Lewandowski expôs loteria do STF

A decisão de Ricardo Lewandowski de devolver o acordo de delação do marqueteiro Renato Pereira para a PGR expôs o caráter de loteria do instituto da colaboração premiada no STF, segundo a Folha.

“Os ministros Teori Zavascki (morto em janeiro), Edson Fachin e Cármen Lúcia homologaram acordos da Lava Jato que incluíam penas combinadas entre Ministério Público e colaborador, enquanto Lewandowski questionou a legalidade do mesmo ponto.

Quem teve a delação homologada ficou seguro, com a validação das penas acordadas. Agora, dois criminalistas disseram à Folha, sob reserva, já ter avisado os clientes que não é o momento de negociar acordo.

O plenário do Supremo discutiu aspectos da delação premiada em dois momentos – em agosto de 2015 (no caso do doleiro Alberto Youssef) e junho de 2017 (caso JBS) –, mas não debateu a possibilidade de o Ministério Público discutir sentenças.

Esse ponto ainda deve ser debatido pelo colegiado, mas sem previsão de data.”

O STF é mais confuso que o PSDB. Mas a confusão no Supremo tem método.

Leia aqui também:

O golpe de Lewandowski

Gilmar Mendes cogita extinção das delações

Carlos Fernando: “Lewandowski viola a boa-fé”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ed EDINHO PETRALHETE disse:

    MAIS UM NICK TAPA BURACO!! MAIS UMA MORTADELA!!

Ler comentários
  1. Bernardino disse:

    Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski são apenas marginais togados. E, somados com Dias Tóffoli, formam o trio de desqualificados criminosos que se investiram da toga para proteger bandidos.

  2. $TF: A ORCRIM A SERVIÇO DA ORCRIM disse:

    Que por.ra de supremo é esse que vive mudando a jurisprudência? Vide tb a prisão em 2ª instância que terá a sua jurisprudência modificada pela enésima vez nos próximos dias. Prisão após 2ª instância é uma novela interminável. O $upremo está determinado a fazer tudo para proteger a Tríade da ORCRIM: PMDB, PT e PSDB.

  3. Imoral disse:

    A Lei 12850/13 foi criada para um fim específico e deixa isso muito claro no seu artigo 1º. O que vem acontecendo em relação a ela, é que 'queridinhos' de alguns ministros do STF e de outros órgãos judiciários também, podem ser duramente atingidos por ela. Daí, a característica falta de moral, ética dignidade e fidelidade as Leis do país, que, infelizmente , também chegou ao judiciário, levam alguns representantes da lei a querer distorcê-la em prol dos seus 'protegidos'. É imoral! É uma vergonha para a população brasileira ver-se obrigada a desacreditar da suprema corte de justiça(STF), por ações de ministros que desrespeitam as leis e a si mesmos . Pior, desrespeitam a inteligência do povo brasileiro por que julgam que esse povo não é capaz de compreender os ditames da Lei.

  4. Apostem no Paraguai disse:

    Falar em loteria é ser condenscente com os vícios que não são aleatórios! O correto é falar em cassino mesmo! Para a banca o negócio é sempre vantajoso!

  5. Viva o petrolao disse:

    Este petrolowski ou ladrãozowski não é facil

  6. fraquinha disse:

    Carminha é fraquinha, e um tanto preguiçosa.

  7. MELHOR JAIR ACOSTUMANDO disse:

    Insegurança JURÍDICA, insegurança econômica, insegurança física nas ruas, nas estradas, nos hospitais. Isso não é vida. Lewiadowsk , asqueroso. Bolsonaro 2018.

  8. Luís Mário disse:

    Existe manifesta intenção de enfraquecer e até mesmo destruir o instituto da delação premiada. Quando sentiram que as investigações, indiciamentos e condenações atingiriam "suspeitos" de corrupção de "todos" os principais partidos, os agentes públicos aliados destes e que atuam nos três poderes, iniciaram uma grande ofensiva para manipular ações, legislação e julgamentos referentes àqueles processos. Fazem e farão de tudo para "adaptar" as leis é sua interpretação aos interesse excusos de seus protegidos. Fato emblemático: o "fatiamento" do impeachment com o qual os Presidentes do STF, do Senado e anuência da maioria dos senadores, brindaram a ex presidenta.

  9. Henrique disse:

    Há método nessa confusão A ideia é impedir novas delações para preservar os grandes bandidos brasileiros: Lula Michel Temer Aécio Neves

  10. Renato de Barcelos disse:

    Essa dicotomia em relação ao resultado dos julgamentos são parte de um processo para dar aparência de imparcialidade e aplicação justa da lei na hora H os corruptos dos três poderes sempre levam vantagem.

