Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Líder do DEM, sobre expulsão de Maia: "Quem explode pontes não quer fazer caminho de volta"

Efraim Filho disse que o agora ex-colega de partido foi "injusto" nas brigas com ACM Neto, que se intensificaram quando da eleição de Arthur Lira na Câmara
Líder do DEM, sobre expulsão de Maia: “Quem explode pontes não quer fazer caminho de volta”
Foto: Divulgação/Linderlandio Barbosa

O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho, disse a O Antagonista que a expulsão de Rodrigo Maia do partido, concretizada na noite de ontem, foi “a decisão mais correta a ser tomada”.

“Já não havia mais ambiente saudável de convivência do deputado Rodrigo com a bancada, para onde ele retornou depois de deixar a Presidência da Câmara.”

Os desgastes de Maia com o partido se intensificaram na eleição de Arthur Lira (PP), em fevereiro deste ano. Efraim afirmou que, por diversas vezes, como líder, “alertou” o então colega sobre a falta de apoio a Baleia Rossi (MDB), o candidato de Maia.

“O Rodrigo foi injusto [com ACM Neto, presidente do partido]. O que ocorreu não foi traição, como ele disse, foi falta de votos dentro da própria bancada para apoiar o Baleia. E o Rodrigo sabe que não faltaram avisos e alertas.”

Efraim emendou:

“Quem explode pontes não quer fazer caminho de volta. Então, encerra-se o caminho de Rodrigo Maia no DEM e ele, agora, vai seguir outra viagem.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO