ACESSE

Líder quer que Maia paute projeto para tornar uso de máscaras obrigatório no Brasil

Telegram

Na reunião de líderes da Câmara hoje, o deputado Pedro Lucas Fernandes, líder do PTB, pedirá a Rodrigo Maia que paute seu projeto que propõe a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais públicos no Brasil, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Hoje, como registramos há pouco, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares públicos onde é impossível o distanciamento social de dois metros, no mínimo.

“Observa-se ao redor do mundo a adoção de políticas públicas sanitárias que indicam a eficiência no uso de máscaras de proteção caseiras, para o controle da disseminação do Sars-Cov-2, tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa, por ser um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção”, escreve o deputado em sua justificativa.

Leia também: O remédio para a pandemia?

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 43 comentários