Líder dos caminhoneiros: “Não há motivo para greve agora, estamos dialogando”

Em entrevista a O Antagonista, o líder dos caminhoneiros Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse que não há motivo para uma nova greve da categoria em maio.

Os rumores nas redes sociais, segundo ele, são em razão de “ciúme e inveja” de alguns.

“Não há motivo para greve agora, estamos dialogando, estamos avançando. É a primeira vez que um governo está de portas abertas para nós, sem sindicato, sem federação, essas coisas. Quem quiser ajudar pode vir para Brasília, participar das reuniões com a gente e ver o que estamos fazendo.”

Chorão contou que ontem se reuniu com os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura) e reiterou que “as coisas estão avançando”. As medidas anunciadas nesta semana pelo governo, ponderou ele, “ainda não são o que a gente quer, mas o diálogo está acontecendo”.

“A gente quer é emprego. Está tudo parado. De imediato, a gente quer trabalhar. Estamos vendendo o almoço para poder jantar.”

O líder dos caminhoneiros acrescentou que cogitar nova greve só faz sentido quando não existir mais interlocução com o governo.

“No dia em que não existir mais diálogo com eles, eu vou ser o primeiro a dizer que temos que tomar outras atitudes”, destacou Chorão, negando que a categoria esteja “ameaçando” ou “chantageando” o Executivo.

Novo Antagonista: mais afiado, mais ágil, mais exclusivo — e agora ainda mais essencial. SAIBA TUDO

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Vergonha disse:

    A METADE dos caminhoneiros do Brasil, não são empresarios ,muito menos profissionais. CAMINHONEIRO RAIZ , aprendeu a profissão na boleia dum FNM ou num jacaré. Estes de hoje só choram no AR COND

  2. Ernesto disse:

    Na Globo da Mirian Leitão a greve é imediata. A torcida é enorme.

  3. valdir disse:

    efeito co-lateral de DILManta e MANTEiga que, por sinal, deveriam está ao lado do LUdrão

  4. Macio disse:

    Boa postura do Lider, ele está vendo o quanto o geverno está se esforçando. Claro que eles precisam de mais ajuda, só que tudo acontece aos poucos, e o governo tem apenas 120 dias.

  5. Leonardo disse:

    Que se fod4. Arrume outra profissão.

    1. PIB em queda, depressão econômica, evidentemente demanda baixa de cargas. Caminhoneiros não aceitam que acabou o mercado deles, arrumem outra profissão ou se juntem aos 13 milhões de desempregado

    2. Não é bem assim Leonardo. Os caminhoneiros estão trocando 6 por meia dúzia já a algum tempo. Para peitar os desafios fazem horários absurdos e muitos têm que tomar rebites. É um problema grave

  6. Rosa disse:

    Esses caminhoneiros que não vêm com gracinhas não. Se não dão conta de abastecer seus caminhões que compraram as custas do BNDES,que procurem outra profissão.

  7. Carlos disse:

    Acho que entendi o apelido cara, pois quem não CHORA não MAMA. Tá certo Chorão???

  8. Thiago disse:

    República Teocrática Sindicalista dos Caminhoneiros do Brasil... com a incompetência do BOZO meu medo é que o povo sinta saudades do PT, eles mesmos, os PETEBAS.

    1. Você prefere a incompetência de quem? Do Temer? Do Cangaciro? Ah, já sei! Do "democrata" Boulos.

    2. Sou anti-petebas desde muito antes de virar modinha xingar o PT na internet... PT faliu meu estado e cidade quando ainda era moda endeusar esses bandidos pelo Brasil a fora.

    3. Não sei não você, hein, tem uma cara de militante mortadela. Confessa que é mais bonito.

  9. Fernando disse:

    Fazer mais trens e usar os rios e acabar com o monopólio dessa categoria!! Brasil, o país do Senhor de Escravos!

  10. PAULO disse:

    Pc. Eis a pessoa que pode ser responsabilizada pelos danos causados ao país por uma greve de caminhoneiros.

  11. Dirce disse:

    Não foi ele quem disse que o que o governo ofereceu era esmola?????

  12. Trump disse:

    Chorão é apenas um dos inúmeros chorões que comandam os caminhoneiros. E muitos já anunciaram que farão greve.

  13. Brutus disse:

    Dialogando = Fazendo uma pressãozinha = fazendo uma ameaçazinha.

