Liberdade de imprensa ou liberdade do preso?

Deltan Dallagnol explicou à Folha de S. Paulo por que a Folha de S. Paulo não pode entrevistar o criminoso Lula:

“Na nossa visão, não é uma questão de liberdade de imprensa, mas sim de liberdade do preso. Quando alguém é preso, ele tem alguns de seus direitos restringidos. Não pode sair para passear, assistir à televisão, ter acesso à internet, usar o telefone – embora isso restrinja sua liberdade de expressão. Do mesmo modo, também há uma restrição à possibilidade de entrevistas.

Entendemos que o preso pode se manifestar em relação ao mundo exterior, sim, mas por meio de cartas e do contato com seus advogados e familiares.

Se o STF entender de modo diferente, nós vamos cumprir aquilo que ele decidir. Agora, se há um direito de entrevista por um determinado veículo ou jornalista, ele também vai existir em relação a outros jornalistas e veículos para os quais o preso concordar em dar entrevista. O que a força-tarefa fez foi se posicionar para garantir um acesso democrático dos veículos de comunicação a essa entrevista.”

Você está preparado para lidar com a eventual volta do PT ao poder? Leia AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Insista nisso, Deltan, por favor! Se a Falha de SP pode entrevistar o presidiário dentro da PF em Curitiba, qualquer outro jornal/revista pode.. a liberdade de imprensa tem que valer 100%>

Ler mais 52 comentários
  1. Insista nisso, Deltan, por favor! Se a Falha de SP pode entrevistar o presidiário dentro da PF em Curitiba, qualquer outro jornal/revista pode.. a liberdade de imprensa tem que valer 100%>

  2. O moro acabou por dar ao maior ladrão e enganador de todos os tempos do mundo um SPA em vez de uma cela, ele tem tudo lá, visitas a qq hora, qq um, só falta a 51(será que chega lá?)

  3. TODOS OS PRESIDIÁRIOS DO BRASIL assim como marcola e baira mar, terao o direito de darem entrevista o quanto quiserem pq isso vai virar uma jurisprudencia do supremo, imaginem vagabundo dando entrevi

  4. Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno, apesar de tudo que fez. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO para terminar no domingo. Acorda Brasil!

  5. A impopularidade GIGANTESCA, de Deltan, Moro, e todos os Heróis da Lava Jato, por brasileiros, é Prova de que a “mudança”, não ocorrerá, e a Esquerda sabe disso e sabe como “ativar” esses “Z

  6. Teriam que dar também direito a Fernandinho Beira-Mar para entrevista em jornal de uma comunidade dominada pelo tráfico, recomendando voto em político aliado. Liberdade de imprensa é para todos.

  7. É Lula, 12 anos de cadeia, dando entrevistas pelos órgãos de imprensa, e Zé Dirceu, com 24 anos, andando pelo Brasil, em caravana, vendendo livros de sua podre memória. Uma ZONA!

  8. O HUGO CHAVEZ verde e amarelo vai fugir do CIRO12 de novo? FUJÃO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK

  9. Se este país pudesse contar com mais uma dúzia de Deltans seria uma benção para os brasileiros. Parabéns Deltan. Além de excelente profissional você é um grande patriota.

    1. Para cada Deltan existem 10 favretos nessa justica aparelhada pelo pt.Para cada barnabe honesto existem 10 vagabundos e parasitas.

  10. Infelizmente, todos querem explicar o INEXPLICÁVEL. É um preso comum, roubou dinheiro público, foi julgado e condenado, pronto! $TF maligno, fazendo o Br perder tempos preciosos.

  11. Infelizmente, todos querem explicar o INEXPLICÁVEL. É um preso comum, roubou dinheiro público, foi julgado e condenado, pronto! $TF maligno, fazendo o Br perder tempos preciosos.

  12. O HUGO CHAVEZ verde e amarelo vai fugir do CIRO12 de novo? FUJÃO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK

    1. O presidenciável favorito dos Brasileiros de bem não tem de que fugir. Ele está sendo levado ao Planalto pelo próprio povo! Bolsonaro no primeiro turno!

    2. Quem disse que a Venezuela é uma Democracia é o teu candidato e Bolsonaro não teme Ciro Gomes pelo mesmo motivo que um elefante não teme uma formiga, pq é isso que seu candidato é, um inseto!

  13. A imprensa está D E S E S P E R A D A !… Vão tentar QUALQUER sujeira pra prejudicar Bolsonaro. Espero que essa imprensa seja denunciada no MP juntamente com os institutos de pesquisa, ENGANADORES!

  14. Haddad ontem: Nine! Nine! Nine! Seus incompetentes!!! Só controlaram a TV e feriram o candidato! Eu falei pra vocês controlarem internet e celulares!!! Quando eu entrar isso será prioridade!!!

  15. O preso de Curitiba já tem mordomias demais. Claro está que a mídia esquerdista não está preocupada com seus direitos à liberdade de expressão, mas sim lutando para atrair votos para o Poste.

  16. Lembrando que essa mamata de prisão na PF com televisão e visitas constantes de advogados e parlamentares vai acabar depois que Bolsonaro subir a rampa. O molusco tem que cumprir pena num presidio.

  17. E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17