Lewandowski pede cópia de perícia da PF em mensagens roubadas da Lava Jato

Lewandowski pede cópia de perícia da PF em mensagens roubadas da Lava Jato
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Ricardo Lewandowski pediu acesso aos relatórios de perícia produzidos pela Polícia Federal sobre os diálogos entre procuradores da Lava Jato roubados por hackers, apreendidos pela PF na Operação Spoofing, informa O Globo.

O pedido ocorre dois dias após a revelação de um relatório da PF que apontou não ser possível “presumir” a autenticidade dos diálogos entre os procuradores por se tratar de prova ilícita, na qual a perícia não confirmou a ausência de manipulações.

O delegado Felipe Leal, que assinou o documento, foi tirado do seu cargo pela nova direção da PF nesta quarta-feira, 14.

O ministro do STF determinou ao juiz da 10ª Vara Federal do DF, Ricardo Leite, que forneça cópia de todas as perícias feitas nas mídias apreendidas com o hacker Walter Delgatti Neto, autor das invasões contra autoridades públicas.

Solicitou também acesso à “perícia conclusiva englobando todo o material apreendido”, ao relatório final produzido pela PF e à denúncia apresentada pelo MPF nesse caso.

Lewandowski deu a determinação após a defesa de Lula ter solicitado o trancamento de três ações penais movidas contra o ex-presidiário pela Lava Jato do Paraná, uma sobre o sítio de Atibaia e duas outras sobre o Instituto Lula.

Leia mais: O início da vacinação no Reino Unido traz esperança para o mundo e dá a largada para a corrida dos políticos pela vacinação em massa em diferentes países.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO