Lewandowski tem pressa

Ricardo Lewandowski acaba de intimar a AGU para o julgamento do mandado de segurança que pede a anulação do parecer de Jovair Arantes e do processo de impeachment.

Esperemos que a pressa seja para rejeitar essa enormidade.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 93 comentários
  1. Sou católico e essa desculpa não mostra a realidade dos fatos: primeiro: as doações vieram de duas pessoas que à época eram conhecidas como corruptas; segundo: o valor alto da doação tinha que chamar a atenção do padre; terceiro: das várias desculpas do padre a que chama a atenção e mostra que ele não é bem intencionado é dizer que as doações não cobriram a despesa da festa de Pentecostes. Das duas ou uma, ele precisa de dinheiro do petrolão ou tem que deixar a batina para promover festas e competir com o Rock in Rio. quarto: a Igreja católica do Brasil está na contramão do Vaticano.

  2. Esta nota tá parecendo a “reza” do PT a respeito das propinas lavadas no TRE: “todas as doações recebidas pelo partido e suas lideranças, nas diversas campanhas eleitorais realizadas até agora, foram legais e estão devidamente registradas nas prestações de contas, etc, etc, etc…”

  3. Que a igreja católica brasileira é um valhacouto de bispos vermelhos, todos sabemos. A novidade para mim é que também gostam de dinheiro desviado da merenda de crianças, do remédio dos pobres e da pensão das viúvas. O maior safado é aquele que usa Deus para se beneficiar.

  4. Agora inventaram a bolsa-sacristão com dinheiro de empreiteiras. Poderia também ser chamada de bolsa-batina, pois debaixo da batina da pra levar mais dinheiro que nas cuecas.

  5. Como cristão e católico, sabemos que há alguns picaretas tanto no clero quanto nos CAPs, que precisam ser investigados e condenados. Uma minoria corrupta que certamente não representam a igreja e a maioria absoluta de pessoas de bem que agem em favor da caridade.

  6. Os padres do Brasil não agem como padres. Usam a homilia pra atacar outras religiões. Não têm respeito por outros cristãos que não seja católicos. E agora usam a conta da paróquia pra lavar dinheiro. Se Deus é brasileiro ele já pediu exílio a um país mais tranquilo e decente.

  7. Santa Igreja 1 hora atrás, é muito própria a música do Padre Zezinho, Oração pela Igreja: https://www.youtube.com/watch?v=BQ3bf8_DCE4

  8. Pode ser lei mas não é ética e a igreja, portanto, não possui ética alguma quando explora o povo.

  9. MELHOR SUGESTÃO P/ O NOME DA PROXIMA OPERAÇÃO DA LAVAJATO ? “ANJOS E DEMONIOS” “O CODIGO DA VINCI” OU “O NOME DA ROSA “

  10. ___ E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu(…) E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus (…) Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela

  11. Trinta anos atrás, o grande humorista Chico Anísio já escrachava estas pseudo-religiões com o personagem “pastor” Tim Tones. Acho que o mundo seria um lugar menos pior se não existissem religiões.

  12. O quê esperavam? Até parece que desconhecem o modus operandis secular. Só falta dizer que o Banco Ambrosiano (Itália) fora também artífice…..rsrsrsrs. O dito ex parlamentar, como devoto fervoroso, afim de “comprar” uma cadeira VIP e numerada no céu, fez uma singela colaboração ao recinto religioso de Brasília. Pobre Deus, deve estar vermelho, opss!, sem cor de vergonha dos seus cordeiros aqui em baixo.

  13. ah nao diga quem tem o banco do vaticano como referencia não precisa dizer mais nada precisou derrubar um papa para voltar a ter credito e operar com outros bancos o banco da igreja serviu de lavagem de dinheiro de drogas, corrupção, etc é a instituição financeira mais pilantra do mundo

  14. E DOMINGO,TODOS NAS MESMAS RUAS,NOS MESMOS HORÁRIOS,GRITANDO FORA DILMA. E A DILMA HÁ MUITO TEMPO TAMBÉM É GIM. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  15. Francisco Nogueira 1 minuto atrás Essa igreja é só mais uma das “lavanderias” da CNBB, a serviço dessa cambada de ladrões.

  16. kkkkkkk parece resposta do pt, todas as doações são legais e aprovadas pelo tse… sem discutir a origem!

  17. Cada vez mais sabe-se que o Vaticano está vacante. A sede está vacante. Ou melhor, infestada de corruptos e corrompidos.

  18. Santa Igreja E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu(…) E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus (…) Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela

  19. No dia em que enquadrarem os envolvimentos dos políticos com o tráfico de drogas é que a coisa vai pegar pra valer. E tudo o que já revoltou a população até agora vai parecer brincadeira de criança.

  20. Circula na rede notícia de que a posse do Min. Aragāo foi cancelada por liminar de uma Juíza da 7a Vara Federal de Brasília…

  21. É a famosa nota sabão. O Antagonista deveria achar o e-mail desse pessoal para cobrarmos um posicionamento rigoroso da igreja e da arquidiocese.

  22. E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu(…) E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus (…) Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

  23. Uma pergunta muito simples: Dentro dos princípios supostamente republicanos, legais, democráticos e cristãos, por que: A igreja simplesmente não libera ESPONTANEAMENTE seu sigilo bancário para a imprensa, para a justiça e para qualquer cidadão ? Quem não deve, não teme, não é ? Por que não deixam todos saberem dos ganhos da igreja ? E para onde vai essa dinheirama ? ABRAM A CAIXA-PRETA DO SIGILO BANCÁRIO DA IGREJA

  24. Congressistas aprovem emenda constitucional proposta por 1/3 dos deputados para: 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) Apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) Extinção do PT; 5) Salário dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) Fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) Troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) Fim da URNA ELETRÔNICA e 10) Extinção do imposto sindical.

  25. O vaticano estava enfiado até o pescoço em corrupção na operação Mãos Limpas na Italia nos anos 90. Muito propavelmente uma parte da igreja católica apoiava a corrupção petralha por aqui também

  26. Toda vez que fariseus divulgam uma nota, é porque tem algo de muito grave a esconder – não tem erro!…

  27. Senhores, Tanto os responsáveis pelo O ANTAGONISTA quanto seus leitores são inteligentes o suficiente para entender: Mesmo que tenha havido erro “individual”por parte da Paróquia , Pároco ou quem quer que seja isso não significa que há um erro da Igreja Católica. Analogamente , seria o mesmo que “condenar” a Classe de Jornalistas pelo fato de alguns terem se “vendido”.

  28. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sem-terra-preso-com-r-20-mil-viajou-a-brasilia-em-companhia-de-stedile-boulos-e-lindbergh-vejam-as-fotos/

  29. Espero que nosso Diogo ponha a boca no trombone aí na Itália! Nos ajude a denunciar a igreja brasileira, Diogo!

  30. Absolutamente correta a postura da igreja. Ninguém pode criminalizar sem ao menos estudar com mais detalhes esse caso. Por mais robustas que sejam as provas, é necessário o mínimo de análise e acatar os processos legais (e eclesiásticos) corretos. Sem atropelos. E isso não tem absolutamente nada a ver com acobertar. Apenas seguir os ritos corretos. Sejam eles civis, sejam eles eclesiásticos.

  31. Os bispos de Brasília começam a se mexer. Ainda precisam pensar em e dar uma boa explicação para as tais “doações”. Aliás, por que o padre escreveu “doações” nas explicações à PF? Não eram?

  32. “Os corruptos podem ser encontrados em várias partes do mundo, quase todas no Brasil”. Millôr Fernandes

Os comentários para essa notícia foram encerrados.