!

  48. Esse safado é o ex-adEvogado do dono do restaurante da polenta frita em São Bernardo do Campo.
    Como o Analfabeto Criminoso era amigo do dono desse restaurante, o adEvogado acabou virando ministro do STF… simples assim!!!
    Esse restaurante, inclusive, faliu e fechou as portas, de repente por ter secado algum tipo $$$ de ajuda dos cupanheros.

  49. Os moralistas foram guilhotinados, mas antes, promoveram limpeza. Aqui tambem será assim, vai haver limpeza, porém a guilhotina será para pessoas como esse ser desprezível, amante do Foro de São Paulo.

  50. Levandowski é um CRIMINOSO que presidia o STF e que ASSASSINOU a constituição na sessão especial do IMPEACHMENT salvando os direitos políticos da DILLMA, em qualquer outro lugar do mundo estaria na CADEIA.
    EU NÃO QUERO ANDAR EM CARRO BLINDADO EU QUERO ANDAR ARMADO!
    Abaixo a Lei de Gérson!
    EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PTdoB, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Receita Federal, Procuradoria Fazendária Nacional, da ANS, da ANVISA, da ANEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  51. VERME DECRÉPITO MENTIU ainda,
    SAVONAROLA foi queimado pela INQUISIÇÃO, então não por ser ‘moralista’, pois a Icar (igreja católica) queimava é quem desafiasse o PODER PAPAL, mas NÃO quem apoiasse apenas a moral mais aceita.
    ..
    MENTIROSO, como todo esquerdista, não passa de um Mentiroso.
    E MENTIU também sobre Robespierre, ele NÃO foi queoimado por seus princípios morais, E não pode nunca ser chamado ‘moralista’ quem Assassina Centenas, só um PULHA ESQUERDISTA faria uma inversão de moral deste tipo.

    com ‘SUPREMOS’ assim, o INFERNO É AQUI.

  52. LEWANDOVISKY SEU PORCO VELHACO E VELHO,
    os IMORALISTAS costumam é morrer de DST’S, em SARJETAS de solidão e vergonha
    Prefiro a GUILHOTINA nas mãos dos IMORALIZANTES do que viver a vida de um SUINO como você.

  53. Enrolador profissional. Quem gosta de falar excessivamente, com palavras rebuscadas que ninguém entende, quer sempre enrolar os outros pela dialética. LEVANDO UÍSQUE é um 171 nato e devia ser expulso pra Cuba, lugar que adora tanto.

  54. Ou seja, este VAGABUNDO É UM IMORALISTA E SE ORGULHA de ser um Crápula
    , pois quem não é MORALISTA, é IMORAL, quem não rpega moralidade, é um VERME, e a maioria não se supreende que Lewando que fez o ‘gol de mão’ naquela IMORALIDADE que livrou Dilma de ter os direitos cassados, seja este VERME IMORALISTA.

    Prefiro a GUILHOTINA do que viver como um VERME IMORALISTA.

  55. Esta insinuando que, assim como o General Napoleão foi um “bom” final para o periodo moralista, um bom finak para o atual período será um general tambem ?
    Va cuidar do seu irmão mágico dos negócios.

  56. Tem gente neste espaço que tenta irritar os antagonistas em todos os posts publicados,e de tabela,os leitores.Sera que estas pessoas nao seriam mais felizes lendo RA,o cara que tem mil empregos.,ou tinha.

    1. O Bolsonaro pode até ser um Napoleão, mas não venha me dizer que o Lula também não seria um Fidel. Não quero nenhum dos dois, mas se tiver que escolher, prefiro Napoleão.

    1. Diga-me com quem andas e lhe direi quem és!!!!!!!
      Medíocre. Ao redor de uma pizza se nomeiam juízes para o Supremo.

  57. Levandowski é o CRIMINOSO que deturpou a constituição na sessão especial do IMPEACHMENT salvando os direitos políticos da DILLMA, em qualquer outro lugar do mundo estaria na CADEIA.
    Abaixo a Lei de Gérson!
    EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PTdoB, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Receita Federal, Procuradoria Fazendária Nacional, da ANS, da ANVISA, da da ANEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  58. Sou moralista. inclusive a Constituição é moralista. Se ele fosse um bom Ministro, deveria ser moralista também, porque o princípio da Moralidade está presente na Constituição, incluído nos princípios que regem a Administração Pública. Quando um Ministro do STF ataca as pessoas as chamando de moralista, o país já acabou.

  59. Em quem ele pretende enfiar a carapuça? Não seria o caso de vestir em si próprio? Não demonstrou claramente esse procedimento de moralista nas suas decisões arbitrárias, com o seu discurso protecionista aos criminosos que inocentou e garantiu vantagens indevidas??

  60. Para mim acabou-se o tempo em que me encolhia e sumia no chão quando me chamavam de “moralista”, sempre no sentido de me desclassificarem. Hoje eu cresço e bato no peito e repito: Sou sim, graças a Deus e aos ensinamentos que recebi dos meus pais. Quero continuar sendo moralista e não imoral.

    1. Bravo!
      Desejam destruir a moralidade das crianças porque quem cresce sem respeito não tem moral para cobrar nada de ninguém.

  61. Queda da Bastilha já! Lava Toga já! Lewandowski é um fatiador da Constituição, um interpretador da carta Magna para a ORCRIM, a última trincheira dos criminosos de colarinho branco!