Lewandowski questiona inclusão da UIF em julgamento sobre a Receita

Telegram

No plenário, Ricardo Lewandowski expôs o incômodo com a inclusão da UIF, por Dias Toffoli, na ação que discute limites à Receita no repasse de informações ao Ministério Público.

“Esse tema do Coaf foi, em algum momento, ferido neste RE ou na primeira instância? Eu confesso a Vossa Excelência que tenho muita dificuldade em enfrentar esse tema quando ele não foi suscitado nesse RE, em nenhum momento. Eu acho que é um tema relevante, haverá um momento oportuno em que nós nos debruçaremos sobre ele, mas agora, sem nenhum elemento?”

Como mostrou O Antagonista, a ação envolve donos de postos de gasolina processados com base em representação da Receita enviada ao MP sem prévia quebra do sigilo fiscal.

Lula já recolhe dinheiro dos empresários-amigos para as eleições de 2020. Confira agora

Em julho, Toffoli resolveu incluir o antigo Coaf na discussão, ao anteder pedido de Flávio Bolsonaro para suspender a investigação sobre a suspeita de rachadinha na Alerj.

Comentários

  • WILSON -

    E pensar que um Toffoli desse assume a presidência do STF, é não passa em concurso para juiz. Incompetência demonstrada cientificamente.

  • Carlos -

    Lava Toga já!

  • João -

    Tofoli e família bolsocheio né

Ler 45 comentários