Líderes de caminhoneiros sugerem paralisação de 2 horas por BR do Mar

Líderes de caminhoneiros sugerem paralisação de 2 horas por BR do Mar
Foto: Marcelo Pinto/APlateia/Fotos Públicas

Circula nos grupos de caminhoneiros no WhatsApp vídeos e áudios de líderes da categoria incentivando uma paralisação por 2 horas na sexta (27), em manifestação contra a BR do Mar, proposta de Tarcísio Freitas que abre o setor de cabotagem.

Em um dos vídeos, o presidente do sindicato dos caminhoneiros de São José dos Pinhais, Plínio Dias, sugere que a categoria “reflita” sobre as propostas do governo para investir na cabotagem e em ferrovias.

“Pare e reflita. Tire essas duas horas para você pensar na sua vida, no seu trabalho, na sua família. Reflita [sobre] o que está vindo do governo, sobre BR do Mar, ferrovias. A nossa dignidade de trabalho, a nossa segurança. Porque até então não chegou nada para a nossa categoria.”

No Ministério da Infraestrutura, a avaliação é de que o movimento contra a BR do Mar é encabeçado por Wallace Landim, o Chorão, e que outras lideranças da categoria já foram convencidas de que a proposta é boa para os caminhoneiros.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 37 comentários
TOPO