  11. BURRO ESTROPIADO disse:

    Até quando esse polaco safado vai continuar a difamar a Carta Magna e o Judiciário brasileiro? Não bastou aquela pouca vergonha quando através do seu desatino e do Renan dar à destrambelhada Dilma a manutenção de certos poderes para dilapidar os cofres públicos? Um país humanamente sério jamais deveria estar nas mãos dessa estirpe de patifes e canalhas.

  12. Renato de Barcelos disse:

    Para ser sorteado com os juízes bonzinhos deve sair tão caro quanto os prêmios da loteria. Neste país nem loteria é livre se sofrer ingerências os resultados da mega-sena por exemplo apresenta números que geram desconfiança de que ocorrem por acaso e nem se fica sabendo quem ganhou.

  13. Borges disse:

    O poder dos juízes e procuradores emana das leis.

  14. STFCRIM, o guardião da ORCRIM. disse:

    O STFCRIM está protegendo a si mesmo ao adiar essa discussão. E livrando muita gente bandida que tentará se reeleger, ou mesmo se eleger nas próximas eleições para garantir sua impunidade. São 11 urubus canalhas que juntos, não valem um centavo.

  15. LULA LIVRE disse:

    DILMA LOVRE JEC LIVRE IDELI LIVRE MERCADANTE LIVRE MANTEIGA LIVRE

  16. Sunda Schmuck disse:

    Eis a suprema corte do país. Imaginem o que acontece na corte mais baixa ou reles.

  17. Hélio disse:

    Reinaldo Azevedo apoiou Gilmar Mendes para a Presidência da República. Não é fake news! É verdade! O lacaio dos Lacaios, Reinaldo Azevedo, APOIOU GILMAR MENDES PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA! A prova está aqui: ================================================================================================== Brasil, Política E se TSE cassa chapa Dilma-Temer? O meu candidato é Gilmar Mendes ================================================================================================== Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/e-se-tse-cassa-chapa-dilma-temer-o-meu-candidato-e-gilmar-mendes/

    1. O medíocre jornalista citado(nem me dou ao trabalho de escrever o nome dele), entende tanto de Brasil, política, leis ou que quer que seja, quanto uma ANTA entende de temas afins. É um desqualificado que vive tentando usar os outros como escada para ver se consegue aparecer. Nem que seja assim, como medíocre.

  18. Ed disse:

    A confi$ão do $ubpremo é por todos, conhecida é entendida : Gilmara, lewalula, dia$ Tobá e MA Collor vão até o inferno pelos $eus....

  19. tolentino disse:

    STF = PT + PSDB + Barroso Barroso: Dilma + George Soros + Globo + terrorismo Depois é só fazer aritimética...

  20. LUCAS SILVA O PETRALHA BURRO E PEDÓFILO DOS ANTAS E SEUS QUASE 1.000 NICKS!! LETRA A1!! disse:

    O BURRAV DOS ANTAS! Letra A1: AARON SPELZER ADAMASTOR/CTBA ADELMO AEDES ALBERTO ALEJO AHAHAH ALEXANDRE AN ANA ANNA ANA PAULA ANNE ALEX ALEX WIE ANDRÉ ROMEIR ANDRÉ CUMPLIDO APELAÇÃO ART VANDELAY AURÉLIO LABORDA NETO ANTONIA ANTONIO ANTONIO RENOVÁVEL APRENDI UMA COISA!! ADALBERTO PIRES DA ANUNCIAÇÃO ADILSON JUNIOR AMAI-VOS UNS AOS OUTROS! AMAZONAS AMARELARAM ADEMIR ARTORIAS ALMOST THERE A VERDADE ABANDONEM.O.ANTAGONISTA ADOLPHO ANTIMOLUSCO ACORDEM

  21. Acordem! disse:

    Brasil é definitivamente o país da corrupção e da impunidade. E os Brasileiros asssistem sentados em seus sofás a destruição das poucas instituições que poderiam de alguma forma colocar os políticos criminosos atrás das grades. Mas ao que parece Brasileiro gosta mesmo é de levar vantagem e não se importa com a possibilidade do país se transformar em breve em uma Venezuela. O relógio da História está soando o alarme. Por favor, acordem! Exijam que a Justiça trabalhe com integridade e rapidez. Os políticos criminosos têm de ser julgados e condenados. O que os Brasileiros estão esperando? Um salvador? Lembrem-se o poder emana do Povo. Nós elegemos estes políticos. Nós precisamos dizer: BASTA! Fora políticos criminosos! Apoiamos a Operação Lava Jato e o instituto da delação.

  22. Apocalipse disse:

    Brasil é definitivamente o país da corrupção e da impunidade. E os Brasileiros asssistem sentados em seus sofás a destruição das poucas instituições que poderiam de alguma forma colocar os políticos criminosos atrás das grades. Mas ao que parece Brasileiro gosta mesmo é de levar vantagem e não se importa com a possibilidade do país se transformar em breve em uma Venezuela. O relógio da História está soando o alarme. Por favor, acordem! Exijam que a Justiça trabalhe com integridade e rapidez. Os políticos criminosos têm de ser julgados e condenados. O que os Brasileiros estão esperando? Um salvador? Lembrem-se o poder emana do Povo. Nós elegemos estes políticos. Nós precisamos dizer: BASTA! Fora políticos criminosos! Apoiamos a Operação Lava Jato e o instituto da delação.

  23. José Maria disse:

    O PSDB é confuso, mas cada ministro do STF sabe muito bem onde quer chegar, em lugar algum, ou melhor, na prescrição ou absolvição.

  24. Wilson disse:

    MBL, VEMPRARUA, movimentos que derrubaram governo petista, vamos impedir que o STF e o legislativo impeçam as investigações dos políticos e dos endinheirados como vem já fazendo.

  25. ernani disse:

    Disse isso reiteradas vezes mas com outras palavras. "Tudo é combinado. Eles fazem um rodízio", apenas isso! O animus crim.....é o mesmo, sempre!

  26. Aurelio Laborda Neto disse:

    BLÁ, BLÁ, BLÁ ESCROTO DE GENTE SAFADA. NÃO RESPEITO!!!

  27. luizs disse:

    Não creio que o stf seja confuso. Para mim essas divergências são deliberadas. O stf analisa muito bem quem serão os implicados nas delações, para depois aceitar ou não a colaboração. Já está ficando manjado.

  28. Marcelo disse:

    Tudo mudou depois da delação da JBS. Agora as homologações não acontecem automaticamente. Agora as fitas são periciadas. Agora os benefícios são checados, para ver se não são excessivos. Ninguém quer mais cometer a mesma lambança de Janot e Fachin.

  29. PCL disse:

    O Brasil cogita a extinção dos que trabalham contra ele.

  30. Paulo cezzar disse:

    São interesses espúrios lutando contra a Lava Jato. Somente a sociedade Civil Organizada tera condições de enfrentar o Crime Organizado

  31. RESPEITEM O BRASIL ! disse:

    Se as FFAA intervirem no STF, prendendo seus Membros, todos sem exceção, e, colocando Ministros Juízes da Justiça Federal, com mais de 20 anos de experiência, o Brasil todo, sem exceção, agradecerá essa "purificação" e a volta da Defesa do Interesse Público e o Cumprimento Fiel da Constituição e do Ordenamento Jurídico por parte do Poder Judiciário. Esses Ministros do STF não merecem respeito de nenhum brasileiro, eles simplesmente são o retrato da impunidade e continuação dos "atos e fatos" dos Poderes Legislativo e Executivo de União, Estados e Municípios, que faliram o Brasil por inteiro desde 2003, sintetizando, eles representando o "LULO PETRALHISMO BOLIVARIANO DO FORO DE SÃO PAULO" , ou seja, são defensores e mento dessa canalha de "comunistas cleptômanos/corruptos lulopetralhas"

  32. PT = PMDB = PSDB disse:

    Reparem como tudo se encaixa: .. .. *Lewandowski trabalha para o PT e ataca as delações e a Lava-Jato . *Gilmar Mendes trabalha para o PSDB/PMDB e tbm ataca as delações e a Lava-Jato . *Lula diz que Aécio não cobrou propina em Furnas http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lula-livra-aecio/ . *José Dirceu diz que Aécio não cobrou propina em Furnas http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/04/ze-dirceu-poupa-aecio-neves-em-depoimento.html . Reinaldo Azevedo, lacaio do Aécio e do Temer, além de defender seus patrões, agora passou a defender o Lula com afinco e denodo. . Blogs sujos do PT atacam a Lava-Jato desde sempre .. .. PT = PMDB = PSDB. As três organizações criminosas estão unidas contra a Operação Lava-Jato

  33. Coriolano disse:

    Os Antagonistas querem a ditadura do Ministério Público. "Todo o poder ao Ministério Público" .

    1. e VOCÊ quer a ditadura dos criminosos, não é mesmo canalha? Uma merd@ dessas só pode ser Mav daquela canalha do Michel Temer ou do Lula. Temos que aguentar isso também. Gente miserável que é paga para ficar postando merd@ aqui.

  34. Nelson Simas disse:

    Mais do que claro, a principal atividade desenvolvida por esse tribunal é blindar políticos poderosos. O resto é apenas perfumaria!

  35. Eduarda disse:

    Confuso? Não! É tão QUADRILHEIRO quanto!