Liminar sobre atendimento presencial no INSS não muda nada, dizem médicos peritos

Liminar sobre atendimento presencial no INSS não muda nada, dizem médicos peritos
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) disse que a liminar do TRF-1 que autorizou a retomada do atendimento presencial nas agências do INSS “não muda em nada a conduta da categoria”.

“Continuamos na data de hoje a realizar as vistorias sanitárias nas agências abertas pelo INSS e as  esmas continuarão na sexta-feira e em todas as datas em que houver novas listas de abertura de agências por parte do INSS”, disse a associação, em nota.

Mais cedo, o vice-presidente do TRF-1, Francisco Betti, cassou uma liminar que havia suspendido a retomada das atividades presenciais nas agências do INSS.

O juiz de primeira instância havia considerado que as novas regras do governo para verificar a segurança das agências contra o coronavírus exporia os médicos do INSS a risco de contaminação.

Para o desembargador Francisco Betti, entretanto, o magistrado de primeiro grau “acabou assumindo o protagonismo” da decisão administrativo, o que o Judiciário não deve fazer.

Em nota, a Associação dos Médicos Peritos disse que vai continuar trabalhando para garantir a segurança dos beneficiados do INSS que forem às agências.

Leia mais: Esta é a leitura obrigatória para você entender, em primeira mão, o que vai acontecer daqui até a sucessão presidencial
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO