

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), admitiu agora há pouco que existe uma pressão de líderes partidários para adiar a votação da PEC Emergencial, inicialmente marcada para quinta-feira (25).
“A PEC está na pauta. Mas, obviamente que há um apelo de alguns líderes para que se possa ter mais tempo para examinar o parecer do senador Marcio Bittar”, disse o presidente do Senado.
O principal entrave da PEC Emergencial foi a inclusão de uma cláusula de desindexação de gastos com saúde e educação. A proposta tem sido criticada por líderes do Senado. Na quinta-feira, haverá uma reunião de líderes para definir se o Senado manterá, ou não, a votação da PEC Emergencial.
PSD do Senado não aceita acabar com gasto mínimo em saúde e educação
"Tentaremos impedir se não salvarem saúde e educação"
Votação da PEC Emergencial é adiada para a próxima quarta
Presidente da CAE confirma que tendência no Senado é "fatiar" e adiar PEC Emergencial
Pacheco diz a líderes que pautará PEC Emergencial
Apesar disso, Pacheco afirmou que “não haverá prejuízos”, caso a votação da PEC Emergencial seja adiada para a próxima semana.
Começa sessão para votar a PEC da Imunidade
Relatora muda regras para prisão em flagrante de deputados
"Estamos apavorados", diz secretária de Saúde do Rio Grande do Sul
Petrobras anuncia venda de campos terrestres para petroleira de Daniel Dantas
Variante do vírus identificada em Nova York mostra resistência a anticorpos