Lewandowski nas mãos de Rosa Weber e Raquel Dodge

Está nas mãos da ministra Rosa Weber e da procuradora-geral Raquel Dodge a decisão sobre a abertura de uma investigação formal sobre Ricardo Lewandowski, por ter mandado deter o advogado que disse a ele que o STF é uma vergonha, em dezembro.

Cristiano Caiado de Acioli apresentou uma notícia-crime contra o ministro no STF por suposto abuso de autoridade. O pedido de investigação foi sorteado para relatoria de Rosa Weber.

Ela pediu parecer da PGR, que, num primeiro, negou-se a apurar o caso, dizendo que isso deveria ser feito exclusivamente na Corte.

O advogado quer responsabilizar o ministro por ter ficado 7 horas dando explicações à Polícia Federal após desembarcar em Brasília.

Quer punir o ministro por atentado contra sua liberdade de locomoção e à liberdade de consciência e de crença e também por ter ordenar a prisão “sem as formalidades legais”. A pena é a perda do cargo.

Acioli insiste que a  PGR deve conduzir uma investigação sobre o ministro.

“Apenas a DD. Procuradoria-Geral da República poderia investigar com independência, sem a possibilidade de pressões, a conduta de membro da mais – alta Corte do Judiciário e de agentes do STF e da polícia federal que com ele tenham concorrido, dado o poder de influência inerente ao status de Ministro do STF (autoridade da cúpula do Poder de Estado) sobre a autoridade policial (subordinada à estrutura do Poder Executivo, e sujeita à pressão da cúpula).”

Bolsonaro tem a chance de entrar para a história. Mas ele precisa vencer seus principais adversários. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 62 comentários
  1. Não vai haver investigação, óbvio. O corporativismo e a covardia, não permitem. Resista, caro advogado, busque todas as instâncias. Esse juizeco tem que ser punido com a perda do mandato.

    1. Se conseguir o milagre de derrubar o ministro, será considerado um herói nacional e os outros ficarão mais pianinhos. Tomara que consiga…

    2. E nem assim o ‘supremo’ deixará de ser uma VERGONHA : haverá outros ali ainda a serem expurgados. V E R G O N H A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A.

  2. Em havendo a negativa das duas de investigar, restará ao advogado, e espero que faça, que peça a organizações de Direitos Humanos e organismos multilaterais que se manifestem desaprovando.

  3. #LavaToga Ninguém é ou deveria ser INTOCÁVEL. A instância para destituir Ministros q desmoralizam o STF é o Senado, conforme a Constituição, art. 52, II, c/c Lei 1079/1950, art. 2º.

    1. Sargento Garcia… Rsss. Bem lembrado! Pior do que ameaçar prender o advogado foi ter rasgado a constituição em pleno congresso na cassação da Dilma. MUITO PIOR! O povo puniu a Dilma anyway.

  4. Nós, brasileiro de fato, não precisamos desse ministro sátrapa Lewandovski. Antes, efetivamente, necessitamos que ele seja excluído do quadro do STF. Chega de prejuízos aos brasileiros!!

  5. Espero que essas duas senhoras tenham a dignidade de condenar esse Ministro pelo abuso de autoridade. Ele merece perder o cargo por essa carteiradas e muitas mas muitas outras coisas.

  6. Leite perdido! Políticos, inclusive togados, deveriam viajar apenas pela FAB e em tanques do EB. Evitariam contatos com o Davi-Eleitor, determinado a desratizar os ‘Pudê’ da Res Putrida.

  7. A mididic deverá a devida atenção no acompanhamento e desenrolar da queixa crime contra o Lewandowsky q há muito usa e abusa de sua condição de Min do STF. STF é uma Vergonha!

  8. Acreditam mesmo que o corporativismo será rompido por Rosa Weber??? Acham que ela, ou qualquer Ministro(a) do STF que seja, vai permitir algo contra um colega de toga? Gilmar Mendes que o diga…

  9. Se usar o que diz a constituição e o código penal ao pé da letra o Pilantrowski no mínimo perde o cargo. Se o corporativismo não privilegiar o escudeiro da Dilma, é claro!!!

  10. DUvido que ocora algo, esse grupo e todo coorporativista, farinha do mesmo saco, não vai dar em nada como não deu, a mudança pelo mesmo da constituição para deixar a Dilma com seus direitos polit

    1. O sensato é aguardar o andamento da queixa crime. O advogado / autor inteligente está empenhado para que o processo siga seu curso.

  11. Lewiandóvski estuprou a liberdade de expressão. Coisa de ditaduras sanguinárias. Mas nada disso surpreende. A Alta adminstração Pública são os nobres intocáveis, guilhotinados na Revolução F

  12. Desenhando… A população está, atenta e quieta, esperando a lei ser cumprida por abuso de autoridade. Caso mais uma vez o corporativismo sobressair, quem vai ganhar é a lei de abuso de autoridade

  13. Como qualquer empregado essa falta poderia lhe custar um advertência, lembrando que uma segunda desfaçatez é suspensão para depois demissão por justa causa. Alô, novo Senado, aquele abraço!

  14. Esperamos que o arbitrário Lewandowski seja PUNIDO. A coleguinhas Rosa vai fraquejar, pelo corporativismo nefasto. Quem sabe Raquel faça justiça. É o que desejamos. JAVALI TOGA JÁ!!!

  15. Lewandoski fez o mesmo com o advogado q o Maduro fez c/ os jornalista: didadura de toga. E a Sra Rosa Weber vai pela lei ou pelo coorporativismo? O q fizeram c/ as ações anteriores contra Lewandow?

  16. Esse pilantra do Levandowski – que eu chamo de velhandowski – precisa pagar o mal que fez o ao país. Outro bandido e ladrão é o gilmarzão. Esse nosso STF é uma vergonha mesmo!

  17. Pega NADA….Este Lixovisky mais um parasita que o PT colocou na QUADRILHA do stf….este lixo é um dos maiores MOARES do stf….ou prescreve ou pede VISTA…um recebe um HC de OFÍCIO…

  18. Que noticia boa. Agora teremos dois ministrecos sofrendo impeachment até o final do ano. Dodgedart pneu furado sabe que seus dias estão contados. Que bolsopincher escolha alguém com sangue nos olho

    1. Não fala dos pinchers, q o meu Bili é muito valente e neste exato momento está dando combate e afugentando um borracho q veio curar seu porre aqui no meu pátio. Q dirá se fosse um pitbull como o