Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Líder da bancada da bala diz que trabalha para derrubar quarentena

Deputado Capitão Augusto diz que não houve acordo para aprovar emenda aglutinativa e aponta mobilização para aprovar a barreira eleitoral
Líder da bancada da bala diz que trabalha para derrubar quarentena
Deputado Federal Capitão Augusto fala à imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), após reunião com Bolsonaro e a equipe de transição.

O líder da bancada da bala, deputado Capitão Augusto (PL-SP), diz que trabalha para derrubar a emenda aglutinativa que restabelece o debate sobre a quarentena eleitoral para juízes e integrantes do Ministério Público, mesmo que sejam retirados do texto os policiais e militares. “Somos contra de qualquer forma”, disse a O Antagonista.

A bancada conta com 304 deputados. Segundo Capitão Augusto, não houve negociação em que ele tenha acertado votar a inclusão da quarentena no texto do novo Código Eleitoral sem atingir candidatos das forças de segurança ou militares. “Isso não passou por mim“, afirmou.

Mesmo assim, deputados dão como certa a aprovação da emenda. A sessão para votação dos destaques do Código Eleitoral foi convocada para hoje.

Em nota, Capitão Augusto ressalta: “Está havendo uma mobilização para tentar, a qualquer custo, rever a votação da quarentena para a candidatura dos profissionais de segurança pública, militares, juízes e promotores. A matéria já está vencida e não pode uma emenda aglutinativa tratar de assunto já votado“.

No texto que circula pelas redes sociais, o deputado faz um apelo: “Peço que atuem junto às suas lideranças para que eles não consigam o apoio para apresentar a emenda e, acaso apresentada, que trabalhemos, inclusive por questão de ordem, para sua derrubada“.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO