Líder do governo preocupado em manter o protagonismo do Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, sugeriu a Davi Alcolumbre que abrace uma ampla pauta de votações para que a Casa não perca protagonismo, uma vez que a tendência é que as atenções se voltem para a Câmara com o início a tramitação da reforma da Previdência.

Na reunião de líderes anterior ao Carnaval, Bezerra colocou na mesa temas que envolvem, por exemplo, o chamado pacto federativo — a briga entre governos e prefeituras pelo dinheiro dos impostos — e a regulamentação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

A ideia é promover, nas próximas semanas, sessões no plenário dedicadas a ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes, os governadores e representantes das Prefeituras.

“Tem muito coisa que podemos tocar no Senado. Eu fiz uma série de sugestões e elas foram bem aceitas pelos líderes. Precisamos votar pautas que tenham concretude e mexam, de fato, com a vida das pessoas”, disse Bezerra a O Antagonista.

Ele vai se reunir com Onyx Lorenzoni na próxima segunda-feira para discutir a agenda do Senado. O líder ainda não conseguiu um encontro com Jair Bolsonaro.

O Centrão já prometeu: “Depois do Carnaval vai ter porrada” no governo. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. EDUARDO disse:

    Como sugestão poderiam intimar certo Min do STF p/ se explicar sobre o escândalo d Paulo Preto, o ex motorista do Mariguela, entre outras coisinhas. Fizessem isso seriam + observados q a Câmara

  2. disse:

    Quer dizer que o cara vai avançar com projetos importantes só pra rivalizar marketologicamente com a Câmara, não que o Brasil esteja precisando!

  3. Sandra disse:

    Sugiro Lava Toga, CPI da UNE, o projeto do Moro....

  4. Roberto disse:

    Derrubem os ministros do STF. Pronto, está resolvido o problema do Protagonismo.

  5. LUIS disse:

    Vestal da coerência, esse Fernando Bezerra Coelho!

  6. Fabricio disse:

    Tinha que ter no final "o líder ainda não conseguiu um encontro com o Bolsonaro". Se não tiver um veneninho não tem graça.

  7. Evandro disse:

    Tá correto,ficar em blá blá blá, não é jogo.

  8. Vicente disse:

    Muito importante,Fernando Bezerra!É preciso mostrar serviço, apoiar incondicionalmente a reforma da previdência e próximas reformas. O Brasil é uma empresa quebrada em fase de recuperação!

  9. Vlad disse:

    Que tal o senador aproveitar essa vontade de realizar as coisas e votar logo o Projeto de Lei Complementar que trata do Cadastro Positivo que já foi votado na Câmara antes do Carnaval.

  10. carlos disse:

    Pode começar com os pedidos de impeachment dos ministrecos do stf.