Liberdade de imprensa ou liberdade do preso?

Deltan Dallagnol explicou à Folha de S. Paulo por que a Folha de S. Paulo não pode entrevistar o criminoso Lula:

“Na nossa visão, não é uma questão de liberdade de imprensa, mas sim de liberdade do preso. Quando alguém é preso, ele tem alguns de seus direitos restringidos. Não pode sair para passear, assistir à televisão, ter acesso à internet, usar o telefone – embora isso restrinja sua liberdade de expressão. Do mesmo modo, também há uma restrição à possibilidade de entrevistas.

Entendemos que o preso pode se manifestar em relação ao mundo exterior, sim, mas por meio de cartas e do contato com seus advogados e familiares.

Se o STF entender de modo diferente, nós vamos cumprir aquilo que ele decidir. Agora, se há um direito de entrevista por um determinado veículo ou jornalista, ele também vai existir em relação a outros jornalistas e veículos para os quais o preso concordar em dar entrevista. O que a força-tarefa fez foi se posicionar para garantir um acesso democrático dos veículos de comunicação a essa entrevista.”

Você está preparado para lidar com a eventual volta do PT ao poder? Leia AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Yusdra disse:

    Insista nisso, Deltan, por favor! Se a Falha de SP pode entrevistar o presidiário dentro da PF em Curitiba, qualquer outro jornal/revista pode.. a liberdade de imprensa tem que valer 100%>

Ler comentários
  1. José disse:

    #TchauPT #Dia7vote17. Vamos subir estas # na hora do debate e prestigiar LIVE de Bolsonaro

  2. Giovanina disse:

    Se este país pudesse contar com mais uma dúzia de Deltans seria uma benção para os brasileiros. Parabéns Deltan. Além de excelente profissional você é um grande patriota.

  3. forbidden disse:

    Infelizmente, todos querem explicar o INEXPLICÁVEL. É um preso comum, roubou dinheiro público, foi julgado e condenado, pronto! $TF maligno, fazendo o Br perder tempos preciosos.

  4. forbidden disse:

    Infelizmente, todos querem explicar o INEXPLICÁVEL. É um preso comum, roubou dinheiro público, foi julgado e condenado, pronto! $TF maligno, fazendo o Br perder tempos preciosos.

    1. Entrevista com o único objetivo de influenciar a eleiçao.

  5. joao disse:

    Sou Nordestino e voto no Bolsonaro com orgulho! Bolsonaro é um patriota, ele ama o Brasil, acima de tudo! Bolsonaro 17 eleito no 1º turno!

  6. O_MARTELO_CIRISTA disse:

    O HUGO CHAVEZ verde e amarelo vai fugir do CIRO12 de novo? FUJÃO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK

    1. O presidenciável favorito dos Brasileiros de bem não tem de que fugir. Ele está sendo levado ao Planalto pelo próprio povo! Bolsonaro no primeiro turno!

    2. Quem disse que a Venezuela é uma Democracia é o teu candidato e Bolsonaro não teme Ciro Gomes pelo mesmo motivo que um elefante não teme uma formiga, pq é isso que seu candidato é, um inseto!

    3. Recomendo a doentes mentais como você ir para a PQP.

  7. Igor disse:

    Pq a folha nao manda uma cartinha pro lula e o lula responde?

  8. Eder disse:

    A imprensa está D E S E S P E R A D A !... Vão tentar QUALQUER sujeira pra prejudicar Bolsonaro. Espero que essa imprensa seja denunciada no MP juntamente com os institutos de pesquisa, ENGANADORES!

  9. Letícia disse:

    Haddad ontem: Nine! Nine! Nine! Seus incompetentes!!! Só controlaram a TV e feriram o candidato! Eu falei pra vocês controlarem internet e celulares!!! Quando eu entrar isso será prioridade!!!

  10. Vinicius disse:

    A Foice de SP quer de toda a forma interferir no resultado das eleições. Podem mandar a comunista desonesta da Bergamo ir chorar com sua insignificância.

  11. ADELSON disse:

    Meu pensamento é o seguinte; libera essa entrevista e sepulta de vez o presidiário e a folha de São Paulo. O tiro vai sair pela culatra.

  12. Mariza disse:

    O preso de Curitiba já tem mordomias demais. Claro está que a mídia esquerdista não está preocupada com seus direitos à liberdade de expressão, mas sim lutando para atrair votos para o Poste.

  13. Tiozão disse:

    Lembrando que essa mamata de prisão na PF com televisão e visitas constantes de advogados e parlamentares vai acabar depois que Bolsonaro subir a rampa. O molusco tem que cumprir pena num presidio.

