Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Líder do Pros diz que Congresso ajudará Bolsonaro a solucionar imbróglio do Orçamento

Líder do Pros diz que Congresso ajudará Bolsonaro a solucionar imbróglio do Orçamento
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O deputado federal Capitão Wagner, líder do Pros na Câmara, disse a O Antagonista que “as peças orçamentárias são extremamente complexas”.

“O que nós, como parlamentares, temos como demandas em nossas bases, são expostas e negociadas com os relatores, que identificam como e se é possível atender aos pleitos”, disse.

No mês passado, como temos noticiado, o Congresso aprovou o Orçamento de 2021 com uma série de manobras contábeis. Emendas foram infladas claramente com fins eleitoreiros. Paulo Guedes tem dito a Jair Bolsonaro que ele precisará vetar parcialmente o texto, sob risco de incorrer em crime de responsabilidade.

“Estamos com um orçamento bem comprometido, dada a grave crise sanitária que estamos enfrentando. Mas é certo que algumas demandas não deixam simplesmente de existir, inclusive porque precisamos retomar o crescimento da economia”, afirmou Wagner.

O deputado disse também que o Parlamento vai trabalhar em conjunto com o presidente para “solucionarmos esta questão”.

O Parlamento já sinalizou a importância de se preservar a saúde das finanças públicas, mas, tão importante quanto, é não deixar nosso povo desamparado, e, certamente, trabalharemos em conjunto com o presidente da República para solucionarmos esta questão.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO