Líder do DEM rebate senadora que acusou o partido de ‘jogar contra’ o governo

O líder do DEM no Senado, Rodrigo Pacheco, rebateu as críticas feitas ao seu partido por Soraya Thronicke, do PSL — para ela, o DEM está “jogando contra” o governo (veja aqui).

Pacheco disse a O Antagonista que “há bons quadros” da legenda em três ministérios [Casa Civil, Saúde e Agricultura], “escolhidos por critérios pessoais e técnicos”.

Mas fez questão de ponderar:

“Essa participação não será um fator que obrigue todo o partido a votar sempre com o governo. Afinal, isso seria expressão da ‘velha política’, tão combatida pelo próprio presidente.”

O senador acrescentou que, “de todo modo, o DEM tem ajudado muito naquilo que interessa ao país” e elogiou o que chamou de “atuação serena” dos presidentes Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia.

“Caráter e governabilidade são fundamentais. Mas equilíbrio e competência também são”, concluiu.

Você poderá OUVIR todas as 100 notícias diárias em O ANTAGONISTA+. Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JJorge Luiz Tavares disse:

    Um bando de sem vergonhas cujo salário nós pagamos com nossos suados impostos. Para ele deveriam estar 3 corruptos escolhidos pela bancada.

Ler comentários
  1. SSergio Moya disse:

    Esse DEM quem são ? Antigo PFL LEMBRARAM. Velha política forte ! Para mim basta , traira total

  2. William disse:

    O DEM é mais um partido que pensa no próprio umbigo, só isso. Não entenderam que a maioria venceu as eleições, e não Maia e Alcolumbre. Odbrechet está ai...

  3. FLAVIO disse:

    Só que, para o senador equilibrio e competência = toma lá e da cá. Para governar o Brasil não precisamos de um presidente e sim de um bom estrategista, para contra-atacar a ditadura do congresso.

    1. Equilibrio e competencia é o exato oposto do que o PR tem apresentado ate o momento

  4. MAGALI disse:

    Isso que fazem é exatamente a velha política, apenas querem mais e mais. O Bolsonaro tem culpa, pois não sabe se comunicar, mas o DEM ( Ônix, Maia, Teresa Cristina são péssimos) Bons quadros KKK

  5. Vlad disse:

    Oro para que o presidente faça uma análise do seu governo e avalie tudo oq aconteceu de BOM e tudo oq aconteceu de RUIM, e veja quem são os responsáveis no governo pelo BOM e pelo RUIM.

  6. Tony disse:

    Os congressistas estão desesperados, agora que tudo está desnudo, sem o "toma lá dá cá" que se faziam nos bastidores, estão descobrindo que a conta pela não aprovação das reformas cairá no

    1. Nao vejo ninguem desesperado. Na verdade, se alguem deveria estar é justamente o PR, pois a reforma da previdencia é essencial para a continuidade de seu governo. Mas, ele parece pouco se importar

  7. edson disse:

    Esse Senador anda tomando muito Rivotril! Tem que estar fora da realidade para falar uma besteira dessa. DEM se aliou com o quenhá de pior no Congresso. Esse Senador não assinou a Lava-Toga!

  8. Dora disse:

    Vocês não vale um pacote de bolacha poca zoie uma bolacha do Nordeste.

  9. André disse:

    Renúncia, impeachment ou golpe de estado?

    1. Burro, papagaio de bordel... Só aprende falar oque não sabe!!!!!

  10. Pedro disse:

    Parlamentarismo à brasileira pode salvar a pátria. Se o Congresso manter a pauta econômica e assegurar a economia de 1 tri com a previdência, voltaremos ao jogo.

  11. CLECIO disse:

    Dia 30 de maio o povo na rua derruba o bolsonaro, pois o dia 26 vai ser um fiasco e 30 vão ser milhões na rua contra a corrupção da rachadinha!!

    1. Rachadinha de 600 mil. Mas e a Rachadona de 50 milhões do líder petista, que petelento nnenhum se lembra?

    2. Há um exército de 60 milhões prontos a qualquer coisa pelo presidente.

  12. CLECIO disse:

    O DEM pode derrubar Bolsonaro em uma semana.. e até acho que deveria, pois Bolsonaro está destruindo o país.

    1. nataniel. ou vc é um robô ou tem, menos de 15 anos.. porque só assim pra falar tanta bobagem. leia, estude um pouco e veja quando tivemos pleno emprego e crescimento do pib.

    2. Você lembrou Lula e Dilma, não foi rapaz. Quem destruiu o Pais foi essa gente. Bolsonaro e sua excelente equipe ministerial estão lutando, e o PT atrapalhando, para recuperar o Brasil dessa heranç

    1. renúncia é mais rápida.. acho que nas manfestações do dia 30/05 ele cai

    2. Vá estudar seu burro! Vc. não sabe nem o que fala e escreve!

  13. Alessandro disse:

    O DEM é um partido q enxergou uma saída para a irrelevância. Maia e Alcoolumbre atuam em interesse próprio. Se o país afundar, haverá Miami ou Lisboa. Roubemos pois.

  14. EMÍLIO disse:

    É, eu quase acredito, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre como referência de caráter. Em falar nisso como está a investigação sobre a fraude no senado? E a delação do Henrique Constantino?

  15. Trump disse:

    Pachequinho, voce não tem a menor idéia do que estar por vir. Em 2022, eu garanto que voce não vai nem mais querer saber de câmara, ou eleições.

  16. direitomaisdireito disse:

    O DEM é o CENTRÃO, centrão é corrupção! DEM do Elmar Nascimento (argh) DEM que tirou o COAF do Moro, que tirou a Receita Federal dos crimes de Corrupção. DEM, ex-PFL, é Corrupção!

    1. Ex-PFL, ex-ARENA, ex-PDS de Paulo Maluf.....o DEM já nasceu corrupto, já nasceu Quadrilhão.

    2. Tenha vergonha na cara. Foi o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho que relatou o texto da reforma adm. E foi o Bozo que obrigou os laranjas a votarem no texto.

  17. Alina disse:

    O Quadrilhão do pig 🐷 Botafogo Maia da Odebrecht/OAS/Gol, é guloso e quer mais e mais 👉💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰

  18. direitomaisdireito disse:

    Dem, partido do Demônio, partido do Rodrigo Maia, que patrocina reunião de madrugada em sua casa para tirar o COAF do Ministro Moro. Bando de filhos de uma p....

  19. R.A.F disse:

    Partidos atuam como nuvens de gafanhotos. Partidos deveriam ter luz apenas em eleições, depois de eleitos deveria ocorrer desfiliação imediata. Líderes de partidos atuam como chefe de máfia-sind

  20. GargalhandoDosMinion disse:

    Final melancólico de aventura minion.... Kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

    1. Como sempre aparecem opiniões ridículas que nada contribuem para o desenvolvimento do país. Graças a tipos como esse "GargalhandoDosMinion" que chegamos ao ponto que estamos.

  21. JohnGalt disse:

    Está todo mundo vendo o que está acontecendo, o DEM abandonou o Bolsonaro a própria sorte, o país que se dane

  22. Biofeminista disse:

    Bozo sapiens quer testar as ruas pra ver se disfarça que perdeu o parlamento. Não por falta de toma lá dá cá, pois o parlamento tá 'trabalhando'.

    1. Tony não achou nada melhor pra criticar no RACIOCÍNIO, restou bancar o CORRETOR ORTOGRÁFICO. Sim, frequentei uma universidade pública. Fiz VESTIBULAR, e você, Tony?

    2. Pelo visto creio que não sabe o que significa as "aspas", mas temos de perdoar a Biofeminista, com certeza ela frequentou uma Universidade Pública, só aprendeu a lacrar e não a escrever.

    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk

  23. José disse:

    Seríamos idiotas se acreditassem os nesse tipo de conversa! O Onix é o responsável pela barca furada do apoio ao Maia. Bando de achacadores. Lava jato neles e no nhonho...

  24. GILMAR disse:

    Esses bandidos traidores, eleito de carona vão pagar caro na próxima eleição,,não terá corruptos covardes eleitos...

    1. O pior e mais triste é que, infelizmente, existem idiotas que votam nessa corja de corruptos.

  25. ant!pet!sta disse:

    As forças ocultas deste país, que não se conformam com a perda de privilégios (vide petrobras, bb, JBS, CEF, BNDES etc ) e mamatas, querem apenas inviabilizar o governo. Mas o Mito vencerá ao fin

  26. Jorge disse:

    DEM e PSDB cometem erros crassos, que podem prejudicar o futuro dos partidos, ao não apoiar com ênfase as boas iniciativas do Executivo, como as medidas anticrime e a reforma da Previdência.

  27. Edith disse:

    Grandissíssimo canalha esse líder Rodrigo Pacheco. Eles acham que o povo é cego, surdo e que eles conseguirão manter mudos. Foi o tempo, calhorda.

  28. Gabriel disse:

    Rodrigo Pacheco na sua primeira e única eleição como senador em Minas. Esse pica sonsa não se elege nem pra síndico de prédio mais.

  29. Hildebrando disse:

    Senador eleito em MG por falta de informação do eleitor e por falta de opção (menos ruim que a Dilma). Aliado de Aécio Neves e típico político do Centrão. Acha que vai ser governador de MG.

  30. Joao disse:

    Para derrotar Dilma Votei em você cara, mas vejo que vc é um bunda mole um frouxo tal qual o Aécio.Minas não tem ninguém que presta no Senado.Aproveite,8 anos faça bastante lambança, e by nu ga

  31. Regildo disse:

    Se o DEM tem por padrão de "caráter" nomes como Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, imaginem os que estão fora desse padrão!

  32. Fabricio disse:

    Sei não. O Maia tem se saído um bom conspirador.

  33. Cardoso disse:

    O DEM se uniu ao Centrão e a Esquerda para afundarem a Lava Jato!!! Um Senador e Deputado do DEM votaram contra o governo nas questões do COAF e da Receita!!

  34. Paulo disse:

    Errado senador, eu votei no senhor mas discordo, tanto o Alcolumbre, quanto o Maia estão atrapalhando o presidente a governar, sempre estão contra a pauta do governo.

  35. Odorico disse:

    Joguei meu voto fora para senador, Pacheco ainda acha que vai ser governador em Minas, não reelege nem para o senado.

  36. Martins disse:

    A nossa LISTA NEGRA com os nomes dos traidores do Brasil vai ser maciçamente disseminada nas redes sociais. Vamos lembrar de todos vocês. Diariamente.

    1. O Bozo está evidentemente mancomunado com o DEM. Senão era só tirar os cargos de sua mão.

  37. Gilberto disse:

    O DEM está no senado, o DEM está na CÂMARA e o DEM está no governo. Fica um questionamento de fato, cadê os EMPREGOS......Em tempos de informação farta, a maioria já acompanha os fatos e fakes

  38. John disse:

    O congresso nao vale nada. Poucos ali se salvam. Mas Bolsonaro tem exagerado nos erros. Podia ter pego todos esses canalhas em silêncio, mas preferiu gritar na internet feito uma histérica. É um to

  39. Marco disse:

    A velha política vaselina mineira... Aécio também falava tudo certinho... Tem que ver as ações!

  40. HELDER disse:

    Para os vagabundos do DEM, competência é sinônimo de falcatruas, roubalheira, corrupção. Esses vagabundos deveriam ir pra cadeia.

  41. Morávio disse:

    O DEM é sócio do Corrupto Centrão, aquele que se achava imbatível com o Alckimin presidente. Felizmente para o país o povo acordou. Partidos neste país são quadrilhas e precisam ser desmontadas

  42. rgf disse:

    Quero ver ele colocar a mão no fogo por Alcolumbre TRAÍRA e Rodrigo Propina Maia. Nenhum sinal de patriotismo.

  43. Izaias disse:

    Haram o senhot senador acordou agora para dar piti ! Tem oftalmo no centro clinico do congresso, no sei se tem algum medico que ajuste falta de vergonha na cara , vai la ver senador

  44. Clademir disse:

    A hipocrisia está no DNA dessa gente. Pensam que enganam quem?! Impressionante, mas não aprovar leis que favorecem o país é crime de lesa-pátria. Não querem Bolsonaro reeleito, criem lei contr

  45. Fernanda disse:

    Rodrigo Maia é o Maestro dessa orquestra que manipula o tempo todo para desgastar o governo. Só não enxerga quem é cego e o povo tirou a viseira dos olhos.. o Brasil não pode afundar. Dia 26/05 r

  46. Nelson disse:

    Rodrigo Pacheco,sou mineiro e votei em Vc nas últimas eleições,na esperança de poder contar com o DEM no combate a esta esquerda que tanto atrapalha o país.Será que vou perder o voto............

  47. Angela disse:

    Quem o senador pensa que engana com essa fala? NINGUÉM! Estamos atentos a determinados deputados e senadores que so miram o seus interesses próprios e não os do país e do povo! Sem hipocria por fa

  48. Teca disse:

    Não vale mais a pena assinar uma revista que debocha o tempo todo do governo! Só o Claúdio Dantas salva a Cruzóe com o momento Antagonista!

  49. Nataniel disse:

    É claro que foram "escolhidos por critérios pessoais e técnicos" pois se dependesse de indicação do próprio DEM lá estariam 03 tranqueiras que não teriam sido reeleitos, por exemplo. E o DEM

  50. thelma disse:

    Se elogiou MAIA e ALCOLUBRE já aumentou o ponto de interrogaçao! não querem enxergar o ÓBVIO e depois se sentem extremamente OFENDIDOS quando as verdades são ditas!

  51. Francisco disse:

    LISTÃO DO CENTRÃO urgente ⚠️ ⚠️ ⚠️ ⚠️

  52. Gonçalo disse:

    Maia e Alcolumbre e Toffoli são os maiores inimigos do governo. Um pena os bolsonaristas não enxergarem isso. Preferem ter como inimigos os generais acreditando cegamente no velho verborrágico e 02

  53. Brasileira disse:

    O DEM está atrasando o país. Lembrem-se disso nas próximas eleições.