Líder do PP diz que ‘não pode frear nem acelerar’ a reforma

Em entrevista à CBN, o líder do PP na Câmara, Arthur Lira, disse que o governo não tem base aliada suficiente para estipular prazos sobre a reforma da Previdência.

“Não pode frear nem acelerar o projeto na CCJ, não tem uma base que permita fazer calendários.”

O deputado defendeu que não faz diferença votar o projeto no colegiado nesta semana ou depois da Páscoa.

“Não vejo a questão, qual a necessidade. Se não for segunda-feira, for terça-feira, não tem problema. Não influenciará em nada no resultado.”

Ele também comentou:

“Essa PEC se estenderá no Congresso por alguns meses ainda, não tenho dúvida disso. Pela complexidade, pela dificuldade que o tema traz sobre algumas categorias. Os blocos começarão a acontecer, as discussões elas se aflorarão. Embora a maioria dos partidos tenham interesse em votar a reforma, não tem uma base ou articulação necessária para acertar esse ou aquele assunto durante determinado tempo.”

Sua aposentadoria está ameaçada. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Murilo disse:

    Base o kcte ! Eles querem dinheiro, pixulecos, roubalheira ... Tá certo o Bolsonaro, a responsabilidade é do congresso. Votem cazzo !

Ler comentários
  1. Renato disse:

    A reforma tem apoio de quase metade da população. Só 51 por cento são contra. É inacreditável que a barreira esteja na Câmara. Que só vota por favores. Bolsonaro se for a tv consegue até maio

    1. E mesmo assim isso segundo a Folha que não vale de nada segundo o ipespe. Este sim acerta algo. 60%da população sabem da necessidade de uma reforma

  2. Roberto disse:

    A pressa é só dos bancos.... o eleitor sequer votou nisso!

  3. Marcelo disse:

    Trocando em miúdos: "Eu quero meus cargos e o dinheiro das emendas parlamentares"! Será que "só" querem isso?

  4. Fernando disse:

    cadeia ta chegando para esse ai a passos largos

    1. Vai esperando o relator deste ai é facchin kkkkkk

    2. Não se iluda. Qualquer coisa o Supremo solta. Estão tranquilos.

  5. JOSÉ disse:

    Mas para pauta bomba não tem erro, é vapt-vupt!

  6. Valdemar disse:

    Se o Dilmo tivesse mandado uma reforma APENAS NO SETOR PÚBLICO q é onde está 90% do déficit haveria apoio e não haveria desculpas, mas eles são burr0s demais pra isso. Quer tudo fica sem nada.

  7. José disse:

    Ou seja, o Bozo não tem base suficiente para passar essa reforma dos infernos. Só passa nos infernos.

  8. Antonio disse:

    A base se traduz em grana que eles querem, safados

  9. Nilson disse:

    Isso prova que muitos legisladores não tem interesse nenhum em fazer o seu trabalho. Querem fazer " acordos.!!

  10. ZEZECO disse:

    Ele esqueceu de acrescentar:"se nao nos pagarem as propinas exigidas".

  11. Leandro disse:

    Sinalizando que o toma lá dá cá ainda não aconteceu.

  12. Vlad disse:

    Os deputados podiam ter o mínimo de consideração com o povo que só sofre desgraça atrás de desgraça e aprovar a Nova Previdencia na CCJ antes da Páscoa. Dá essa mísera alegria ao povo..

  13. Jorge disse:

    Traduzindo: "a PEC vai demorar o tempo q precisarmos segurar para achacar o governo e impedir que Bolsonaro seja reeleito. Só votamos rapído PECs p prejudicar o Brasil".

  14. Jorge disse:

    O PP, se fosse mais inteligente, oportunista e responsável, apoiaria com afinco a reforma da deficitária Previdência. Isso o distinguiria positivamente de quase todos os demais partidos.

    1. Eles querem o toma lá dá cá outra vez, é a reação da velha política corrupta a atrapalhar o futuro do país.

  15. Noely disse:

    Partido em vias de enchuringar feito pescoço de véio, além do mais é do nordeste então não precisa falar nada.

    1. Com esta conversa cometem um crime contra os desempregados ao retardar os investimento, prejudicam a todos em busca de um benefício próprio. Gente insensível!

  16. Roberto disse:

    Quem tá freiando a reforma são os eleitores.... os deputados temem não serem reeleitos caso a apóiem. Isso ocorreu nas eleições passadas. Ninguém quer colar nessa reforma, nem o PSL.

    1. Errado. O Congresso não quer fazer , quer vender a Reforma , em troca : Luberar o toma lá da cá , sabotar a Lavajato e Pacote de MORO .

    2. Errado. O Congresso não quer fazer , quer vender a Reforma , em troca : Luberar o toma lá da cá , sabotar a Lavajato e Pacote de MORO .

  17. Paulo disse:

    Num Congresso lixo como o nosso as coisas funcionam assim mesmo, ou melhor, não funcionam, pois trabalha de dois a tres dias por semana e só quer votar aquilo que lhe interessa.

    1. Estão até com delirium tremes por falta de verbas e cargos, a abstinência do dinheiro da corrupção é tanta que os faz extorquir o governo tão desesperadamente.

  18. Fernando disse:

    O líder do pp tá desesperado pois sabe que será preso logo logo do que no caso dele acho muito difícil alguém aceitar a narrativa de perseguição

  19. José disse:

    Articulação pra ele é cargo e dinheiro no bolso. Canalha, salafrário!!!

  20. Dirce disse:

    Meu desespero é ver que no mesmo voo em que todos estamos, muitos não querem chegar ao seu destino. Pensei que só Kamikazes e Homens Bombas agissem dessa forma!

  21. Reinaldo disse:

    O nome disto é extorsão, do tipo ou me dão cargos e verbas ou os mais pobres ficarão sem emprego e passando fome por mais tempo! Ou o toma lá, dá cá ou a impopularidade, safado!

    1. São esses poíticos safados, capitaneados pelo Nhonho, que estão a atrasar a tramitação da PEC! Vagabundos à caça de verbas públicas!

    2. Foi quase , elegemos um Presidente disposto a acabar com a corrupção e impunidade , mas a renovação do Congresso não foi suficiente .

    3. É o poder produtivo do nordeste em agindo, em prol ... (complete a frase).

  22. Júnior disse:

    Eles tem é medo ! Sabem q com a Reforma a economia vai bombar , temem um Bolsonaro com poder para enfrentar o Sistema Corrupto com artilharia pesada .

  23. gilberto disse:

    Que o CN esteja ciente de que a aprovação da reforma da previdência é sua responsabilidade. Esse negocio de base aliada é conversa de corrupto, querendo algo em troca.

  24. Marcus disse:

    Que falta de sensatez ter abandonado a reforma do TEMER....

    1. Brasileiro é o único povo que pede pra perder direitos. Reforma tem q ser onde se ganha até dezenas de vezes o q povo ganha, mas aqui povão quer perder pra judiciário ganhar.