Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Líder do Novo para Bolsonaro: "Não fuja do país e não arregue da decisão"

Líder do Novo para Bolsonaro: “Não fuja do país e não arregue da decisão”
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Vinicius Poit, líder do Novo na Câmara, divulgou um vídeo no qual voltou a criticar o governo federal em razão do Orçamento de 2021.

A peça orçamentária, como temos noticiado, foi aprovada pelo Congresso com uma série de manobras contábeis, inflando emendas parlamentares. Jair Bolsonaro tem até o próximo dia 22 para vetar ou sancionar a proposta.

Segundo o Estadão, o presidente está sendo aconselhado a viajar para fora do país e deixar a tarefa de sancionar o Orçamento de 2021 para o presidente da Câmara, Arthur Lira.

O governo precisa enfrentar as prioridades, que é garantir vacinação, emprego e renda aos brasileiros, e não o pagamento de emendas parlamentares que vão ser usadas para construção de trevos e meio fios”, disse Poit.

O deputado mandou um recado para Bolsonaro:

“Presidente, tome uma decisão! Pior que corrigir uma decisão errada, é não tomar uma decisão e congelar o futuro do país e dos brasileiros. Aja com coragem, com responsabilidade. Não fuja do país e não arregue da decisão.”

O líder do Novo ainda comparou:

“A Dilma aprovou o orçamento em 22 de abril de 2015. Um ano depois, foi enquadrada em crime de responsabilidade fiscal por causa das pedaladas. Bolsonaro está quase lá, fazendo a mesma coisa.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO