Líder do Pros sobre articulação política: “Eu não quero nada. Quem quer é quem votou em mim”

O Antagonista perguntou a Toninho Wandscheer, líder do Pros na Câmara e coordenador da bancada do Paraná no Congresso, o que exatamente ele e o partido entendem por articulação política.

“Articulação política é a forma de o governo realizar os projetos que o país precisa. Quem dá o tom não é o Congresso, é o governo. Nós estamos aqui para colaborar, mas é o governo quem precisa mostrar para nós, congressistas, o porquê das coisas.”

O deputado disse que, embora tenha algumas críticas ao projeto apresentado pela equipe econômica, votará a favor da reforma da Previdência. Mas insistiu nas queixas.

“Eu não quero nada. Quem quer é quem votou em mim. O cidadão que votou em mim quer saber se, em razão da economia de 1 trilhão de reais prometida com a reforma da Previdência, ele vai poder ter o hospital e a estrada lá na cidade dele, por exemplo. É esse debate que está faltando na Câmara.”

Toninho acrescentou:

“Falta diálogo, falta o governo também acreditar um pouco mais em nós, e não ficar apenas nos desqualificando.”

O Centrão já prometeu: “Depois do Carnaval vai ter porrada” no governo. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O que querem além do capitão falando direto ao povo nas ruas e na internet, e Paulo Guedes e Rogério Marinho palestrando pros deputados? Toma lá dá cá, que só gera corrupção e ineficiência.

Ler mais 48 comentários
  1. O que querem além do capitão falando direto ao povo nas ruas e na internet, e Paulo Guedes e Rogério Marinho palestrando pros deputados? Toma lá dá cá, que só gera corrupção e ineficiência.

  2. você é responsável por votar. O presidente só envia o projeto. O resto vocês decidem. Ou então façam logo um pacto e FECHEM O LEGISLATIVO POR 50 ANOS, o Brasil agradece!

  3. É verdade, as prefeituras e os estados foram apinhados d cabos eleitorais, amigos etc.uma safadeza e querem q o governo federal mande mais dinheiro para q os ladrões se mantenham no cargo

  4. Sim, o q quem votou em vc quer é hospitais, escolas, estradas.Mas será isso q vcs, políticos, tb querem?Ainda ontem foi dito q 90% dos congressistas só estão ali p/ defenderem seu próprio bolso.

  5. Picas! É responsabilidase do congresso também impulsionar os projetos de Estado como a previdência. Hospital para os Bebes Verde-Amarelos Bem Nascidos o restante se vira no plano de saúde.

    1. Um presidente que só quer saber de viajar. O único projeto que é o da previdência, não tem ajudado em nada. Só quer saber de fazer viagens desnecessária . Vai fazer o quê em Israel? Trazer o t

  6. Tomem vergonha na cara, vcs foram eleitos para votarem o que o povo preciso e quer, o Governo já mandou os projetos Previdência e Segurança para vcs analisarem e votarem, agora ficam aí com guerri

  7. Podem perguntar a todos que ninguém vai responder: articulação é entrega de cargos com porteira fechada e orçamento gordo. É dinheiro para o parlamentar distribuir na sua base. É troca-troca.

    1. Ora, são estes caras que vão aprovar os projetos do executivo, quer queira ou não. Então o presidente deve parar de fazer beicinho e trabalhar. Foi para isso que o elegemos.

  8. Os leitores votaram neles para que eles pavimentem a rua deles , arrume emprego para os filhos deles, etc, não sabem que o oficio de deputado e votar, legislar, se soubessem que eles não fazem isto

  9. Então qual seria seu projeto de estado? Apresente-os, assim a nação brasileira ficará ciente e dai o nosso presidente juntamente com seus ministros poderão ou não ‘da $$$ que tanto querem…

  10. Safadão…. peça ao seu prefeito ou governador gastar menos com funcionario publico e vai sobrar dinheiro no municipio. Corrupcao e má gestao destroi qqr municipio ou estado… Safado….

  11. O brasileiro tem que aprender a cobrar de quem votou. A articulação = DINHEIRO. A política patrimonialista não morre. Será que Rodrigo Maia tem interesse em melhorar o Brasil?

  12. O governo realmente realiza. Por isso que é poder Executivo. Mas os deputados tem que votar. Será que os colegas do deputado tbm não sabem q a reforma é essencial e que proporcionará economia?

  13. Na minha opinião, o que o governo deveria fazer é mostrar à população os benefícios que o país terá com as reformas. E ao final dizer: “Fiz a minha parte – A bola agora está com o congresso

    1. Além disso tudo, ele tem sim que chamar os líderes de cada partido para conversar e convencer. Afinal, o projeto saiu do Governo !

  14. KKKKK o antagonista tem que continuar com essa entrevistas kkk… O primeiro líder de bancada com uma resposta adequada mas depois das vergonhas alheias de ontem isso pode ser apenas texto