ACESSE

Líder do Podemos quer Barroso na Câmara para debater adiamento de eleição

Telegram

O líder do Podemos, deputado Léo Moraes, protocolou um requerimento para convidar Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, para discutir o adiamento das eleições municipais deste ano.

“Sabemos que o ministro tem se reunido, de forma separada, com alguns parlamentares, mas é fundamental um debate com todo o plenário para chegarmos a um consenso sobre a data e, imediatamente, darmos início à tramitação da PEC que vai alterar o calendário eleitoral. Isso fechará qualquer brecha à hipótese de unificação das eleições em 2022.”

No requerimento, Moraes afirma que a indefinição sobre o período em que a pandemia persistirá compromete o calendário eleitoral de 2020.

“A despeito da indefinição dos estudos científicos quanto à estabilização da pandemia, mostra-se indubitável que a pandemia persistirá pelos próximos meses, comprometendo o calendário eleitoral neste ano. Desse modo, a medida mais prudente a ser adotada é o adiamento das eleições municipais – hipótese já admitida pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso.”

Leia mais: A voz livre de Moro: agora ele é colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais

Comentários

  • Eduardo -

    Embora pareça a descoberta da roda, este é o caminho!

  • Sonia -

    Será que os corruptos atracados ao fundão eleitoral como abutres vão concordar ?

  • josé -

    Essas eleições pode muito bem ser adiada para 2022! Livrando as pessoas de se expor e economizando os gastos nessa hora tão difícil para o povo brasileiro!

Ler 4 comentários