Líder do PRB responde o que é articulação política: “Nada que não seja republicano”

O Antagonista perguntou a Jhonatan de Jesus, líder do PRB na Câmara, o que exatamente o partido entende por articulação política.

O deputado respondeu:

“O governo precisa sinalizar que a relação do Executivo com a bancada não vai durar somente até a reforma da Previdência ser aprovada. Precisa ficar claro que será um trabalho de quatro anos, pensando em mais quatro.”

Como assim?

“Que tem que ter emendas parlamentares, sim. Que, em alguns casos, tem que ter nomeações nos estados, sim. Que os ministros precisam receber os parlamentares e parar de incitar prefeitos e governadores contra a classe política. Nada que não seja republicano, normal.”

Ainda se queixando da dificuldade de agenda com ministros, Jhonatan acrescentou que “com raras exceções, não existe uma relação de respeito nem sequer para tratar de convênios de gestões passadas”.

Derrotada nas urnas, esquerda se agarra à agenda de costumes dos americanos. Saiba mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 165 comentários
  1. Me preocupa, uma pessoa tão jovem pensar que além de seus cargos, bem remunerados, mais benefícios e a oportunidade de ajudar a nação, precisam de ‘algo mais’ para contribuir com nosso Brasil.

  2. PÕE UM GENERAL 4 ESTRELAS para coversar com ele. Estranho, uma excelente remuneração e beneficíos mas a oportunidade para ajudar o Brasil não são suficientes? Troquem “cargos” por ações pel

  3. Resumo: Querem que o Bolsonaro faça o TOMA-LÁ-DÁ-CÁ ou não tem reforma da previdência. E O Antagonista comprando a ideia dos parlamentares da velha política que dizem que o Bolso não sabe gove

  4. “Os Min precisam receber os parlamentares” dep Fed 513, Senad. 81, fora Gov, Dep Est, etc… Haja ministros p/ atender esse povo (e não fazer + nada além de recebe-los). Toma vergonha nessa cara

    1. Tem que prender um chantagista desse para servir de exemplo para os demais. Em paises subdesenvolvidos tem que ser na força. Só dessa forma eles passam a obedecer as normas !!!

    2. Fernando, o argumento do Rogemon tem origem na revolta do Brasileiro, que não aguenta mais deputados utilizando o mandato para ganhos pessoais em detrimento a trabalhar pelo Brasil.Concorada com isso

    3. Outro típico exemplo de bolsonarista: não tem nenhuma argumentação, nenhum pensamento. E, na falta, usa o argumento dos ignorantes: ofende. Esse tipo de gente forma a base de JB. Já viu, né?

    4. Daqui a pouco Fernando.W vai ser o próximo “Napoleão” que acredita nos pôneis da m.i.di.a e no “toma-lá-dá-cá”… Fernando.W lambe saco de Nhonho..

    5. Exemplo típico de um bolsonarista: agressivo, mal educado, dono da verdade. Com seguidores assim, Bolsonaro realmente não precisa de oposição.

  5. Perderam a vergonha. Não tem pudor em querer manter mais da velha relação corrupta e falida usando narrativas bonitinhas para mante-los comandando e desviando bilhões dos cofres públicos.

  6. O que acho deplorável são os deputados e senadores que prometeram cargos para todo mundo em troca de apoio (quando não querem tirar um por fora com esses cargos) e agora pressionam o governo.

  7. Sei bem o $ignificado de$$a tal “articulação” Rima como MILHÃO. Só que ficarão na vontade… Aguardem… Fracassada a Nova Previdência o velho AI-5 estará de volta. Vocês – farsantes – pedir

  8. Mais um se mostrando a que veio. Quer emendas, indicações, a perpetuidade do mandato para gozar das benesses: semana de trabalho de 3 dias, aposentadoria por 2 mandatos, plano de saúde, assessores.

  9. Só pela cara do referido deputado já mostra que antes de ser eleito deputado ele já batia carteiras. A cara desse indivíduo já deixa claro que ele é um delinquente profissional e funcional.

  10. Bolsonaro tem que desistir dessa reforma pois aos poucos poderá cair na armadilha de abrir os cofres públicos, dos nossos impostos para dar a esses parasitas, vermes, cânceres, a esses vagabundos.

    1. Não adianta desistir da Reforma pq o problema não é ela. Já ameaçaram brecar a liberação d vistos q o Bolsonaro anunciou nos EUA e até a redução dos Ministérios.

  11. pelo visto o voto vendido e a corrupçao e engajamento de seus laranjas nas tetas do governo sao coisas republicanas , embora nao honestas , e que fazem com que o pais continue na xiti que esta .

  12. O que esperar de um deputado, lider de um partido, eleito pelo Estado de Roraima, com apenas 13.429 votos ? Com essa votação não se elegeria nem para vereador, na maioria das cidades brasileiras.

  13. Candidaturas individuais , já…!!! Partidos políticos se tornaram organizações criminosas, só defendem a democracia se pagarem bem, ou o socialismo de Estado , a mesma coisa….!!

  14. Os Congressistas não aceitam o fato de q eles são “meros” servidores do Brasil, eles precisam complicar para tirar vantagem…! É hora do parlamentarismo, não dá mais…!!!!

  15. A bandidagem, apoiada pela imprensa marrom, criou narrativas contra Bolsonaro. Participe do 🇧🇷 Vem Pra Rua dia 07/04 🇧🇷 — Pelo Impeachment de Gilmar Mendes — Em apoio à Lava jato!

  16. Enfim, ele foi sincero sobre o que é ” republicano” para ele: compra de votos, leilão de cargos públicos e outras formas de obter apoio já conhecidas. Perdeu a vergonha de ser cínico.

  17. Sugiro aos repórteres bem intencionados sempre perguntarem aos deputados reclamões sobre o conceito de “articulação política”. Vocês continuarão vendo esse tipo de confissões bandidas a roda

  18. Por que um partido não pode requerer um benefício político (um ministério para ser vitrine do que está fazendo) em troca de apoio? Isso e dinheiro LÍCITO de emenda parl. são diferentes de propi

    1. Temos q acabar com as organizações políticas chamadas Partidos…!!!! Eles querem vantagens pq são uma organização criminosa e ñ estão lá para servir ao país…!!!!

    2. Porque os partidos querem ministério para desviar dinheiro como sempre foi feito no Brasil. É irritante ver certas pessoas se fazendo de desentendidas para justificar a corrupção.

  19. Esses caras e outros acham que o executivo é feito para servir deputados/senadores e o judiciário estão desnorteados por não contarem mais com o novo executivo para seus achaques nojento

  20. Ou seja, queremos o toma lá dá cá!!! Pior de tudo q a mídia inteira apoia a chantagem contra o Bolsonaro!! Inclusive o Antaginista fica jogando contra tbm!!! Decepção total!!!

  21. Jhonatan de Jesus(que nome esquisito) com esse h também esquisito, precisa saber que o toma lá da cá acabou. Honre o seu sobrenome(Jesus), respeite ética e não ponha o nome do filho de Deus em

  22. “Articulação política”, para esses trastes, é o mesmo que negociar o preço de cada voto. Para eles não há interesse nacional. Apenas interesse pessoal. Bando de corruptos.

    1. Ora, mas se não tem emenda parlamentar para o deputado usar em sua base eleitoral, então, não justifica ter legislativo. Então, para que elegemos nossos representantes?

    2. Ou vai ou racha e o povo precisa entender e apoiar a Presidência. Foi para isso que Bolsonaro foi eleito, até porque estão malucos que ele se compromete, abrem pedido de impeachment no dia seguinte

    1. O conceito de República e Democracia dessa gente é totalmente deturpado, por isso que insisto… Sem a Reforma Moral Política nenhuma outra Reforma se sustenta no longo prazo.

  23. Emendas, conversar sobre projetos, ser recebidos e até ter algum cargo com responsabilidade é normal, agora, se o governo não quiser dar cargo , basta privatizar essas estrovengas estatais.

    1. O governo quis dar cargo, mas com nomeações públicas… Eles rejeitaram, por que será? A imprensa esconde a verdade e cria narrativas fantasiosas, tudo em defesa da velha política.

  24. Já viram alguém sofrendo por abstinência? Vocês acreditavam que trabalhar com um Congresso viciado em propina e emendas seria fácil? O PT viciou toda democracia, está aí escancarado.

    1. Como não explicou? Basicamente ele está dizendo que para os congressistas fazerem o trabalho dele precisam receber por fora e que a cultura do mensalão continua.

  25. A emenda ficou pior que o soneto, eles tentam explicar, mas apenas escancaram os velhos hábitos da velha política. Imprensa vai se complicando junto, tentando defender o indefensável.

    1. Bolsonarismo é acreditar num país melhor, onde o interesse do povo está acima de interesse pessoais… Bolsonarismo é acreditar no Brasil! E vamos prevalecer, até porque não há mais volta!

    2. Mesmo que Bolsonaro morra, seja deposto o bom bolsonarista sempre estará com ele! Mesmo quando ele se for a ideia que ele deixou será eterna! A busca de um pais melhor e limpo!

    3. O bolsonarismo e uma ideia que vai além do Bolsonaro! Ele tem vários defeitos! Mas ele foi capaz de despertar em cada bolsonarista o sentimento que podemos resgatar nosso pais da lama!

    4. Por ser bolsonarista sou um eterno sonhador de um pais limpo e digno! Quero que o capitão jamais se curve a isso! Se a gente cair, vamos cair brigando com o consciência que fizemos o melhor!

    5. Caro Apolinário q coisa tão linda tu dissestes ,porém, quem dorme com os cães amanhece com pulgas. Se Bolsonaro dormir com eles vão acusa-lo de se coçar.

    6. Sou bolsonarista! Sera que vale vender minha alma e ideias por uma governabilidade? Estou profundamente triste em constatar que a currupçao ja correu nossa sociedade!

    7. Sabe qual a reforma mais importante para esse país? A Reforma Moral na Política… Enquanto essa reforma não entrar na cabeça de nosso Congressistas, precisaremos de outras Reformas à cada 5 anos

  26. Agora que ele explicou ficou claro, esses caras deviam trabalhar mais e sacanear menos. Não basta a gritante ignorância ( gente que não sabe nem ler ) ainda tem essa imoralidade grudada no couro.

  27. Tudo é uma questão de “gorjeta”, não é mesmo, deputado? Apenas o salário e as mordomias não são suficientes para os deputados trabalharem e cumprirem suas funções.

  28. Pensei que a “articulação política” no Congresso fosse para esclarecimento e convencimentos de matérias legislativas. Mas não, de fato é o Legislativo querendo ser Executivo. Ficou claro ag

  29. 3 Poderes Independentes. Proposto um projeto de lei, o Legislativo aprova se quiser. Se quiser, também pode mudar. Ainda, se quiser, rejeita. É interesse do Brasil e não do Executivo a aprovação

  30. Tudo isso para no meio da afirmação admitir que o problema é que falta emendas parlamentares (dinheiro) e negociação de cargos. O Brasil não avança se não fechar o Congresso

    1. Pedro, ele não desconhece, é apenas mais um desonesto do atraso… Com saudades de quando o Brasil era um anão diplomático e governado por criminosos.

    2. Esse Bruno desconhece a PEC do orçamento impositivo. Tem que ser muito ingênuo para negar que emenda parlamentar é um mecanismo de compra de votos.

    3. Emenda parlamentar está prevista na constituição e o próprio Bolsonaro já pegou muitas pros colégios militares que ele apoia.

  31. O governo ofereceu nomeações, mas com os parlamentares que nomearem tendo de apadrinhar publicamente os nomeados. Sabem o que aconteceu? Os parlamentares não quiseram, queriam nomear clandestinamen

  32. O PRB recebeu R$ 7 milhões da Odebrecht.Estão acostumados com milhões, e agora estão nervosinhos porque não está entrando mais grana! Esse é o Centrão do Maia que quer “Articulação”!

    1. Exatamente, é escancarado mesmo, mas vem a imprensa dizer que é tudo normal. É uma piada a imoralidade que essa turma promove.

  33. Nós os eleitores de Bolsonaro votamos não para todas essas iniciativas deputado! O Congresso tem que assumir suas tarefas estudar os projetos aperfeiçoá-los e se for o caso derrubar e se responsab

    1. Exato. Querem aprovar, aprovem. Senão, rejeitem. Simples, poha! “Articulação política” é o meu ovo! Vagabundos. E a imprensa louca para que o B17 morda a isca e compre o Congresso

  34. So de olhar pra cara dessa figura escrota ja se vê que é politico e do PRB. Cara de picareta , pinta de picareta. Republicana significa: CARGOS, Verbas , gorjetas do Atié, etc. Republicano è o de

  35. O Brasil com um déficit enorme, quase falido e esses delinquentes políticos continuam querendo dinheiro. Verbas, cargos, mimos. São uns bandidos mesmo! Vão trabalhar, v@aga.bundos!!

  36. Eu leio e só vejo isso: “que tem que ter toma-lá-dá-cá, sim… que tem que nomear amigo meu, sim… que Ministro tem que me receber pra tratar dos meus interesses particulares, sim”.

    1. Senhor Jesus que tristeza! Eles estao descarados! E a imprensa achando bonito o toma lá da cá! Pobre do Capitão Bolsonaro!

  37. Vagaos, ganham um absurdo para fazer pouco e querem agrado, mimos, verbas, etc! Vai trabalhar vagao, você e seus amigos corruptos estão sendo pagos regiamente para isso! V@ga bund*s!