ACESSE

Líder do DEM quer dispensa de licitação para contratar advogados

Telegram

O líder do DEM, Efraim Filho, defendeu há pouco que a administração pública não precise realizar licitação para contratar advogados e contadores.

Efraim é o autor do PL da OAB, que trata sobre o tema. A proposta foi vetada integralmente por Jair Bolsonaro no início do ano. Agora, o Congresso caminha para derrubar a decisão do presidente.

“É a vida real dos municípios. Eles (prefeitos) estavam sendo obrigados a ter uma procuradoria própria, mas a receita do município não viabilizava. Isso dificultava a realidade. Em municípios de menor porte, um procurador concursado poderia ser o adversário do próprio prefeito”, disse, em sessão do Congresso.

O deputado apresentou o projeto de lei após pedido da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

Segundo o presidente da CNM, a dispensa de licitação para contadores e advogados é importante porque prefeitos precisam escolher profissionais “de confiança” para ocupar os cargos.

Leia mais: A 'paz conveniente' reina em Brasília: por que eles saem da crise ganhando

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 14 comentários