Lewandowski envia a Aras notícia-crime contra Bolsonaro e Pazuello

Lewandowski envia a Aras notícia-crime contra Bolsonaro e Pazuello
Foto: STF

Ricardo Lewandowski encaminhou à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime apresentada pelo PC do B contra Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello no Supremo.

O partido culpa o presidente e o ministro pelo colapso na rede hospitalar de Manaus.

Acusa ambos de prevaricação (retardar ou deixar de praticar ato de ofício para satisfazer interesse ou sentimento pessoal) e pelo crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

“O Ministro da Saúde fez pouco caso da falta de oxigênio e ao invés de tratar do problema e apresentar um plano para superar este grave problema, ou mesmo coordenar iniciativas de apoio envolvendo as outras Unidades da Federação, fez foi propaganda do chamado tratamento “precoce”, composto por medicamentos que não tem comprovação científica”, diz o PC do B.

Somente o procurador-geral da República pode abrir investigação e denunciar o presidente e ministros de Estado por crimes comuns.

Na última terça (19), Augusto Aras afirmou que cabe somente ao Legislativo responsabilizar Bolsonaro pela sabotagem na pandemia.

Eis uma oportunidade para mudar de ideia.

Leia mais: Crusoé mostra a unificação das moedas cubanas e como a medida adotada após 26 anos coloca o Partido Comunista frente a alguns dilemas ideológicos
Mais notícias
TOPO