  14. CARLOS disse:

    Cancelem as assinaturas da folha, veja, estadão etc.. vamos mostrar pra eles quem manda.

  15. Jussilvania disse:

    Perfeito nosso herói Deltan Dallagnol! Bolsonaro Primeiro turno!!!!

  16. Gerson disse:

    Viva Deltan. Uma vaia para o ministreco do STF que está promovendo este acinte ao Brasil e aos brasileiros. Uma vergonha nacional ter ministrecos deste tipo.

  17. Epaminondas disse:

    E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17

  18. Adilson disse:

    Eu só não entendo pq alguém fala c a faia de sp,eles distorcem tudo.E não vão melhorar,é tarde demais prá eles.

  19. Ed disse:

    #FalaPalocci com entrevista na GLOBO em horário nobre. É o que eu quero. Ah, e também tem o Marco Valério.

  20. PSDBePTcontraBolsona disse:

    A impopularidade GIGANTESCA, de Deltan, Moro, e todos os Heróis da Lava Jato, por brasileiros, é Prova de que a "mudança", não ocorrerá, e a Esquerda sabe disso e sabe como "ativar" esses "Z

    1. Dr. Sérgio Moro é o homem público mais popular do Brasil, futuro ministro da justiça.

  21. RENATO disse:

    Folha de SP logo sera investigado por suas praticas nada democraticas de militancia jornalistica, falta pouco pra cair a casa desse pasquim de quinta

  22. Edu disse:

    As pessoas medíocres querem que um presidiário tenha as mesmas garantias e direitos constitucionais que uma pessoa que não foi condenada pelo Estado-Juiz.

  23. Aderval disse:

    O moro acabou por dar ao maior ladrão e enganador de todos os tempos do mundo um SPA em vez de uma cela, ele tem tudo lá, visitas a qq hora, qq um, só falta a 51(será que chega lá?)

  24. JoãoI disse:

    Ver televisão? Ora, Lula tem TV em sua suíte, talvez até TV a cabo, Netflix, etc.

  25. Henrique disse:

    Permita a entrevista por meio de cartas então. Vai ser interessante ver o vai e vem de pergunta e resposta com 1 semana de intervalo entre elas....

    1. Não vai dar Henrique.... Ele não sabe ler e escrever..

  26. Marcos disse:

    TODOS OS PRESIDIÁRIOS DO BRASIL assim como marcola e baira mar, terao o direito de darem entrevista o quanto quiserem pq isso vai virar uma jurisprudencia do supremo, imaginem vagabundo dando entrevi

  27. Luix disse:

    O juiz escroto Lewandowski não entende essa explicação. Tem como fazer um vídeo para que o verme petista Lewandowski possa entender????

  28. Luiz disse:

    Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno, apesar de tudo que fez. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO para terminar no domingo. Acorda Brasil!

  29. Mario_Osasco disse:

    Além do mais, entrevista com jornalista amigo vira peça de propaganda política.

  30. Caco disse:

    O Lewandowski tem que ser banido do planeta. Junto com todas aquelas fezes defecadas pelo lulopetismo e acomodadas lá. STF é um puteiro.

  31. disse:

    Teriam que dar também direito a Fernandinho Beira-Mar para entrevista em jornal de uma comunidade dominada pelo tráfico, recomendando voto em político aliado. Liberdade de imprensa é para todos.

  32. JOSÉ disse:

    É Lula, 12 anos de cadeia, dando entrevistas pelos órgãos de imprensa, e Zé Dirceu, com 24 anos, andando pelo Brasil, em caravana, vendendo livros de sua podre memória. Uma ZONA!

    1. É o STF mais comprometido de toda a história brasileira.

  33. Maria disse:

    Ficou claro que o STF queria conceder o direito a tal entrevista só à imprensa amiguinha do PT, mas turma da lava jato sabotou o plano.

  34. Jaghuar disse:

    Alguém duvida que o PRESIDIÁRIO não utilize o celular de seus capachos durante as visitas ?

  35. Haroldo disse:

    Que tal a Monica Bergamo fazer uma entrevista política com os chefões do narcotráfico? Assim eles podem influenciar o voto dos traficantes de suas facções criminosas.

  36. O_MARTELO_CIRISTA disse:

    O HUGO CHAVEZ verde e amarelo vai fugir do CIRO12 de novo? FUJÃO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK

  37. José disse:

    #TchauPT #Dia7vote17. Vamos subir estas # na hora do debate e prestigiar LIVE de Bolsonaro

  38. Luiz disse:

    Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO. Acorda Brasil

  39. José disse:

    Galera na hora do debate vamos prestigiar a LIVE de Bolsonaro e subir a #TchauPT #Dia7vote17