  14. ALEXANDRE disse:

    a classe não é organizada e naturalmente surge um "porta voz". o chorão representa talvez 10% dos autônomos mas 100% dos atravessadores, essa é a questão. o governo precisa se atentar a isso.

    1. o mercado está ruim para todos mas para os autônomos, os poucos fretes atuais são repartidos, como sempre foi, com empresas que não são transportadoras. entendo como falta de regulação do merca

  15. jonathas disse:

    Vamos parar de ser idiotas. É um cara falando por todos os caminhoneiros?

  16. emerson disse:

    O país tá uma beleza, todo mundo empregado, e caminhoneiro querendo chantagear o governo, faça me o favor

  17. OTAVIO disse:

    Pelego. Comprado. Por que não cobra a reforma da previdência que diminuiria o preço dos combustíveis ao diminuir os impostos sobre o diesel. A Para de paula guedes e bolsonaro e previdência..

  18. Fernando disse:

    O pais tá parado. Reforma fiscal urgente

  19. Marcelo disse:

    Recomenda-se que esse senhor e seus colegas de classe leiam algumas linhas de Milton Friedman, Edwin Moses e similares. Estudem, aperfeiçoem-se, compitam, cresçam!

  20. CLECIO disse:

    Chorão. Vá chorar no colo do bolsonaro!! Estamos falidos e vc acha que vamos seguir vc? Vai puxar saco de governo no inferno! A categoria não aguenta mais o valor do óleo diesel

  21. Giusti disse:

    Não entendi. Quer emprego? E os outros 12 milhões d desempregados querem o quê? Só pq têm 1 caminhão p atravessar na estrada eles se dão o direito d exigir q o governo resolva seus problemas?

  22. Fernando disse:

    Caminhoneiro, admiramos seu serviço, mas numa nova greve, não contem com nosso apoio.

  23. ZEZECO disse:

    Chorao parou de chorar por eqto,so nao entendi o pq da inveja e do ciume q ele mencionou.Sera q ele ta se achando ?

  24. Brasil_Melhor disse:

    A esquerda está se movimentando nos seguimentos que identificou como bases de apoio do governo para inflar o caos. Afirmo que isso se dá não só dentre os caminhoneiros.

  25. Baiano disse:

    A ação imediata do Bolsonaro, apesar de ter assustado o mercado, se mostrou correta. Evitou uma greve dos caminhoneiros. Isso sim, seria desastroso.

  26. Thel disse:

    Eu recuperaria a malha ferroviária brasileira, faria entroncamentos de cargas/descargas nessas linhas, de 400km em 400km, e colocava os caminhoneiros para fazer esse serviço. Todos ganhariam.

  27. Eduardo disse:

    Chantagista FDP! Desçam a lenha nesses caminhoneiros!!!

  28. Rodolfo disse:

    Coloquem esses CHANTAGISTAS na CADEIA! Os caras querem um SPA para as estradas brasileiras! E tabela de frete é coisa de país BANANEIRO, SUBDESENVOLVIDO! Vendam os caminhões, se ajustem ao mercado!

    1. Os chantagistas ferem a Lei de Segurança Nacional e podem ser enquadrados objetivamente na Justiça Militar.. atenção...

  29. KomedorDeMinion disse:

    Caminhoneiros começam a parar no Rio Grande do Sul.

    1. Comidademiniom é revoltadinha. Comunistinha de iPhone.

  30. Jair disse:

    Isso aí Chorão, eles passam uma conversinha mole e vão colocando a pontinha no teu e no da categoria, só 10 centavos de aumento. Não tá doendo Chorão?

  31. Márcia disse:

    O mercado funciona conforme a procura e a oferta. O governo não tem que se envolver em preços. Pode apenas dar sugestões. O mercado de trabalho está se virando, cada um que se defenda.

    1. Caminhoneiros sindicalistas estão apavorados com um minimo de funcionamento do livre mercado no segmento deles... fizeram um péssimo investimento e tem que arcar com as decisões agora.

    2. Não existe procura e oferta enquanto houver monopólio. Monopólio é exclusivadade, portanto não há concorrência. Tem que haver concorrência para o mercado deslanchar.

    3. Exatamente! e nós que somos a *categoria* população paga o preço? quando a minha profissão não mais me sustenta eu me viro. Vou vender salgadinho na esquina. É o que a população faz!